Telefone da Avon

Saiba qual é o número do telefone Avon, e ainda confira todos os jeitos que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, veja como fazer reclamações sobre a Avon e conheça um pouco melhor essa empresa de cosméticos que é um sucesso.

A Avon é uma empresa de cosméticos muito conhecida, essa empresa foi criada em 1886, quando David McConnell começou a Califórnia Perfume Company, em Manhattan, Nova York. Em meados de 1939 que surgiu o novo nome Avon e a marca ficou conhecida tempos depois em todo o mundo.

Como entrar em contato (financeiro)

  • 0800 708 2866

A emprea possui uma boa central de atendimento, e por meio do número que mostramos a cima é possível entrar em contato com o SAC dessa empresa. Para resolver qualquer coisa com a empresa tem como falar com a atendente, enviar e-mail, através do telefone e muito mais.

O canal de atendimento ao cliente varia de acordo com cada empresa, mas normalmente é implementado através de canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros. É importante ressaltar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, não importa qual seja o serviço ou produto envolvido.

1- Ouvidoria (Fale Conosco)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitado se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A Avon ainda não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento que vamos mostrar abaixo. Mas, saiba que tem uma equipe treinada e especializada para atender a todas as demandas dos clientes.

2- Telefone Avon (0800)

  • Telefone da Avon de São Paulo (SP): 3003-2866 – Para ligações de celulares e fixos, com custo de ligação local
  • 0800 708 2866 – Para ligações de número fixo, com ligação gratuita
  • O atendimento é de segunda a sábado, das 8h às 20h

Para falar com por meio de ligação, saiba que esses são os números dessa empresa, e esses números valem para regiões metropolitanas e demais regiões, ou seja, para todo o Brasil.

3- WhatsApp da Avon

A empresa ainda não possui atendimento através do WhatsApp. Mas, em breve provavelmente essa questão vai ser avaliada. Saiba também que em caso de questões mais fáceis como informações sobre algum produto e tudo mais, você pode estar entrando em contato com uma revendedora mais próxima de você.

4- E-mail

A empresa não disponibiliza um contato de e-mail para os clientes entrarem em contato. Mas, não se preocupe que no site da empresa tem uma área onde os clientes podem entrar em contato deixando a sua mensagem, para isso é só clicar aqui e deixar a sua dúvida ou mandar a sua sugestão.

5- Chat online

Ao entrar no site oficial: https://www.avon.com.br/ fica disponível um chat onde você pode conversar online com uma atendente, e por meio disso tirar todas as suas dúvidas, enviar elogios, críticas, solucionar problemas e muito mais.

6- Redes sociais

As redes sociais também fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois através delas os clientes podem entrar em contato com a Avon e solucionar problemas, mandar críticas, elogios e outros, assim como fazem por outros meios de comunicação, como por telefone por exemplo.

Como fazer reclamações sobre a Avon

Se depois de tentar resolver o seu problema por meio do SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor, de todos os jeitos que mostramos a cima e não ter dado certo, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Telefone da Avon

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

2- Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muitos brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utiliza o Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. O site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, onde muitas pessoas acessam e conseguem ver todas as reclamações, com isso é a reputação da empresa que fica em jogo. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também possuem o direito de avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, que por sinal agrada muito a população. Isso porque, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela e tudo mais.

 

Reclamações Avon Cosméticos - Reclame Aqui
A empresa está com nota 8,4 no Reclame Aqui. É uma empresa confiável!

3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Não existe uma empresa que gosta que os seus clientes coloquem comentários negativos em seus meios digitais, e por isso que na maioria das vezes que alguém coloca esses comentários eles tentam resolver respondendo o cliente, ou então apagando o comentário e respondendo pelo privado.

Isso acontece principalmente nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, e as empresas tentam sempre responder da melhor maneira, já que são meios digitais públicos e muitas pessoas irão ver o comentário do cliente reclamando da mesma, vão procurar se a empresa respondeu e solucionou o problema, etc.

Por isso, uma boa alternativa é enviar a sua reclamação pelos comentários das redes sociais, também é importante deixar a sua reclamação no site Reclame Aqui, e se quiser pode deixar o seu comentário nos comentários deste artigo também é válido.

Fazer cancelamentos na Avon

  • 3003-2866 – Ligações de celulares e fixos 
  • 0800 708 2866 – Ligações de número fixo

Para fazer cancelamentos na Avon o jeito mais fácil é ligando para essa empresa através dos números de contato que já mostramos a cima. Mas, você também pode fazer cancelamentos por meio das redes sociais, chat online, e todos os outros jeitos que já mostramos a cima.

VEJA TAMBÉM: Telefone Banco Inter.

Sobre a Avon

A Avon é uma empresa de cosméticos, que teve início em 1886. Esse nome já é mundialmente conhecido, e foi inspirado na cidade natal do escritor William Shakespeare. A empresa deu as caras no Brasil somente no ano de 1958. Mas atualmente é uma empresa brasileira, já que no dia 22 de maio de 2019, a empresa Natura comprou a Avon por US$3,7 bilhões. A nova companhia é avaliada em torno de US$11 bilhões.

Ao longo do tempo a empresa desenvolveu várias linhas de produto, variando entre maquiagem, fragrâncias, cuidados da pele ou skin care, cabelos, linha infantil, linha casa e outros. A empresa trabalha com sistema de venda por folhetos, revendedoras e também online através do site da empresa.

Nos dias de hoje, ela foca em duas iniciativas: câncer de mama e fortalecimento da mulher, dando atenção especial à violência doméstica. Essa empresa apoia causas que mobilizam a sociedade. Já faz mais de quinze anos que a Avon tem o objetivo de contribuir com a melhoria da vida de mulheres. A Avon realiza projetos, eventos e várias pesquisas relacionado a isso.

Desde 1886, ela viabiliza o empoderamento das mulheres. O fundador da empresa David H. McConnell, tinha o costume de vender livros de porta em porta, e criou a empresa inspirado pela ideia de que as mulheres poderiam ter uma renda independente, para assim poder garantir a própria felicidade e bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *