Telefone da Vivo – Número de WhatsApp e SAC 0800

Saiba qual é o número do telefone da Vivo, o número do WhatsApp, SAC, veja como falar com atendentes, como fazer reclamações da Vivo e muito mais. Então acompanhe este artigo para ficar por dentro de tudo sobre essa operadora de telefone.

A Vivo é uma operadora telefônica do Brasil. É considerada a maior operadora de todo o país, sendo a que mais tem usuários de todas as operadoras. A empresa é uma concessionária de telefonia fixa, móvel, internet banda larga e TV por assinatura e tem a sua matriz localizada em São Paulo.

Como entrar em contato

Logo abaixo neste artigo vamos mostrar todos os detalhes sobre as formas de entrar em contato com a Vivo, como fazer reclamações contra essa operadora quando o seu problema não é solucionado por ela, e muito mais. Mas, já vamos ressaltar que para entrar em contato é preciso ter muita paciência e persistência, pois a central de atendimento dessa operadora são sobrecarregados.

E, se quer fala com a empresa é importante já deixar perto de você o seu documento de identidade, com CPF, para já agilizar o processo. Além disso, lembre-se que todos os meios de comunicação dessa operadora são monitorados, ou seja, as ligações são gravadas, o WhatsApp é fiscalizado e tudo mais.

1- Ouvidoria 0800

  • 0800 775 12 12 – Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

Através da ouvidoria você pode enviar críticas, elogios, fazer sugestões, enviar reclamações que não foram resolvidas por meio dos canais de atendimento normais. Antes de entrar em contato com a ouvidoria da empresa para reclamações é importante que saiba que é preciso ter buscado uma solução para o problema antes, na central de atendimento da Vivo (incluindo o número empresarial) e que tenha aguardado o prazo informado para a solicitação.

No caso se o seu problema não conseguiu ser solucionado na central de relacionamento, ai sim você pode entrar em contato com essa operadora através da ouvidoria, para ver se por esse meio vai ser possível solucionar o seu problema, ou se você vai ter recorrer a outras medidas.

2- Telefone da Vivo (SAC)

  • Vivo móvel: *8486
  • Vivo fixo: 10315
  • Vivo internet: 10315
  • Vivo fibra: 10615
  • Vivo TV plus: 10666

O SAC é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que nada mais é que um canal de comunicação que todas as empresas prestadoras de serviços possuem. O objetivo desse meio de comunicação é solucionar os problemas dos consumidores, reclamações, fazer cancelamentos, resolver as demandas, tirar dúvidas e outros.

Todos os consumidores antes de entrarem em contato com a ouvidoria para fazer uma reclamação, precisam ter passado pelo SAC para tentar resolver o problema. E, só depois de não ter conseguido solucionar o problema pelo SAC que é possível falar com a ouvidoria.

3- WhatsApp da Vivo

  • (11) 99915-1515

A empresa agora conta com atendimento através do WhatsApp, mas esse atendimento é feito pela inteligência artificial, a Aura. A Aura não pode atender a todos os pedidos que são solicitados, só alguns, e para resolver problemas mais complexos é necessário entrar em contato com a Vivo pelo telefone ou ir presencialmente em uma loja.

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4- E-mail

Também é possível entrar em contato com a Vivo pelo e-mail. Através desse meio de comunicação é possível tirar dúvidas, solucionar problemas, enviar sugestões, reclamações, críticas, elogios e muito mais. O e-mail é: fale_conosco@vivo.com.br

5- Chat online

A empresa conta também com um chat online, porém agora quem soluciona as suas dúvidas é a inteligência artificial, a Aura. Assim que se entra no site oficial já aparece no canto inferior da tela a opção de chat online, para entrar em contato com dessa maneira é só clicar aqui.

6- Redes sociais

Todas as maneiras citadas a cima são formas de entrar em contato com o SAC, então tente resolver o seu problema primeiro através desses jeitos. E, se caso a sua solicitação não seja resolvida você pode entrar em contato com pela ouvidoria.

Telefone e WhatsApp da Vivo

Como fazer reclamações da Vivo

Mesmo depois de ter tentado resolver a sua solicitação pelo SAC e pela ouvidoria e não ter funcionado, nesse caso você pode fazer reclamações dessa operadora por outros meios superiores, que iremos mostrar logo abaixo.

Os canais de atendimento ao consumidor SAC e os serviços de ouvidoria tinham que ser o suficiente para todos os clientes e consumidores resolverem os seus problemas. Mas, sabemos que nem sempre as empresas atendem os clientes da forma correta. E, por isso que existe os canais de reclamação que todo cidadão que não foi atendimento corretamente pode usar.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

2- Reclame Aqui

Também é possível fazer reclamações da Vivo pelo site Reclame Aqui, por meio desse site os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a compra, devolução, vendas, serviços, produtos, entre outros. Essa plataforma digital é totalmente gratuita e ajuda muitos brasileiros, nesse site os clientes publicam a sua reclamação e se a empresa quiser ela tem o total direito de responder e tentar solucionar o problema.

Toda reclamação antes de ser publicada no site são analisadas por especialistas, pois o site não permite conteúdo ofensivo. E, para usar o Reclame Aqui é bem fácil e prático, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Lembrando que a identidade da pessoa que está reclamando não é revelada, e muitas empresas respondem as reclamações, tentando solucionar os problemas publicados, até mesmo porque a reputação da empresa está em jogo no site.

Se o consumidor tiver a sua solicitação respondida pela empresa, ele pode avaliar se o seu problema conseguiu ser solucionado ou não, e o consumidor também tem como avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles.

O bom do site Reclame Aqui é que quando se está em dúvida se uma empresa é ou não confiável, é só consultar o nome da mesma no site e analisar o que os consumidores estão falando. Se tiver muita reclamação, provavelmente não é uma boa virar cliente.

Reclamações da Vivo Celular, Fixo, Internet
A empresa não tem página oficial no Reclame Aqui. Mesmo assim é possível fazer uma reclamação no site.

3- Justiça (Juizados e agências)

Agora caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso entre a empresa e consumidor, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Para fazer reclamações da Vivo, recomendamos que você acesse as redes sociais dessa operadora, como Twitter, Instagram, Facebook e Youtube, e deixe o seu comentário fazendo a sua reclamação. E, também se quiser você pode deixar a sua reclamação sobre essa empresa nos comentários deste post.

Como cancelar os planos da operadora Vivo

  • *8486

Para cancelar os planos da operadora primeiro você precisa ter em mente que vai demorar, pois essa empresa ainda não tem uma central de atendimento tão boa. Por isso, é necessário ter muita paciência para poder cancelar os planos dessa operadora.

Se quer cancelar o plano do seu celular é só ligar no *8486, e digitar a opção 9 que é a de falar com um atendente. Mas, já adiantamos também que é preciso ter persistência, pois essa operadora tem um tempo de espera muito grande.

Número para cancelar Vivo TV e internet Vivo Fibra

  • 10315

Para cancelar planos de TV e internet Vivo Fibra é só ligar no 10315. E, se quer mesmo cancelar o seu plano seja persistente com a sua escolha, pois quando estamos cancelando qualquer plano eles sempre oferecem outros planos com condições melhores, e em algumas vezes até melhores do que você tinha e mais barato.

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Sobre a empresa

A Vivo é uma marca comercial da Telefônica Brasil, ela é uma concessionária de telefonia fixa, telefonia móvel, internet banda larga e TV por assinatura do Brasil. Atualmente é considerada a maior operadora de telefonia móvel do país, ficando a frente de grandes operadoras como Oi, Claro e Tim, suas concorrentes.

Já conecta os brasileiros há mais de quinze anos, e tudo isso começou no dia 13 de abril de 2003, e em dois anos depois eles já se tornaram Top of Mind no mercado de telefonia celular, e no ano de 2008 conseguiu atingir o marco histórico de 40 milhões de clientes.

Já no ano de 2010 a operadora entrou para o Grupo Telefônica, um dos principais líderes mundiais de telecomunicações. Com isso, a operadora consolidou a liderança levando a tecnologia do sinal 3G para todo o país. Já em 2013 lançou a tecnologia 4G e o aplicativo Meu Vivo, possibilitando que os clientes gerenciassem da melhor maneira os planos do seu celular.

No ano de 2014 expandiu sua estratégia digital e aumentou seus canais de atendimento, lançando o aplicativo Vivo Recarga, e a assistente virtual Vivi e a Vivo Turbo. No ano de 2015 foi considerada uma das dez marcas mais valiosas de todo o Brasil, pela quinta vez consecutiva.

Já em 2016 com a mudança da GVT, eles ampliaram seus serviços para todo o país, incluindo telefonia fixa, móvel, HDTV, internet, aplicativos e serviços digitais. Não é atoa que é a operadora mais utilizada pelos brasileiros.

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