Telefone Claro – Ouvidoria e SAC 0800 – Reclamações

Saiba como entrar em contato com a Claro pelo SAC e ouvidoria, como fazer reclamações contra essa empresa, e ainda conheça melhor sobre o pós pago, plano controle e muito mais. Confira ainda como mudar de plano, ver consumo de internet, solicitar segunda via de conta, cobrança da Claro e outros.

A Claro é uma operadora de telefonia móvel, telefone fixo, internet banda larga e TV por assinatura. Essa empresa possui mais de 59 milhões de clientes na tecnologia móvel e mais de trinta milhões de clientes nos serviços residenciais, totalizando em média mais de 86 milhões de assinantes.

Cite: recarga, para clientes,, vendas,

Como entrar em contato com atendimento

  • 1052

A Claro é uma das maiores empresas quando se trata de operadoras de telefone de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Claro para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Claro (SAC)

Muitas pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguir solucionar o seu problema pelo SAC.

Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria da Claro, se não tiver conseguido solucionar o seu problema pelos outros canais de atendimento que a operadora disponibiliza. E, é importante ressaltar que é essencial ter o número dos protocolos dos outros atendimentos que você teve pelo SAC.

As manifestações dos clientes da Claro são tratadas da melhor maneira possível. E, a ouvidoria funciona de segunda à sábado, das 8h às 20h, e a solicitação pode ser feita clicando nesse link. Se tiver necessidade a Claro irá entrar em contato por meio de ligação.

2- Telefone Claro

Finalmente vamos ao telefone Claro para falar com atendente:

-Claro móvel: 1052

-Claro TV: 10699

-Claro Fixo: 1052

-Claro Net: 10621

-Claro empresas: 0800 721 0027

Se quer falar com a Claro através de ligação, então saiba que esses são os números dessa empresa. E, todas as ligações para os números da Claro são totalmente gratuitas, e podem ser feitas em qualquer dia da semana, 24 horas por dia.

3- Redes sociais

As redes sociais também fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois através delas os clientes podem entrar em contato com a Claro e solucionar problemas, mandar críticas, elogios e outros, assim como fazem por outros meios de comunicação, como pelo telefone por exemplo.

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4- Chat online

Também é possível entrar em contato com a Claro por meio do chat no site oficial da empresa. Através do chat é possível enviar reclamações, sugestões, elogios, críticas, solicitar serviços, dentre outros.

Telefone Claro

Como fazer reclamações da Claro

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Claro através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

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E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

Como fazer cancelamento na Claro

Se quiser cancelar algum plano ou produto adquirido na Claro é só clicar nesse link. Nessa página você será direcionado ao site oficial da Claro, para um link onde é possível fazer cancelamento de plano de celular, plano de telefone fixo, plano de TV, internet e também de outros pacotes à la carte. Tudo isso é feito de um jeito bem simples e descomplicado, totalmente online.

Mas, caso queira cancelar um plano ou promoção da Claro através de ligação, é só seguir os seguintes passos:

  • Ligue do seu celular Claro para o número 1052, lembrando que a ligação é totalmente gratuita;
  • Depois disso vai ter uma lista de opções, com isso digite o número que corresponde ao tipo de cancelamento que quer fazer, se é conta, serviços ou outros;
  • Em seguida, é só seguir as orientações do menu interativo;
  • Pronto, depois de terminar esse processo você vai receber uma confirmação de cancelamento via sms e um número de protocolo.

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Sobre a empresa

A Claro é uma concessionária de telefonia móvel, herdeira da infraestrutura de algumas operadoras como BCP, TESS, Telet, Americel, ATL e BSE, e de telefonia fixa, herdeira da infraestrutura da Embratel, banda larga sendo herdeira da infraestrutura da NET, e também TV por assinatura sendo herdeira da infraestrutura da NET e Embratel na versão à cabo de fibra óptica e na versão satélite.

Além do Brasil, a Claro está presente em vários países, como: Argentina, Paraguai, Uruguai, Equador, Costa Rica, Chile, Honduras, El Salvador, Panamá, Guatemala, Nicarágua, Porto Rico, Peru, Colômbia, Estados Unidos e República Dominicana.

No Brasil a Claro é um destaque quando o assunto é operadoras do país, ela tem mais de 67 milhões de clientes por conta da sua fusão com a operadora NET. A Claro é uma das maiores operadores que existe no país, e concorre lado a lado com a Tim, Oi e a Vivo.

Nos dias de hoje, a Claro está presente em mais de 3559 municípios e opera com as tecnologias GSM, 3G e 4G. Sem dúvidas nenhuma a Claro é um sucesso não só no Brasil, mas quase no mundo todo, pois essa operadora atua em mais de dez países da América Latina.

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