Telefone Drogaria Araújo – WhatsApp, SAC, 0800

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Confira agora o número do telefone da Drogaria Araújo e ainda veja com exclusividade todas as formas de entrar em contato com essa drogaria. Além disso, veja como fazer reclamações contra essa empresa.

A Drogaria Araujo é uma rede brasileira de drogarias, que está presente em 25 cidades do estado de Minas Gerais. A empresa já tem 113 anos de história e mais de sete mil funcionários, sendo considerada uma das maiores empresas do setor no estado, onde concentra suas 250 lojas.

Como entrar em contato

A Drogaria Araujo atende em torno de 50 milhões de clientes por ano. O faturamento anual da drogaria é de R$1,9 bilhão, o que coloca a Araujo como a quarta drogaria do Brasil em faturamento total e a primeira do país em rentabilidade e faturamento por loja, segundo dados da Associação Brasileira de Farmácias.

Se está querendo entrar em contato com a Drogaria Araújo, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras possíveis que tem de se comunicar com essa rede. Mas, saiba que primeiramente é necessário entrar em contato pelo SAC que geralmente é implementado via telefone, WhatsApp, redes sociais e outros, de acordo com a empresa.

1- Telefone Drogaria Araújo

  • 31 3270-5035 – Atendimento todos os dias, das 8 horas às 21:59h, para telefones celulares preço da ligação varia de acordo com a operadora.
  • 0300  3131010 – Atendimento diariamente de 7h às 23:59h (preço de ligação local para ligações efetuadas a partir de um telefone fixo).
  • 31 3270-5000 – Atendimento diariamente de 7h às 23:59h para telefones celulares (preço da ligação de acordo com sua operadora).

Por meio dos números citados acima é possível esclarecer dúvidas sobre os seus pedidos já feitos, ou até mesmo fazer novos pedidos pelo Drogatel. É importante ter sempre comprovante fiscal de suas compras em mãos, pois algumas informações podem ser solicitadas a qualquer momento.

Os números de telefone que citamos faz parte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa, para tentar solucionar algum problema ou tirar dúvidas. Para solucionar qualquer situação é preciso primeiro entrar em contato com o SAC da drogaria e caso não consiga resolver pelo SAC é preciso se comunicar com a ouvidoria.

O telefone é um dos melhores jeitos de se comunicar com a drogaria Araujo, até mesmo porque por esse meio de comunicação é mais fácil resolver qualquer situação. Então, aproveite e entre em contato com a drogaria por esse meio.

2- Ouvidoria

A ouvidoria, para quem não sabe é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar quando ele já tentou solucionar os seus problemas pelos outros meios de comunicação do SAC e não conseguiu uma solução eficiente, nesses casos ele pode entrar em contato com a ouvidoria.

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A ouvidoria funciona como a última maneira do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver por meio de órgãos superiores, como os órgãos de defesa do consumidor. E, logo abaixo vamos mostrar duas alternativas de recorrer a justiça, caso já tenha tentado todas as maneiras de resolver a situação diretamente com a empresa e não deu certo.

Mas, fique sabendo que algumas empresas não possuem ouvidoria, porém, o certo é todas terem, mas algumas infelizmente não disponibilizam essa opção aos seus clientes. E, uma delas é a Drogaria Araújo, por isso todas as questões precisam ser solucionadas pelos meios de comunicação do SAC.

Mas, a Drogaria Araújo não tem ouvidoria até mesmo porque na maioria das vezes não é necessário, pois a drogaria tem uma ótima central de atendimento e pelo SAC o cliente já consegue resolver os seus problemas.

3- WhatsApp

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que as empresas acompanhem as evoluções para melhor atender os seus clientes, e a Drogaria Araujo está sempre inovando, e por isso eles disponibilizam um número de telefone para os clientes entrarem em contato por meio do WhatsApp.

O número do WhatsApp da Drogaria Araujo é: 31 99555-5000. E, por meio desse número os clientes podem tirar dúvidas, fazer pedidos, resolver problemas e muito mais. Esse é um dos meios mais fáceis de se comunicar com a Drogaria.

Além do WhatsApp, a Drogaria Araujo também disponibiliza um formulário em seu site, caso o cliente queira ser atendido pelo e-mail. Para isso é só acessar: https://www.araujo.com.br/conteudo-atendimento, preencher os dados que são solicitados, escrever a sua mensagem e enviar, que em poucos dias você vai ter a resposta via e-mail.

Os meios de comunicação que mostramos ao longo do post são os principais da Drogaria Araújo, que são o telefone, WhatsApp e e-mail. Todos esses são parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC, e podem ser acionados pelos clientes a qualquer momento.

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Telefone Drogaria Araújo

Como fazer reclamações da Drogaria Araújo

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Drogaria Araújo através de todos os meios citados acima, e não conseguiu uma solução eficiente, fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar como fazer reclamações contra essa empresa, já que a mesma não tem ouvidoria, vamos mostrar outras formas de recorrer.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficientes para solucionar qualquer problema de seus clientes, porém em algumas vezes não são. E, por conta disso, os clientes precisam fazer reclamações contra a empresa de outros jeitos superiores, recorrendo a justiça e outros órgãos superiores.

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Nos dias atuais existem diversas maneiras de fazer reclamação contra uma determinada empresa, e cabe ao consumidor escolher qual prefere recorrer. Entre as opções estão o site Reclame Aqui, o Procon, a justiça comume outros.

1- Reclame Aqui

Primeiramente, uma maneira de recorrer é utilizando o site Reclame Aqui. Essa plataforma vem sendo muito utilizada e nela os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a vendas, produtos, atendimentos, serviços, compras e muito mais. Esse site é totalmente gratuito, e nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para fazer o uso do site Reclame Aqui é muito simples, para isso é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser postada publicamente, a reclamação é avaliada pela equipe do site, já que a plataforma não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site preserva a identidade de quem faz a reclamação.

E, em grande parte das vezes, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece porque o site é público e todo mundo tem acesso e consegue visualizar as reclamações lá colocadas. E, se uma empresa não tiver uma boa nota na plataforma e tiver muitas reclamações, ela não vai ser bem vista pelo público.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, é possível fazer isso avaliando por meio de smiles sorrindo ou triste, ou então se o consumidor preferir ele ainda pode responder a empresa.

Praticamente todas as pessoas nos dias atuais conhecem esse site, e ele é muito utilizado pelos brasileiros. O bom é que por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável para adquirir um serviço ou produto, pois através do site tem como ver a opinião do público, as reclamações, a avaliação média da empresa e muito mais.

2- Justiça Comum

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Para recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a drogaria

A Drogaria Araujo foi criada no ano de 1906, e se originou como Pharmacia Mineira, criada por Aberlado de Faria Alvim e José Lage Martins da Costa. A Pharmacia Mineira se localizava na Praça Rio Branco, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, local onde até os dias de hoje funciona a sede da empresa. Na época, Modesto Carvalho de Araujo, tinha 17 anos de idade e trabalhava como balconista no local.

No ano de 1913, Modesto comprou a farmácia de seus empregadores, e mudou o nome para Drogaria Araujo. Atualmente, a empresa familiar está em sua terceira e quarta gerações. E, de acordo com dados do Sinapro-MG, a drogaria foi a primeira da cidade a implementar o plantão noturno, a primeira do Brasil a implementar os serviços de drive-thru e telemarketing e também é pioneira na aplicação do conceito de drugstore.

Todos os mineiros sabem que, na Drogaria Araujo, saúde é coisa séria. Por isso, a empresa tem o Padrão Araujo de Medicamentos, um compromisso da empresa e uma segurança para os clientes na hora de comprar medicamentos. As garantias que o Padrão Araujo Medicamentos oferece são:

Garantia de preço baixo, pois a Araujo sabe que quem compra grandes volumes pode vender com preço baixo, sem se descuidar a qualidade. Também tem garantia de variedade e estoque, para que os clientes sempre encontrem o que procura, por isso a Araujo se mantém sempre atualizado o seu estoque de medicamentos. E, caso não encontre o que está precisando no momento, a Araujo providencia o remédio e entrega no conforto de sua casa ou na loja de sua preferência através do programa Araujo Tem.

Na Araujo também tem garantia de procedência, pois a drogaria só compra medicamentos diretamente das indústrias farmacêuticas e dos grandes distribuidores do país. Sempre garantindo a procedência de seus medicamentos.

A Drogaria Araujo está presente em 25 cidades do estado de Minas Gerais. A drogaria já tem mais de 100 anos de história e possui mais de sete mil funcionários, a drogaria é considerada uma ds maiores empresas do setor no estado, onde concentra suas 250 lojas.

O faturamento por ano da drogaria é de R$1,9 bilhão, o que faz com que a Araujo seja a quarta drogaria do Brasil em faturamento total e a primeira do país em rentabilidade e faturamento por loja, se destacando sempre nesse meio.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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