Telefone Banco Inter – WhatsApp e SAC 0800

0

Número de telefone Banco Inter é o número da Central de Atendimento, 0800 e Ouvidoria, veja também o WhatsApp do Banco Inter. Logo abaixo você vai descobrir todas as formas de falar com uma atendente do banco digital.

O Banco Inter é o antigo Banco Intermedium, esse banco tem a sua matriz na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, e é um banco múltiplo brasileiro. Foi um dos primeiros bancos digitais do Brasil, e é caracterizado por ter ótimas condições, isenção de taxas e outros. Atualmente esse banco é patrocinador master do São Paulo Futebol Clube.

Como entrar em contato

Para entrar em contato com o Banco Inter é muito simples, pois esse banco disponibiliza vários meios para os clientes entrarem em contato com eles. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de se comunicar com o Banco Inter que é um sucesso.

1- Ouvidoria (Fale conosco)

  • 0800 940 9999 – SAC (24 horas)
  • 3003-4070 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 940 0007 (demais regiões)

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o consumidor, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação (SAC) e o seu problema não foi solucionado, nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria.

Para solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.  O Serviço de Atendimento ao Consumidor pode ser de várias formas, como por canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros.

Primeiro o cliente deve passa pelo SAC, já que a ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

2- Telefone Banco Inter (0800)

  • Telefone do Banco Inter Belo Horizonte: 3003-4070 – SAC (24 horas)
    Lembrando que, Rio de Janeiro e São Paulo também tem o mesmo número, visto que este é o número para capitais e regiões metropolitanas.

O Banco Inter tem um ótimo atendimento com o cliente, um dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) desse banco é por meio do telefone. E o melhor é que o Banco Inter tem um número de telefone onde os clientes podem entrar em contato gratuitamente.

3- WhatsApp do Banco Inter

Infelizmente o Banco Inter ainda não possui atendimento via WhatsApp. Mas, tem outros jeitos bem melhores de entrar em contato com esse banco e resolver todos seus problemas, tirar dúvidas, enviar sugestões, críticas, elogios e muito mais, então não se preocupe.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da Canção Nova (Número 2020) 

ALERTA: O Banco Inter não manda mensagens no WhatsApp, não caia em golpes.

4- E-mail

O Banco Inter também tem um contato de e-mail, para que os seus clientes possam entrar em contato com o Banco através desse meio de comunicação. Se prefere falar pelo e-mail, então saiba que o e-mail do Banco Inter é: contadigital@bancointer.com.br

ALERTA: Cuidado para não cair em golpes de e-mails falsos, esse banco tem sido alvo frequente de fraudes desse tipo.

5- Chat online

Para acessar o chat online do Banco Inter é só clicar aqui e depois clicar em Acesse nosso chat, logo em seguida uma nova janela vai ser aberta com o chat. Saiba que no aplicativo do Banco Inter também tem um chat, onde você pode tirar todas as suas dúvidas.

6- Redes sociais

Essas são as redes sociais onde o Banco Inter está presente. Com isso, saiba que você pode se conectar com esse banco enviando mensagem para ele através de uma dessas redes sociais.

Todos os meios de comunicação que foram citados a cima são canais de comunicação do SAC, e se você não conseguiu resolver o que queria por esses meios, nesse caso você precisa entrar em contato com a ouvidoria do Banco Inter, e se nem na ouvidoria o seu problema for solucionado, ai é preciso fazer reclamações contra esse banco, como vamos mostrar logo abaixo.

Código do Banco Inter para transferências

Como fazer reclamações do Banco Inter

Sabemos que os canais de atendimento ao consumidor (SAC) e serviços de ouvidoria das empresas deveriam ser suficientes para o consumidor resolver todas suas questões. Mas nem sempre as empresas atendem os clientes da forma adequada. Pensando nisto, preparamos uma lista de canais de reclamação que todo cidadão pode usar para realizar reclamações a respeito de produtos e serviços de qualquer empresa.

Se você quer registrar a sua reclamação sobre o Banco Inter, vamos ressaltar que antes é necessário que você já tenha entrado em contato com o SAC da instituição financeira e também com a ouvidoria, se mesmo assim o seu caso não foi solucionado, é só seguir as dicas abaixo.

Reclamações frequentes: Telefone não atende, dúvidas sobre o consignado, seguro, conta PJ, empréstimos, investimentos e como alterar telefone da conta.

