Telefone da Oi – Ouvidoria e SAC 0800 – Reclamações

Logo abaixo vamos mostrar como entrar em contato com a Oi, como fazer cancelamentos, como fazer reclamações contra a Oi e muito mais. Se quer saber também sobre segunda via, planos, internet banda larga, velox, oi pós pago, recarga, oi livre e outros.

Oi, é uma empresa concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil, antes era conhecida como Telemar. A Oi é a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, e é considerada a terceira maior empresa do setor de telecomunicações na América do Sul.

Como entrar em contato

A Oi é considerada uma das maiores e melhores empresas operadoras de telefone de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Oi para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Oi (0800)

  • ouvidoria@oi.net.br

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, ai nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Caso não consiga resolver o seu caso nas redes sociais oficiais da Oi ou falar na Central de Atendimento dessa operadora, nesse caso você pode entrar em contato com a ouvidoria da mesma, e para isso é só enviar um e-mail para o contato que mostramos a cima.

2- Telefone da Oi (SAC)

  • Oi Fixo: 103 31
  • Oi empresarial: 1057
  • Oi TV: 106 31
  • Oi móvel (controle): *144
  • Oi fibra (internet): 103 31

Os números que citamos a cima são os principais números do serviço de atendimento ao consumidor da Oi. Se quer tirar alguma dúvida, fazer reclamação, enviar sugestões e outros, é só entrar em contato com a operadora por meio dos números citados.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

3- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais da Oi, e por meio delas também é possível entrar em contato com a operadora. Portanto, escolha qual rede social prefere e entre em contato com a Oi por meio delas, que é um jeito bem prático de se comunicar.

4- Chat online

No site da Oi é possível falar com uma atendente através do chat online. Com isso, é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, enviar elogios, sugestões, críticas e muito mais. Se está precisando falar com a Oi saiba que uma das maneiras é o chat online.

Telefone da Oi

Como fazer reclamações da Oi

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Oi através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

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O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

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E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

Como fazer cancelamento na Oi

Se deseja fazer o cancelamento do seu fixo, Oi Total, conta total ou banda larga, então é só ligar para o número 10331 se você morar nas seguintes localidades: Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Ceará, Roraima, Pará, Amapá, Amazonas ou Maranhão. Os demais estados podem ligar no número 10314.

Se quer cancelar a sua Oi TV, então ligue no número 10631. Já para cancelar o seu Oi móvel, seja pós pago ou controle, ou do seu Oi Conta Total é só ligar para *144 do seu telefone celular, ou então para 1057 de telefone fixo.

Também é possível cancelar o seu produto por meio da Minha Oi, para isso siga as orientações abaixo:

  • No menu superior direito, toque no menu com o boneco contendo o seu nome;
  • Clique no link Cancelamento de produtos, e depois escolha o produto da Oi que você quer cancelar;
  • Agora preencha o formulário de cancelamento;
  • Toque em Solicitar cancelamento;
  • Depois da confirmação, vai ser mostrado o número de protocolo e pronto;
  • Lembrando que isso vale para todos os produtos menos Oi total 4P para os estados de SE,ES,PI e PA.

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Sobre a empresa

A Oi antes conhecida como Telemar, é uma concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil. A Oi é considerada a maior operadora de telefonia fixa e a quarta maior operadora de telefonia móvel do Brasil, concorrendo principalmente lado a lado com a Claro, Tim e Vivo.

A Oi é também a terceira maior empresa do setor de telecomunicações que existe na América do Sul. A Oi é uma empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, essa empresa oferece serviços de telefonia móvel, TV por assinatura, banda larga, transmissão de voz local e de longa distância e atualmente possui a maior rede wi-fi do Brasil todo.

A companhia está presente em todo o território nacional e é uma das operadoras que mais se destaca no Brasil. Além de serviços de telecomunicações para os mercados corporativo e varejo, a Oi também oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de qualquer porte. Sem dúvidas nenhuma a Oi se destaca bastante quando se trata de serviços de telecomunicação.

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