Telefone Sicoob: Número 0800, Telefone do SAC, Ouvidoria

0

Veja qual é o telefone Sicoob, o número do SAC, da ouvidoria e ainda confira algumas informações importantes sobre essa cooperativa de crédito, como fazer reclamações e muito mais.

O Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito) é um dos maiores sistemas financeiro cooperativo do país, com mais de 4,3 milhões de cooperados e mais de 2 mil pontos de atendimentos distribuídos em todo o Brasil.

Como entrar em contato

O Sicoob é uma cooperativa que tem a sua matriz em Brasília, e que oferece aos seus clientes conta corrente, poupança, investimento, empréstimos com boas condições, cartões, consórcios, seguros, previdência, cobrança bancária e outros.

Para entrar em contato com o Sicoob é muito fácil, pois eles possuem uma ótima central de atendimento, onde o cliente pode falar com a atendente da melhor maneira.

1- Telefone Sicoob (0800)

  • 0800 725 0996

Caso não saiba, a ouvidoria de qualquer empresa tem o intuito de agir como canal de comunicação entre as empresas e os usuários que já tentaram se comunicar com a mesma através dos outros canais de comunicação, mas que não se satisfizeram com a solução.

Para simplificar, a ouvidoria pode ser acionada quando o cliente não consegue solucionar o seu problema nos meios de comunicação normais, como é o caso do SAC, ai sim ele pode entrar em contato por meio da ouvidoria. Abaixo o telefone fixo de algumas agências:

  • Campina Grande: (83) 3065-9001
  • Goiânia: (62) 3416-3700
  • Varginha: (35)3690-7300
  • Patos de Minas: (34) 3818-2699
  • Uberaba: (34) 3326-2200
  • Araguari: (34) 3249-2550
  • Divinópolis: (37) 3214-6100
  • Joinville: (49) 99932-0396
  • Frutal: (34) 3421-8433
  • Araxá: (34) 3691-5070
  • Ipatinga: (31) 3829-8175
  • Toledo: (45) 3055-7100
  • Francisco Beltrão: (46) 3055-9800
  • Uberlândia: (34) 3293-6200
  • Caratinga: (33) 3322-7500
  • Bom Despacho: (37) 3521-3200
  • Alfenas: (35) 3299-6200
  • Piumhi: (37) 3371-9300
  • Belo Horizonte: (31) 3222-1505

2- Número do SAC e Ouvidoria

  • Número da central de atendimento do Sicoob para capitais e demais regiões metropolitanas: 4000-1111
  • Demais localidades: 0800 642 0000
  • Ouvidoria, reclamações, elogios e sugestões: 0800 725 0996
  • Deficientes auditivos e de fala: 0800 940 0458

O Serviço de Atendimento ao Consumidor mais conhecido como SAC é um canal de comunicação que todas as empresas prestadoras de serviços tem. O intuito desse meio de comunicação é resolver os problemas dos clientes, as demandas, solucionar dúvidas, reclamações, cancelamentos e outros.

3- E-mail

Um dos meios de comunicação é o e-mail. Através dele você pode solucionar problemas, tirar dúvidas, enviar sugestões, críticas, elogios e muito mais. O e-mail do Sicoob é: agenciavirtual@sicoobexecutivo.com.br

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da Flávia Calina (Número 2020)

4- Redes sociais

Para finalizar os meios de comunicação com o Sicoob, saiba que as redes sociais também são uma alternativa de entrar em contato com essa cooperativa de crédito.

Ouvidoria Sicoob: Número 0800, Telefone do SAC

Como fazer reclamações

Se depois de tentar resolver o seu problema por meio do SAC, redes sociais e até mesmo depois de ter passado na ouvidoria e não ter dado certo, então você pode fazer uma reclamação, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente nos postos de atendimento que estão presentes na maioria das cidades brasileiras.

Todos os estados do Brasil e o Distrito Federal tem Procons e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

2- Banco Central

O Banco Central do Brasil, BCB ou Bacen, é responsável por supervisionar todo o Sistema Financeiro Nacional. Todas as instituições financeiras dependem da autorização do Banco Central para funcionar e todas estão sujeitas a fiscalizações.

Todo e qualquer cidadão pode fazer no Banco Central do Brasil, reclamações sobre algum serviço fornecido pelas instituições financeiras. Essas reclamações ajuda no processo da fiscalização, mas, o Bacen não tem responsabilidade de agir no caso individual da pessoa.

Nesse caso o consumidor tem que entrar em contato com o SAC da instituição financeira, tentar resolver indo até o local, por meio da ouvidoria, e se ainda não funcionar acionar os órgãos de defesa do consumidor. O site do BCB é: www.bcb.gov.br e o telefone: 0800 979 2345 ou 145.

3- Reclame Aqui

O cidadão também pode fazer a sua reclamação no site Reclame Aqui, essa é uma plataforma onde os brasileiros podem fazer reclamações de empresas sobre a venda, serviços, compra, produtos e outros. Esse site é gratuito, e os consumidores colocam nele a sua reclamação e se quiser a empresa responde para tentar solucionar.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da TV Brasil (Número 2020)

Para utilizar o Reclame Aqui é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e depois enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a maioria das empresas respondem os clientes que fazem reclamação por essa plataforma.

Quando se envia o problema para o site o mesmo é avaliado por uma equipe antes de ser publicado do mesmo, isso acontece pois o site não permite conteúdo ofensivo. E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também possuem o direito de avaliar a resposta da empresa através de smiles.

Com todas as reclamações feitas no site, são gerados rankings e eles também fazem uma avaliação de cada empresa. Uma das vantagens desse site é que quando se está em dúvida sobre uma empresa, se é confiável ou não, é só consultar o site Reclame Aqui e verificar a avaliação dos consumidores.

Se a maioria das pessoas que nos dias de hoje já foram enganados alguma vez por empresas, principalmente por lojas, se elas consultassem antes a reputação dessa empresa, se é confiável ou não através do site Reclame Aqui, com certeza teria menos problemas com entregas de produto, prestação de serviços e outros.

4- Justiça Comum

Também é possível solicitar a Justiça Comum para resolver o problema relacionado ao consumo. Com isso, o consumidor recorre aos juizados especiais ou aciona o Tribunal de Justiça do respectivo estado. Mas, para fazer isso é necessário contratar um advogado.

Número para cancelar cartões Sicoob

  • Número do Sicoobcard: 4007-1256 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 0756 em demais localidades
  • (55 61) 3030 6767 exterior a cobrar.

Esse são os números para cancelar cartões Sicoob, ou resolver qualquer assunto relacionado aos cartões. Mas, saiba que os cartões Sicoob tem bons benefícios, pois as Cooperativas contam com os menores juros e anuidades em relação ao mercado, sem contar que eles tem programas de recompensas e outros.

Telefone Sipag 0800 (Máquinas de cartão Sicoob)

  • 3004-2013 para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 757 1013 para demais localidades, com atendimento de segunda a sexta, das 09h às 18h

Neste número você consegue resolver os seguintes problemas: Cancelar Sipag e Sipaguinha, imprimir segunda via do comprovante, solicitar uma nova maquininha, estornar vendas e tirar outras dúvidas.

Sobre a Sicoob

O Sistema de Cooperativas de Crédito mais conhecido como Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do Brasil. Essa empresa é composta por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que juntos fornecem aos associados serviços de crédito, investimento, conta corrente, previdência, cartões, consórcios, cobrança bancária, seguros e outros.

Para ser mais claro, tem todos os serviços e produtos bancários, mas não é um banco. É uma cooperativa financeira, que os associados são os donos e os resultados financeiros são divididos entre eles.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Telefone Farfetch - Ouvidoria, 0800, SAC

O Sicoob tem mais de 4,3 milhões de associados, 2,8 mil pontos de atendimentos espalhados em todo o Brasil. Além disso, é composto por cooperativas financeiras e empresas de apoio, que juntos fornecem aos cooperados vários serviços. No ano de 2018 o lucro dessa cooperativa foi de R$3,12 bilhões.

É composto também por organizações não cooperativas, como: o Bancoob (Banco Cooperativo do Brasil S/A), a Sicoob Previ (entidade funcional, patrocinada pelo Bancoob, que tem soluções de previdência privada, a Bancoob DTVM (subsidiária integral do Bancoob, gestora de recursos de terceiros), a Ponta Administradora de Consórcios (subsidiária integral do Bancoob, que é autor dos produtos de consórcios), Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop) e Cabal Brasil.

O Sicoob é uma cooperativa de crédito que possui ótimos benefícios para pessoas físicas, jurídicas, para empresas, para o agronegócio e muito mais. Quem conhece o Sicoob sabe que vale mais a pena investir nessa cooperativa de crédito, do que em outros bancos.

Mesmo não sendo um banco e sim uma cooperativa, ainda tem muita gente que confunde. E, essa cooperativa é considerada até a 5ª maior rede de atendimento bancário do Brasil, ficando atrás apenas do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e do Itau.

O Sicoob é muito comparado aos bancos convencionais, só que a diferença é que é uma cooperativa de crédito, e na maioria das vezes possui benefícios bem melhores do que outros bancos. Como é o exemplo de taxas de juros, anuidades, isenção de conta poupança, e muitas outras coisas que o Sicoob está sempre a frente de outras instituições financeiras.

Apesar do Sicoob ter muitas filiais em algumas cidades do país, essa cooperativa ainda não está presente em alguns municípios e até mesmo em algumas grandes cidades essa cooperativa ainda não foi escalada.

Veja também: WhatsApp do Lucas Berti.

Deixa sua reclamação nos comentários

Provavelmente se você tiver algum problema com o Sicoob, a solução será encontrada através do SAC, dificilmente a pessoa vai ter que passar pela ouvidoria e são poucos os associados que precisão recorrer a outros órgãos como o Procon, Banco Central do Brasil, Justiça Comum e Reclame Aqui.

Isso porque o Sicoob tem um ótimo comprometimento com o associado, com um bom atendimento em todos os seus canais de comunicação tanto físicos, quanto online, e sempre procura resolver qualquer problema da melhor maneira, sempre visando o melhor para o cliente.

Se infelizmente o seu problema não pôde ser resolvido através do SAC (Serviços de Atendimento ao Consumidor), redes sociais e nem mesmo pela ouvidoria dessa cooperativa de crédito, então recomendamos que você siga as dicas do post a cima e faça reclamações como já citamos, e para reforçar ainda mais você pode deixar a sua reclamação nos comentários.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui