Telefone da Magazine Luiza

Confira o telefone Magazine Luiza, o número do WhatsApp da Magalu, veja como falar com a atendente, conheça toda a central de atendimento da empresa e ainda confira muito mais.

A Magazine Luiza é uma rede varejista de móveis e eletrônicos, que foi criada no ano de 1957, com matriz na cidade de Franca, que fica no interior de São Paulo. A Magazine Luiza foi fundada por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato, e está presente na maioria das cidades do país, em regiões metropolitanas e demais regiões.

Como entrar em contato

A Magazine Luiza é uma das maiores empresas que existe no Brasil, e por isso ela possui uma grande central de atendimento para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas da melhor maneira possível.

Se deseja entrar em contato com a Magazine Luiza para resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido ai você pode resolver pela ouvidoria.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, ai nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria.

Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Porém, é importante ressaltar que a Magazine Luiza tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação do SAC, que vamos estar mostrando logo abaixo.

2- Telefone Magazine Luiza (0800)

  • Telefone do SAC: 0800 310 0002 – Para ligações realizadas por meio de telefone fixo ou celular, em todo o território nacional
  • Cartão Luiza Mastercard: 3003-3030 – Para capitais e regiões metropolitanas e 0800 720 3030 para as outras localidades
  • Crédito pessoal: 4001-4802 – Para capitais e regiões metropolitanas e 0800 724 4802 para as outras localidades
  • Consórcio Magazine Luiza: 0800 34 1214 ou 16 3711-1122 / Televendas 0800 940 3400
  • Cobrança de Carnê: 0800 727 3011.

Além do telefone, também tem como entrar em contato com a Magazine Luiza indo até uma loja física, que está presente na maioria das cidades brasileiras.

  • Telefone Magazine Luiza Grande São Paulo e capital: (11) 3508-9900
  • Telefone Magazine Luiza Belo Horizonte: (31) 3519-9550
  • Telefone Magazine Luiza Brasília: (61) 3246-9999
  • Telefone Magazine Luiza Campinas: (19) 3512-9660
  • Telefone Magazine Luiza Curitiba: (41) 3012-9900
  • Telefone Magazine Luiza Fortaleza: (85) 3771-9900
  • Telefone Magazine Luiza Goiânia: (62) 3412-9800
  • Telefone Magazine Luiza Porto Alegre: (51) 3103-9900
  • Telefone Magazine Luiza Recife: (81) 3771-9900
  • Telefone Magazine Luiza Ribeirão Preto: (16) 3514-9660
  • Telefone Magazine Luiza Rio de Janeiro: (21) 3512-9600
  • Telefone Magazine Luiza Salvador: (71) 3512-0600
  • Telefone Magazine Luiza Uberaba: (34) 3325-9900
  • Telefone Magazine Luiza Uberlândia: (34) 3221-9900
  • Telefone Magazine Luiza Poços de Caldas: (35)2101-3600
  • Telefone Magazine Luiza Divinópolis: (37) 2101-1701
  • Telefone Magazine Luiza Ituiutaba: (34) 3271-9200
  • Telefone Magazine Luiza Patos de Minas: (34) 3818-8200
  • Telefone Magazine Luiza Londrina: (43)3374-6300
  • Telefone Magazine Luiza Passo Fundo: (54)3316-380
  • Telefone Magazine Luiza Caxias do Sul: (54) 3289-2700
  • Telefone Magazine Luiza Campo Grande: (67) 3358-2400

Não tem a sua cidade? Deixe um comentário com o nome da cidade e vamos te informar qual o telefone.

3- WhatsApp da Magazine Luiza

  • (11) 9 7462-7106

A Magazine Luiza também aderiu a tecnologia dos dias de hoje e está presente até mesmo no WhatsApp, para melhor atender aos seus clientes. Por meio dele é possível tirar dúvidas, resolver problemas, enviar sugestões, elogios e outros.

Telefone da Magazine Luiza

4- E-mail

Outro meio de comunicação disponível para os consumidores entrarem em contato com a Magazine Luiza é através do e-mail. O e-mail para contato da Magazine Luiza é: atendimento.site@magazineluiza.com.br

5- Chat online

A Magazine Luiza conta também com um chat online onde os clientes podem fazer sua compra online, tirar dúvidas e tudo mais. Para acessar o site e se comunicar com a Magazine Luiza é só clicar aqui.

6- Redes Sociais

Além disso, a Magazine Luiza também está presente nas redes sociais prontos para resolver qualquer situação, confira:

Como fazer reclamações

Depois de tentar resolver os seus problemas com a Magazine Luiza através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não tiver dado certo, então você pode fazer uma reclamação dessa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra uma empresa.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

O Procon ele atua em algumas relações de consumo, mas possui algumas exceções. O Procon do Distrito Federal por exemplo não atua em caso de relação entre cliente e advogado, multa de trânsito, relação entre locador e locatário e outros. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muitos brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais, e em seguida enviar a reclamação. Esse site não revela a identidade da pessoa, e a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, até porque a reputação da empresa está em jogo nessa plataforma.

O site não permite conteúdo ofensivo e por isso eles analisam todas reclamações antes de serem publicadas. E, caso o consumidor tiver a sua solicitação respondida pela empresa, os mesmos podem avaliar se o problema foi ou não solucionado, e também conseguem avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles.

3- Justiça (Juizados e agências)

Se quer recorrer a justiça, o jeito mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Também é possível fazer reclamações enviando comentários para as redes sociais oficiais da Magazine Luiza, como no Facebook, Instagram, Twitter e também comentar nos casos parecidos com o seu do Reclame Aqui. Além disso, se quiser você também pode deixar a sua reclamação sobre essa empresa nos comentários deste artigo.

Como cancelar cartão Magazine Luiza

Para solicitar o cancelamento do cartão Magazine Luiza é muito simples, para isso você pode comparecer pessoalmente nas lojas da loja, ou então entrar em contato através dos telefones que vamos disponibilizar logo abaixo. O cancelamento do cartão é feito na hora de um jeito muito rápido e prático.

Número de cancelamento de cartão

  • 3003-3030 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 720 3030 para demais localidades.

VEJA TAMBÉM: Telefone Sicoob.

Sobre Luiza Trajano

Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues nasceu no dia 9 de outubro de 1951, em Franca, no interior do estado de São Paulo. Luiza é uma empresária, dona e proprietária da rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding.

Luiza se formou em 1972 em Sistemas de Informação pela Faculdade de Sistemas de Informação de Franca, e conseguiu transformar uma rede de lojas em Franca, em uma rede suficientemente grande para brigar com fortes empresas do mesmo seguimento como é o caso da Ponto Frio e Casas Bahia.

Antes de se tornar diretora superintendente do Magazine Luiza, ela atuou em outros setores, como vendas e cobrança. Luiza lidera o Grupo Mulheres do Brasil, que é um grupo formado por várias mulheres empreendedoras que atuam em vários segmentos da economia, o grupo se encontra todo mês e discutem sobre empreendedorismo, projetos sociais e outros.

Sobre a empresa

O Magazine Luiza foi criado em 1957, na cidade de Franca – SP, quando o casal Luiza Trajano Donato, uma balconista e Pelegrino José Donato, um caixeiro viajante, adquiriram uma loja pequena de presentes, que naquela época se chamava A Cristaleira, mas foi alterada para Magazine Luiza com a participação da população da cidade, que na época ajudou eles a escolher o novo nome da loja por causa de um concurso que eles lançaram na rádio.

A loja foi se tornando conhecida em Franca, e depois de algum tempo ela já havia se expandido para outras cidades do interior de São Paulo, como Igarapava, Barretos, e já tinha novas unidades em Franca. Nesse período outros familiares entraram para o negócio, o que ajudou no crescimento do mesmo.

No ano de 1974, eles inauguraram a primeira loja de departamentos, e vinte anos depois o Magazine Luiza já tinha 30 lojas. Atualmente a Magazine Luiza tem mais de 1000 lojas, que estão presente em 18 estados brasileiros, e além de pontos físicos, agora a Magazine também conta com plataforma digital.

A Magazine Luiza se expandiu muito e agora eles não trabalham mais só com móveis e eletrônicos, eles também trabalham com artesanato, ar e ventilação, linha para bebês, beleza e perfumaria, livros, automotivo, celulares, colchões, brinquedos, cama, mesa e banho, casa e construção, câmeras e drones, eletrodomésticos, ferramentas e jardins, eletroportáteis, games, informática, papelaria, utilidades domésticas e muito mais.

Ações da Magazine Luiza

Ações com nome de MGLU3. Além do varejo, a Magazine Luiza também atua com produtos financeiros, como cartão de crédito, seguro, consórcio e empréstimos. Em relação a ações, desde 2011 a empresa faz parte do novo mercado da B3, a bolsa de valores de São Paulo.

Já faz vinte anos, que a empresa faz parte da lista das melhores empresas para trabalhar no Brasil e durante dois anos consecutivos foi considerada a primeira do varejo. No ano de 2019 a Magazine Luiza foi premiada pela InfoMoney como a Melhor Empresa da Bolsa, esse ranking foi feito em parceria com a Economatica e o Ibmec.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *