Telefone do Auxílio Emergencial Caixa (0800 e WhatsApp)

0

Descubra qual o número do telefone do Auxílio Emergencial Caixa. Além disso, aproveite este artigo para descobrir quais são as dúvidas mais frequentes em relação a esse benefício, como falar com um atendente do auxílio emergencial e muito mais.

Apesar do auxílio emergencial já ter surgido há quase um ano, ainda surgem algumas dúvidas relacionadas a ele, o que é normal, ainda mais quando liberam o pagamento desse benefício. Por isso, criamos este artigo para te auxiliar em relação ao auxílio concedido pelo governo.

Telefone do Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial nada mais é do que um benefício financeiro concedido pelo Governo Federal Brasileiro, destinado aos trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e desempregados, e tem o intuito de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada devido a pandemia do corona vírus.

A Caixa Econômica Federal atua como agente operador desse benefício e a origem dos recursos para pagamento é do governo federal brasileiro, por intermédio do Ministério da Cidadania. Muitos cidadãos ainda tem dúvidas em relação ao auxílio emergencial, por isso a Caixa disponibiliza alguns meios de comunicação para isso, um deles é o telefone.

O atendimento da Caixa pelo telefone é de 14 horas por dia, das 8h às 22h. O telefone para contato é: 3004 8104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 208 8104 para demais regiões. No exterior é só ligar a cobrar para 61 2107 5700.

WhatsApp do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal informou que há um tempo atrás, boa parte dos brasileiros estavam enfrentando problemas com o aplicativo Caixa Tem, e por isso agora existe um WhatsApp, para liberar o acesso enviando documentos por meio desse mensageiro.

Alguns usuários relataram que receberam um aviso para comparecer à agência da Caixa, com documento de identidade com o intuito de provar que são mesmo os titulares das contas e para fazer o desbloqueio dos serviços do aplicativo.

Por conta da identificação de possíveis fraudes, a instituição fez o bloqueio de várias contas. Com isso, quem teve o acesso bloqueado por conta das inconsistências cadastrais poderá usar o WhatsApp para o envio dos documentos solicitados. Agora, quem teve o acesso bloqueado por conta de fraude, precisa ir até uma agência.

Com isso, os usuários que apresentaram esse problema poderão utilizar o aplicativo do Caixa Tem para pedir o desbloqueio. Dessa forma, o próprio aplicativo vai trazer todas as orientações necessárias sobre como mandar os documentos pelo WhatsApp.

Dúvidas sobre o Auxílio Emergencial

Como ainda tem muitas dúvidas sobre o auxílio emergencial, vamos aproveitar para responder as principais sobre esse assunto. Confira:

Quem tem direito ao Auxílio Emergencial?

Quem pode solicitar esse benefício são brasileiros maiores de 18 anos de idade, ou mãe com menos de 18, que esteja desempregada ou exercendo uma das atividades que são aceitas, que são: MEI (microempreendedor individual), trabalhador informal ou contribuinte individual da previdência social.

Ou então cidadão que pertença à família cuja renda mensal por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo, ou cuja renda familiar total seja de até três salários mínimos.

Quem não tem direito ao Auxílio?

Quem não tem direito a esse benefício são as pessoas que tem emprego formal ativo, as que estão recebendo seguro desemprego, quem pertence à família com renda superior a três salários mínimos ou cuja a renda mensal por pessoa seja maior que meio salário mínimo.

Também não pode estar recebendo benefícios previdenciários, assistenciais ou benefício de transferência de renda federal, com exceção do Bolsa Família. Pessoas que receberam rendimentos tributáveis acima do valor de R$28.559,70 em 2018, de acordo com declaração do Imposto de Renda não podem receber o auxílio também.

VEJA TAMBÉM: Telefone Lojas Cem

Telefone do Auxílio Emergencial Caixa

Quantas pessoas da mesma família poderão receber o auxílio emergencial?

No máximo duas pessoas da mesma família podem receber esse benefício.

Na família que tem mais de duas pessoas com trabalho informal, quem vai ter preferência para receber o benefício?

A família que tiver mais de duas pessoas com trabalho informal, apenas duas pessoas vão ser contempladas. Nesse caso, os trabalhadores informais que vão ter preferência para receber o benefício são: As mulheres, as pessoas mais velhas, com renda individual mais baixa ou para desempate, é considerado a ordem alfabética do primeiro nome.

Quem recebe Bolsa Família, precisa se cadastrar para receber o auxílio emergencial?

Não precisa. As famílias que recebem Bolsa Família são automaticamente analisadas para o recebimento do auxílio emergencial, e vão receber aquele que for mais benéfico, desde que atendam aos critérios para receber esse benefício.

Quem já é cadastrado no Cadastro Único, precisa fazer outro cadastro?

Não é preciso. Pois, as famílias que já estão cadastradas no CadUnico e estão dentro dos critérios para recebimento do auxílio emergencial, vão ser selecionadas de forma automática.

Se o CPF estiver irregular na Receita Federal. Tem algum impedimento ao fazer o cadastro?

Sim, para receber o auxílio emergencial é preciso estar em situação regular na Receita Federal. Para regularizar seu CPF, é só entrar no site oficial da Receita Federal do Brasil. Lembrando que o processo para regularizar pode ser feito pela internet, não sendo preciso ir a uma unidade da Receita Federal.

Qual a diferença entre o auxílio emergencial e o benefício emergencial?

O auxílio emergencial é um auxílio financeiro concedido pelo governo federal do Brasil, para ajudar aos trabalhadores informais, autônomos, microempreendedores individuais (MEI) e desempregados. O benefício emergencial de preservação do emprego e da renda (BEm) é destinado aos trabalhadores que apresentarem redução da jornada de trabalho e também de salário, ou então que sofreram suspensão temporária do contrato de trabalho, devido a crise causada pela pandemia do novo corona vírus.

Fale conosco Auxílio Emergencial

É possível tirar dúvidas e resolver problemas sobre o auxílio emergencial sem precisar sair de casa. Para isso, você pode ligar para o número: 111 para falar com a central telefônica da Caixa Econômica Federal. Além disso, também é possível falar com os atendentes pelo próprio aplicativo Caixa Tem e através das redes sociais, como Twitter e Facebook.

Mas, o melhor e mais recomendado jeito de resolver qualquer questão em relação ao auxílio emergencial, é ligando para o número de telefone 111. Isso porque, esse telefone é exclusivo para atendimento sobre esse benefício. Dessa forma, os atendentes vão conseguir te atender melhor e mais rápido.

Como falar com atendente do Auxílio Emergencial

A Caixa Econômica Federal disponibiliza diferentes meios de atendimento para tirar dúvidas em relação ao auxílio emergencial. Os cidadãos que forem beneficiários do Bolsa Família, podem procurar atendimento diretamente no aplicativo do programa.

Agora, os outros cidadãos podem entrar em contato com um atendente do auxílio emergencial pelo telefone 111. Além disso, também tem o telefone 0800 726 0207 que é exclusivamente para o atendimento de dúvidas de benefícios sociais, sendo que ele está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados das 10h às 16h.

Se estiver com problemas com o aplicativo ou algum sistema da Caixa, o contato precisa ser realizado com a central de suporte tecnológico dessa instituição, pelo telefone: 3004-1104 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 726 0104 para demais regiões.

Além disso, a Caixa disponibiliza uma central exclusiva para pessoas portadoras de deficiência auditiva. O telefone para contato é: 0800 726 2492.

Portanto, como podemos ver, o melhor jeito de falar com uma atendente para resolver questões do auxílio emergencial é ligando para o número 111, que é um canal exclusivo para tratar de assuntos sobre esse benefício.

Artigo anteriorTelefone Lojas Cem (WhatsApp, 0800, Reclamação)
Próximo artigoCaixa Tem: CPF Já Existe (O que Fazer?)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui