Telefone do Banco Safra – SAC, 0800, Ouvidoria

Logo abaixo você vai conferir o telefone do Banco Safra e todas as maneiras de entrar em contato com esse banco. Além disso, também vai ver muito conteúdo exclusivo, sobre cartão, maquininha, empréstimo, como fazer reclamações contra esse banco e muito mais.

O Banco Safra S.A. é um banco brasileiro que foi criado no ano de 1955, e é considerado o quarto maior banco de controle privado do país, considerando-se seus totais de ativos, conforme o Banco Central. O Safra possui mais de cinco mil funcionários e a sua sede se localiza em Cerqueira César, São Paulo.

Como entrar em contato

O Banco Safra, integrante do Grupo Safra está presente em 24 países. Essa instituição financeira atua como um banco múltiplo provendo uma ampla linha de produtos e serviços financeiros, e se diferencia no mercado brasileiro pela experiência e proximidade da família Safra junto aos negócios.
Se quer falar com o Banco Safra, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras que tem de entrar em contato com essa instituição financeira. Mas saiba que primeiro é preciso falar com o SAC do banco, que geralmente é implementado por meio de telefone, e-mail, redes sociais e outros.

1- Telefone Banco Safra

  • 0800 772 5755 – Serviço de Atendimento ao Consumidor SAC
  • 0800 772 4136 – Atendimento aos Portadores de Necessidades Especiais Auditivas e de Fala

Esses são os números do SAC do Banco Safra. Lembrando que por meio desse número é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, cancelamentos, comentários e sugestões. E o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e sábado das 9h às 15h.

2- SAC e Ouvidoria

  • 0800 770 1236 – Número da Ouvidoria do Banco Safra
  • 0800 727 7555 – Atendimento aos portadores e necessidades especiais auditivas e de fala

Lembrando que a ouvidoria do Banco Safra está disponível de segunda a sexta-feira das 9h às 18h, exceto em feriados. E, a ouvidoria desse banco é a última instância de atendimento e tem a intenção de intermediar, de maneira imparcial e isenta, uma solicitação atendida de modo insatisfatório.

O SAC significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, e nada mais é do que uma maneira mais direta de comunicação entre o cliente e a empresa. Por meio do SAC tem como tirar dúvidas e resolver problemas, e para começar tentar solucionar um problema é necessário primeiro falar com o SAC, e se a questão não for resolvido por ele, nesse caso é preciso se comunicar com a ouvidoria.

A ouvidoria é um canal de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que pode ser realizada depois que o cliente já tentou solucionar seu problema por outros meios de comunicação do SAC e não conseguiu encontrar uma solução eficiente, nesse caso ele precisa entrar em contato com a ouvidoria da empresa.

A ouvidoria é uma solução que precisa ser usada como última alternativa que o cliente tem de resolver o seu problema diretamente com a empresa, e se ele não conseguir resolver nem mesmo com a ouvidoria, nesse caso ele terá que recorrer a órgãos superiores como órgãos de defesa do consumidor por exemplo.

A ouvidoria de qualquer empresa, incluindo a do Banco Safra, só deve ser acionada caso o cliente já tenha tentado resolver a situação através do SAC e não tenha conseguido uma solução eficiente. Portanto, antes de se comunicar com a ouvidoria ele precisa ter tentado resolver seu problema pelo SAC, para depois se comunicar com a ouvidoria.

Telefone do Banco Safra

3- WhatsApp do Safra

O Banco Safra infelizmente não tem WhatsApp. Portanto, se receber qualquer coisa relacionada a esse banco, saiba que provavelmente tem procedência duvidosa, já que o Banco Safra não tem WhatsApp. Mas, fique tranquilo que esse banco tem outras maneiras de entrar em contato muito eficientes.

VEJA TAMBÉM:  Telefone Wish - Como Falar com o Vendedor no Wish

4- E-mail

  • safrafinanciamento@safra.com.br

O Banco Safra disponibiliza a seus clientes um contato de e-mail para que os mesmos possam entrar em contato por ele. Mas, é interessante lembrar que através desse meio de comunicação pode ser que esse banco demore um pouco mais para responder, do que por outros meios.

5- Redes sociais

As redes sociais citadas acima são as oficiais do Banco Safra, e através delas os clientes podem entrar em contato com esse banco. E, para fazer isso é só clicar em cima da rede social que prefere, que você vai ser direcionado direto para a página do Banco Safra e com isso vai poder enviar a sua mensagem.

Através das redes sociais é possível fazer elogios, enviar críticas, fazer reclamações, tirar dúvidas e muito mais. Mas, é importante ressaltar que esse banco pode demorar um pouco mais para responder por esse meio, e essa não é a melhor maneira de se comunicar com eles.

Como fazer uma reclamação do Banco Safra

Caso já tenha tentado todas as alternativas acima de falar com o Banco Safra para tentar solucionar uma situação e mesmo assim não conseguiu ter uma resposta eficiente, então, saiba que a melhor forma de tentar resolver é fazendo uma reclamação contra esse banco, e agora vamos mostrar todas as maneiras possíveis de fazer isso.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de todas empresas, inclusive dos bancos, tinham que ser suficientes para resolver qualquer situação com seus clientes. Mas, o que acontece é que em grande parte das vezes não são, e com isso os clientes são obrigados a fazer reclamações contra essa empresa de maneiras mais drásticas, recorrendo a órgãos superiores.

Nos dias atuais tem várias maneiras de fazer uma reclamação contra uma empresa, e quem escolher a melhor maneira de se fazer uma reclamação é o cliente, ele deve recorrer ao que achar mais válido. Mas, é bem importante que o cliente não deixe passar a situação que teve com o banco, e sim recorrer aos seus direitos.

O Banco Safra é um banco que tem um bom atendimento se comparado a outros do mesmo nível, e casos de reclamações contra esse banco acontecem, mais são poucos. Porém, caso aconteça com você, então fique sabendo que logo abaixo você vai ver como pode recorrer e correr atrás de seus direitos de maneira correta.

Cartão, maquininha, empréstimo

O Banco Safra se destaca muito em relação a cartão, maquininha e empréstimo. Mas, também se for notar as maiores reclamações contra esse banco são relacionados a esses itens. O Banco Safra é um dos maiores bancos que se destaca em relação a empréstimo, e caso tenha alguma dúvida relacionada a maquininha, cartão e empréstimo é só acessar o site oficial desse banco que lá tem todas as informações necessárias.

E, caso não tenha tentado solucionar algum problema relacionado a um desses três assuntos pelo SAC e pela ouvidoria e não conseguiu ter um retorno eficiente, nesse caso tente solucionar com órgãos superiores como a justiça comum, o Banco Central e outros.

Reclame Aqui

Nos dias atuais o site Reclame Aqui está sendo muito utilizado, nessa plataforma os clientes podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, atendimentos, vendas, produtos, compras, devoluções e outros. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os consumidores, nesse site os clientes colocam a sua reclamação contra uma empresa, e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar nessa plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada, a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Luciano Huck (Número 2024)

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, o mesmo pode avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também tem como avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles sorrindo ou triste, e ainda tem como responder a resposta que a empresa colocou.

Atualmente a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece pois o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações. E se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações a mesma não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

Boa parte dos brasileiros conhecem esse site, e ele é muito utilizado pelos mesmos. Pois, por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável, quais são as reclamações mais frequentes contra ela, qual é a opinião dos clientes, a nota que a empresa tem no site e muito mais.

Justiça comum

Se quer recorrer a justiça, o jeito mais fácil que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e também pessoas físicas que tenham mais de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo. Os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Também tem como recorrer à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Sobre o Banco Safra

O Banco Safra S.A. é um banco brasileiro, considerado o quarto maior banco de controle privado do país se considerado seus totais ativos, de acordo com o Banco Central. Esse banco atua como um banco múltiplo provendo uma ampla linha de serviços e produtos financeiros, e se diferencia no mercado financeiro brasileiro devido a sua experiência e proximidade da família Safra junto aos negócios.

O Banco Safra é integrante do Grupo Safra e está presente em 24 países, faz parte de uma rede internacional de empresas, que pautada na tradição, segurança e gestão conservadora de seus negócios continua expandindo e diversificando a sua atuação, através de investimentos em muitos empreendimentos. O Safra tem uma rede de atendimento que atua de maneira segmentada e que permeia todo o território nacional, distribuídas nas principais cidades. Atualmente o Banco Safra S.A. é uma propriedade e de controle do empresário Joseph Safra, que detém substancialmente todo o patrimônio da empresa.

Agora que você já sabe como entrar em contato com o Banco Safra de primeiro momento, no caso pelo SAC, e se o problema não for resolvido tentar solucionar pela ouvidoria. E, o que é muito raro de acontecer, mas caso aconteça é só recorrer a órgãos superiores como já mostramos acima, como a justiça comum e o Reclame Aqui.

1 comentário em “Telefone do Banco Safra – SAC, 0800, Ouvidoria”

Deixe um comentário para jose antonio tamelini Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *