Telefone Magazine Luiza – WhatsApp da Magalu

Confira o telefone Magazine Luiza, o número do WhatsApp da Magalu, veja como falar com a atendente, conheça toda a central de atendimento da empresa e ainda confira muito mais.

A Magazine Luiza é uma rede varejista de móveis e eletrônicos, que foi criada no ano de 1957, com matriz na cidade de Franca, que fica no interior de São Paulo. A Magazine Luiza foi fundada por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, e está presente na maioria das cidades do país, em regiões metropolitanas e demais regiões.

Como entrar em contato com a Magalu

A Magazine Luiza é uma das maiores empresas que existe no Brasil, e por isso ela possui uma grande central de atendimento para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas da melhor maneira possível.

Se deseja entrar em contato com a Magazine Luiza para resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido ai você pode resolver pela ouvidoria.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, ai nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria.

Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Porém, é importante ressaltar que a Magazine Luiza tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação do SAC, que vamos estar mostrando logo abaixo.

2- Telefone Magazine Luiza (0800)

  • 0800 310 0002 – Para ligações realizadas por meio de telefone fixo ou celular, em todo o território nacional
  • Cartão Luiza Mastercard: 3003-3030 – Para capitais e regiões metropolitanas e 0800 720 3030 para as outras localidades
  • Crédito pessoal: 4001-4802 – Para capitais e regiões metropolitanas e 0800 724 4802 para as outras localidades
  • Consórcio Magazine Luiza: 0800 34 1214 ou 16 3711-1122 / Televendas 0800 940 3400
  • Cobrança de Carnê: 0800 727 3011.

Além do telefone, também tem como entrar em contato com a Magazine Luiza indo até uma loja física, que está presente na maioria das cidades brasileiras.

  • Grande São Paulo e capital: (11) 3508-9900
  • Belo Horizonte: (31) 3519-9550
  • Brasília: (61) 3246-9999
  • Campinas: (19) 3512-9660
  • Curitiba: (41) 3012-9900
  • Fortaleza: (85) 3771-9900
  • Goiânia: (62) 3412-9800
  • Porto Alegre: (51) 3103-9900
  • Recife: (81) 3771-9900
  • Ribeirão Preto: (16) 3514-9660
  • Rio de Janeiro: (21) 3512-9600
  • Salvador: (71) 3512-0600
  • Uberaba: (34) 3325-9900
  • Uberlândia: (34) 3221-9900
  • Poços de Caldas: (35)2101-3600
  • Divinópolis: (37) 2101-1701
  • Ituiutaba: (34) 3271-9200
  • Patos de Minas: (34) 3818-8200
  • Londrina: (43)3374-6300
  • Passo Fundo: (54)3316-380
  • Caxias do Sul: (54) 3289-2700
  • Campo Grande: (67) 3358-2400

Não tem a sua cidade? Deixe um comentário com o nome da cidade e vamos te informar qual o telefone.

3- WhatsApp da Magazine Luiza

  • (11) 9 7462-7106

A Magazine Luiza também aderiu a tecnologia dos dias de hoje e está presente até mesmo no WhatsApp, para melhor atender aos seus clientes. Por meio dele é possível tirar dúvidas, resolver problemas, enviar sugestões, elogios e outros.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Jazzghost (Número 2022)

4- E-mail

Outro meio de comunicação disponível para os consumidores entrarem em contato com a Magazine Luiza é através do e-mail. O e-mail para contato da Magazine Luiza é: atendimento.site@magazineluiza.com.br

5- Chat online

A Magazine Luiza conta também com um chat online onde os clientes podem fazer sua compra online, tirar dúvidas e tudo mais. Para acessar o site e se comunicar com a Magazine Luiza é só clicar aqui.

Atendimento Magazine Luiza pelo Chat

6- Redes Sociais

Além disso, a Magazine Luiza também está presente nas redes sociais prontos para resolver qualquer situação, confira:

Como fazer reclamações

Depois de tentar resolver os seus problemas com a Magazine Luiza através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não tiver dado certo, então você pode fazer uma reclamação dessa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra uma empresa.

VEJA TAMBÉM: Como devolver produto na Magazine Luiza
Como rastrear pedido Magazine Luiza

Telefone da Magazine Luiza

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

O Procon ele atua em algumas relações de consumo, mas possui algumas exceções. O Procon do Distrito Federal por exemplo não atua em caso de relação entre cliente e advogado, multa de trânsito, relação entre locador e locatário e outros. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muitos brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais, e em seguida enviar a reclamação. Esse site não revela a identidade da pessoa, e a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, até porque a reputação da empresa está em jogo nessa plataforma.

O site não permite conteúdo ofensivo e por isso eles analisam todas reclamações antes de serem publicadas. E, caso o consumidor tiver a sua solicitação respondida pela empresa, os mesmos podem avaliar se o problema foi ou não solucionado, e também conseguem avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles.

3- Justiça (Juizados e agências)

Se quer recorrer a justiça, o jeito mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Flávia Pavanelli (Número 2024) 

4- Comentários

Também é possível fazer reclamações enviando comentários para as redes sociais oficiais da Magazine Luiza, como no Facebook, Instagram, Twitter e também comentar nos casos parecidos com o seu do Reclame Aqui. Além disso, se quiser você também pode deixar a sua reclamação sobre essa empresa nos comentários deste artigo.

Como cancelar cartão Magazine Luiza

Para solicitar o cancelamento do cartão Magazine Luiza é muito simples, para isso você pode comparecer pessoalmente nas lojas da loja, ou então entrar em contato através dos telefones que vamos disponibilizar logo abaixo. O cancelamento do cartão é feito na hora de um jeito muito rápido e prático.

Número de cancelamento de cartão

  • 3003-3030 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 para demais localidades.

VEJA TAMBÉM: Telefone Sicoob.

Sobre Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues nasceu no dia 9 de outubro de 1951, em Franca, no interior do estado de São Paulo. Luiza é uma empresária, dona e proprietária da rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding.

Luiza se formou em 1972 em Sistemas de Informação pela Faculdade de Sistemas de Informação de Franca, e conseguiu transformar uma rede de lojas em Franca, em uma rede suficientemente grande para brigar com fortes empresas do mesmo seguimento como é o caso da Ponto Frio e Casas Bahia.

Antes de se tornar diretora superintendente do Magazine Luiza, ela atuou em outros setores, como vendas e cobrança. Luiza lidera o Grupo Mulheres do Brasil, que é um grupo formado por várias mulheres empreendedoras que atuam em vários segmentos da economia, o grupo se encontra todo mês e discutem sobre empreendedorismo, projetos sociais e outros.

Sobre a empresa

O Magazine Luiza foi criado em 1957, na cidade de Franca – SP, quando o casal Luiza Trajano Donato, uma balconista e Pelegrino José Donato, um caixeiro viajante, adquiriram uma loja pequena de presentes, que naquela época se chamava A Cristaleira, mas foi alterada para Magazine Luiza com a participação da população da cidade, que na época ajudou eles a escolher o novo nome da loja por causa de um concurso que eles lançaram na rádio.

A loja foi se tornando conhecida em Franca, e depois de algum tempo ela já havia se expandido para outras cidades do interior de São Paulo, como Igarapava, Barretos, e já tinha novas unidades em Franca. Nesse período outros familiares entraram para o negócio, o que ajudou no crescimento do mesmo.

No ano de 1974, eles inauguraram a primeira loja de departamentos, e vinte anos depois o Magazine Luiza já tinha 30 lojas. Atualmente a Magazine Luiza tem mais de 1000 lojas, que estão presente em 18 estados brasileiros, e além de pontos físicos, agora a Magazine também conta com plataforma digital.

A Magazine Luiza se expandiu muito e agora eles não trabalham mais só com móveis e eletrônicos, eles também trabalham com artesanato, ar e ventilação, linha para bebês, beleza e perfumaria, livros, automotivo, celulares, colchões, brinquedos, cama, mesa e banho, casa e construção, câmeras e drones, eletrodomésticos, ferramentas e jardins, eletroportáteis, games, informática, papelaria, utilidades domésticas e muito mais.

Ações da Magazine Luiza

Ações com nome de MGLU3. Além do varejo, a Magazine Luiza também atua com produtos financeiros, como cartão de crédito, seguro, consórcio e empréstimos. Em relação a ações, desde 2011 a empresa faz parte do novo mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo.

Já faz vinte anos, que a empresa faz parte da lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e durante dois anos consecutivos foi considerada a primeira do varejo. No ano de 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa, esse ranking foi feito em parceria com a Economatica e o Ibmec.

2 comentários em “Telefone Magazine Luiza – WhatsApp da Magalu”

  1. blank
    marcio nunes da rocha

    eu preciso que alguem me ajude não consigo tirar o boleto pra pagar, um boleto em nome da minha esposa Rosangela C arlos Mariano Rocha e outro em nome de marcio nunes da rocha

  2. blank
    Larissa Ribeiro do Nascimento

    Eu comprei um ar condicionado hoje com vcs mais eu não vi a voltagem e fui vê depois a voltagem aqui em casa e 120 volt e eu comprei com 220 volt como posso resolver isso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *