Telefone Drogaria Araújo – WhatsApp, SAC, 0800

Confira agora o número do telefone Drogaria Araújo e ainda veja com exclusividade todas as formas de entrar em contato com essa drogaria. Além disso, veja como fazer reclamações contra essa empresa.

A Drogaria Araujo é uma rede brasileira de drogarias, que está presente em 25 cidades do estado de Minas Gerais. A empresa já tem 113 anos de história e mais de sete mil funcionários, sendo considerada uma das maiores empresas do setor no estado, onde concentra suas 250 lojas.

Como entrar em contato

A Drogaria Araujo atende em torno de 50 milhões de clientes por ano. O faturamento anual da drogaria é de R$1,9 bilhão, o que coloca a Araujo como a quarta drogaria do Brasil em faturamento total e a primeira do país em rentabilidade e faturamento por loja, segundo dados da Associação Brasileira de Farmácias.

Se está querendo entrar em contato com a Drogaria Araújo, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras possíveis que tem de se comunicar com essa rede. Mas, saiba que primeiramente é necessário entrar em contato pelo SAC que geralmente é implementado via telefone, WhatsApp, redes sociais e outros, de acordo com a empresa.

1- Telefone Drogaria Araújo

  • 31 3270-5035 – Atendimento todos os dias, das 8 horas às 21:59h, para telefones celulares preço da ligação varia de acordo com a operadora.
  • 0300  3131010 – Atendimento diariamente de 7h às 23:59h (preço de ligação local para ligações efetuadas a partir de um telefone fixo).
  • 31 3270-5000 – Atendimento diariamente de 7h às 23:59h para telefones celulares (preço da ligação de acordo com sua operadora).

Por meio dos números citados acima é possível esclarecer dúvidas sobre os seus pedidos já feitos, ou até mesmo fazer novos pedidos pelo Drogatel. É importante ter sempre comprovante fiscal de suas compras em mãos, pois algumas informações podem ser solicitadas a qualquer momento.

Os números de telefone que citamos faz parte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa, para tentar solucionar algum problema ou tirar dúvidas. Para solucionar qualquer situação é preciso primeiro entrar em contato com o SAC da drogaria e caso não consiga resolver pelo SAC é preciso se comunicar com a ouvidoria.

O telefone é um dos melhores jeitos de se comunicar com a drogaria Araujo, até mesmo porque por esse meio de comunicação é mais fácil resolver qualquer situação. Então, aproveite e entre em contato com a drogaria por esse meio.

2- Ouvidoria

A ouvidoria, para quem não sabe é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve acionar quando ele já tentou solucionar os seus problemas pelos outros meios de comunicação do SAC e não conseguiu uma solução eficiente, nesses casos ele pode entrar em contato com a ouvidoria.

A ouvidoria funciona como a última maneira do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver por meio de órgãos superiores, como os órgãos de defesa do consumidor. E, logo abaixo vamos mostrar duas alternativas de recorrer a justiça, caso já tenha tentado todas as maneiras de resolver a situação diretamente com a empresa e não deu certo.

Mas, fique sabendo que algumas empresas não possuem ouvidoria, porém, o certo é todas terem, mas algumas infelizmente não disponibilizam essa opção aos seus clientes. E, uma delas é a Drogaria Araújo, por isso todas as questões precisam ser solucionadas pelos meios de comunicação do SAC.

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Mas, a Drogaria Araújo não tem ouvidoria até mesmo porque na maioria das vezes não é necessário, pois a drogaria tem uma ótima central de atendimento e pelo SAC o cliente já consegue resolver os seus problemas.

3- WhatsApp

Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que as empresas acompanhem as evoluções para melhor atender os seus clientes, e a Drogaria Araujo está sempre inovando, e por isso eles disponibilizam um número de telefone para os clientes entrarem em contato por meio do WhatsApp.

O número do WhatsApp da Drogaria Araujo é: 31 99555-5000. E, por meio desse número os clientes podem tirar dúvidas, fazer pedidos, resolver problemas e muito mais. Esse é um dos meios mais fáceis de se comunicar com a Drogaria.

Além do WhatsApp, a Drogaria Araujo também disponibiliza um formulário em seu site, caso o cliente queira ser atendido pelo e-mail. Para isso é só acessar: https://www.araujo.com.br/conteudo-atendimento, preencher os dados que são solicitados, escrever a sua mensagem e enviar, que em poucos dias você vai ter a resposta via e-mail.

Os meios de comunicação que mostramos ao longo do post são os principais da Drogaria Araújo, que são o telefone, WhatsApp e e-mail. Todos esses são parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC, e podem ser acionados pelos clientes a qualquer momento.

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Telefone Drogaria Araújo

Como fazer reclamações da Drogaria Araújo

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Drogaria Araújo através de todos os meios citados acima, e não conseguiu uma solução eficiente, fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar como fazer reclamações contra essa empresa, já que a mesma não tem ouvidoria, vamos mostrar outras formas de recorrer.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficientes para solucionar qualquer problema de seus clientes, porém em algumas vezes não são. E, por conta disso, os clientes precisam fazer reclamações contra a empresa de outros jeitos superiores, recorrendo a justiça e outros órgãos superiores.

Nos dias atuais existem diversas maneiras de fazer reclamação contra uma determinada empresa, e cabe ao consumidor escolher qual prefere recorrer. Entre as opções estão o site Reclame Aqui, o Procon, a justiça comume outros.

1- Reclame Aqui

Primeiramente, uma maneira de recorrer é utilizando o site Reclame Aqui. Essa plataforma vem sendo muito utilizada e nela os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a vendas, produtos, atendimentos, serviços, compras e muito mais. Esse site é totalmente gratuito, e nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para fazer o uso do site Reclame Aqui é muito simples, para isso é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Porém, antes de ser postada publicamente, a reclamação é avaliada pela equipe do site, já que a plataforma não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site preserva a identidade de quem faz a reclamação.

E, em grande parte das vezes, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece porque o site é público e todo mundo tem acesso e consegue visualizar as reclamações lá colocadas. E, se uma empresa não tiver uma boa nota na plataforma e tiver muitas reclamações, ela não vai ser bem vista pelo público.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, é possível fazer isso avaliando por meio de smiles sorrindo ou triste, ou então se o consumidor preferir ele ainda pode responder a empresa.

Praticamente todas as pessoas nos dias atuais conhecem esse site, e ele é muito utilizado pelos brasileiros. O bom é que por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável para adquirir um serviço ou produto, pois através do site tem como ver a opinião do público, as reclamações, a avaliação média da empresa e muito mais.

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2- Justiça Comum

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Para recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a drogaria

A Drogaria Araujo foi criada no ano de 1906, e se originou como Pharmacia Mineira, criada por Aberlado de Faria Alvim e José Lage Martins da Costa. A Pharmacia Mineira se localizava na Praça Rio Branco, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais, local onde até os dias de hoje funciona a sede da empresa. Na época, Modesto Carvalho de Araujo, tinha 17 anos de idade e trabalhava como balconista no local.

No ano de 1913, Modesto comprou a farmácia de seus empregadores, e mudou o nome para Drogaria Araujo. Atualmente, a empresa familiar está em sua terceira e quarta gerações. E, de acordo com dados do Sinapro-MG, a drogaria foi a primeira da cidade a implementar o plantão noturno, a primeira do Brasil a implementar os serviços de drive-thru e telemarketing e também é pioneira na aplicação do conceito de drugstore.

Todos os mineiros sabem que, na Drogaria Araujo, saúde é coisa séria. Por isso, a empresa tem o Padrão Araujo de Medicamentos, um compromisso da empresa e uma segurança para os clientes na hora de comprar medicamentos. As garantias que o Padrão Araujo Medicamentos oferece são:

Garantia de preço baixo, pois a Araujo sabe que quem compra grandes volumes pode vender com preço baixo, sem se descuidar a qualidade. Também tem garantia de variedade e estoque, para que os clientes sempre encontrem o que procura, por isso a Araujo se mantém sempre atualizado o seu estoque de medicamentos. E, caso não encontre o que está precisando no momento, a Araujo providencia o remédio e entrega no conforto de sua casa ou na loja de sua preferência através do programa Araujo Tem.

Na Araujo também tem garantia de procedência, pois a drogaria só compra medicamentos diretamente das indústrias farmacêuticas e dos grandes distribuidores do país. Sempre garantindo a procedência de seus medicamentos.

A Drogaria Araujo está presente em 25 cidades do estado de Minas Gerais. A drogaria já tem mais de 100 anos de história e possui mais de sete mil funcionários, a drogaria é considerada uma ds maiores empresas do setor no estado, onde concentra suas 250 lojas.

O faturamento por ano da drogaria é de R$1,9 bilhão, o que faz com que a Araujo seja a quarta drogaria do Brasil em faturamento total e a primeira do país em rentabilidade e faturamento por loja, se destacando sempre nesse meio.

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