1- Procon

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Os procedimentos variam dependendo de cada estado, mas possuem características semelhantes. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do LipaoGamer (Número 2020)

O Procon significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon. O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos.

2- Reclame Aqui

Outra maneira de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muitos brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder a pessoa, para tentar solucionar o problema.

Para fazer a sua reclamação no Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais, e depois enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, até porque muitas pessoas acessam esse site, com isso o nome da empresa vai estar exposto de forma negativa.

Com todas as reclamações feitas no site, são gerados rankings e eles também fazem uma avaliação de cada empresa. O bom de usar esse site é que quando se está em dúvida sobre uma empresa, se é confiável ou não, é só consultar o site Reclame Aqui e verificar a avaliação dos consumidores.

Por isso, é muito importante que todas as pessoas que possuem uma insatisfação com algum produto ou serviço de determinada empresa, coloque a sua avaliação no site. Pois, atualmente muitas pessoas são enganadas por empresas, principalmente por lojas, e se antes de comprar toda pessoa procurasse no Reclame Aqui as avaliações dessa empresa, se é ou não confiável teria menos problemas como esses.

Reclamações Banco Inter - Reclame Aqui
Nota 7,9 no Reclame Aqui.

3- Justiça (Juizados e agências)

Se quiser, também tem como recorrer a justiça, e o jeito mais prático é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Nenhuma empresa gosta que os seus clientes coloquem comentários negativos em seus meios digitais, e por isso que na maioria das vezes que alguém coloca esses comentários eles tentam resolver respondendo o cliente, ou então apagando o comentário e respondendo pelo privado.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Luan Santana (Número 2020)

Isso acontece principalmente nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter, e as empresas tentam responder da melhor maneira, já que são meios digitais públicos e muitas pessoas irão ver o comentário, procurar se a empresa respondeu e tudo mais.

Por isso, uma boa alternativa é enviar a sua reclamação pelos comentários das redes sociais do Banco Inter, também é importante deixar o seu feedback no site Reclame Aqui, e se quiser pode deixar a sua reclamação nos comentários deste artigo.

5- Banco Central

Todo cidadão maior de dezoito anos e idade, pode registrar no BCB (Banco Central do Brasil) conhecido também como Bacen, reclamações sobre os serviços ofertados por instituições financeiras. Essas reclamações ajudam no processo de fiscalização do sistema financeiro, porém o Banco Central do Brasil não vai agir no caso individual da pessoa contra o Banco.

Para registrar a sua reclamação é só clicar aqui ligar no 0800 979 2345 ou 145. E, em caso de conflito entre o consumidor e a empresa, o cidadão deve procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, a ouvidoria da mesma, e se não resolver os órgãos de defesa do consumidor.

VEJA TAMBÉM: Telefone da Vivo.

Sobre o banco digital

É uma instituição financeira totalmente digital que oferece aos seus clientes a abertura de conta online sem nenhuma tarifa. A conta é criada através do aplicativo que tem o mesmo nome, e está disponível para iOS e Android. Para abrir uma conta nesse banco é muito simples e prático, e o processo é feito tudo digital, pois esse banco não tem agências físicas.

O Banco Inter concorre lado a lado com outros bancos digitais como Nubank e Neon, mas tem alguns diferenciais mais vantajosos em relação aos outros. Uma dessas vantagens é que o cliente não é cobrado para fazer serviços relacionados a conta corrente, como saques no Banco24Horas, transferência para outros bancos e depósitos através de boletos.

Além disso, o Banco Inter também é interessante para as pessoas que querem se beneficiar não somente de uma conta corrente digital, e sim do uso de cartões de crédito. A taxa de juros desse banco é uma das menores entre os bancos digitais, e também não possui anuidade para usar esse serviço.

A conta digital do Banco Inter é muito prática, já que essa conta não está vinculada à nenhuma agência física, o usuário tem mais facilidade em abrir a conta através do aplicativo. E, depois de abrir a sua conta corrente, o cliente pode movimentar o seu dinheiro, fazer pagamentos, realizar transferências, tudo por meio da plataforma. Toda e qualquer ação relacionado a conta corrente deverão ser feitas direto no app.

  • Dados
  • Número do banco: 077
  • Agência: 0001-9
  • Escritório e sede: Belo Horizonte-MG
  • CNPJ: 00.416.968/0001-01
  • Dono: Rubens Menin e Marcos Alberto Cabaleiro Fernandez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui