Telefone Farfetch – Ouvidoria, 0800, SAC

Confira qual é o telefone da Farfetch  e ainda veja todas as maneiras que tem de entrar em contato com essa empresa, como e-mail, redes sociais e outros. Além disso, veja como devolver produtos, como cancelar pedidos, fazer reclamações e muito mais.

Farfetch é uma empresa de e-commerce de moda de luxo nacional e internacional que vende marcas muito famosas e moda premium atual para comprar online. O site foi criado pelo empresário português José Neves, no ano de 2008 e tem sede fiscal em Londres, e principais filiais em Porto, Lisboa, Nova Iorque, Guimarães, Los Angeles, Tóquio, São Paulo e Xangai.

Como entrar em contato com a Farfetch

A Farfetch sem dúvida nenhuma é uma das maiores empresas de e-commerce de moda de luxo que existe no mundo todo, a empresa só trabalha com marcas boas e originais e tem clientes de vários países, sem contar que a empresa está sempre inovando.

Se quer entrar em contato com a Farfetech, então fique sabendo que logo abaixo vamos detalhar todos os jeitos que existe de se comunicar com essa empresa de sucesso. Então, fique atento para não perder nenhuma maneira de falar com a Farfetch.

Se deseja entrar em contato com a Farfetch para tirar alguma dúvida ou resolver alguma situação, primeiro é preciso falar com essa empresa pelo SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que geralmente é implementado via e-mail, telefone, chat online, redes sociais e outros.

1- Ouvidoria Farfetch

  • +55 11 3230 4141 – Número do SAC da Farfetch

A Farfetch não tem ouvidoria, e o horário de atendimento do SAC é de segunda a sexta, das 9h às 19h, exceto feriados. A ouvidoria nada mais é do que um meio de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já tentou outros meios de comunicação e o seu problema não foi solucionado, nessa situação ele entra em contato com a ouvidoria.

A ouvidoria é a última alternativa que o cliente tem de resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo de justiça contra a mesma ou então tentar resolver com órgãos superiores, como o PROCON por exemplo. Como a Farfetch não tem ouvidoria, todo tipo de problema tem que ser levado em conta para o SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, e inclusive o número mostrado acima é do SAC.

2- Telefone 0800 (SAC)

O Serviço de Atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC é o jeito direto de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar resolver qualquer tipo de impasse, tirar dúvidas e outros. Para solucionar qualquer questão é preciso primeiro entrar em contato com o SAC, a ouvidoria só é acionada caso o problema não for resolvido no SAC.

A Farfetch não possui número 0800 onde os clientes podem ligar gratuitamente. O número para ligar para a Farfetch e resolver qualquer impasse é o número do SAC que inclusive já mostramos acima e vamos citar novamente: +55 11 3230 4141.

3- E-mail

Além do número de telefone, a Farfetch também disponibiliza aos seus clientes um e-mail onde eles podem entrar em contato e tirar qualquer dúvida, fazer reclamações, dar sugestões e tudo mais. Para isso, saiba que o e-mail dessa empresa é: contato@farfetch.com

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais da Farfetch, e por meio delas o cliente também pode entrar em contato para falar com essa empresa. Mesmo as redes sociais não serem a maneira mais formal de se comunicar com a Farfetch, ainda tem muitas pessoas que utilizam esse meio de comunicação para fazer reclamações, tirar dúvidas, resolver problemas, fazer elogios e outros.

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Telefone Farfetch

Como fazer reclamações da Farfetch

Se já tiver tentado todas as opções que citamos acima para entrar em contato com a Farfetch, e se mesmo assim você ainda não conseguiu resolver o seu problema, então nesse caso será necessário fazer uma reclamação contra essa empresa, e para isso logo abaixo vamos mostrar logo abaixo todas as informações necessárias para isso.

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O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria (quando a empresa tem) tinham que ser suficientes para que os consumidores resolvessem qualquer tipo de problema. Mas, o que acontece é que na maioria das vezes não são, e os clientes precisam recorrer a outras alternativas para solucionar a situação.

Como cancelar pedidos

Se você realizou uma compra na Farfetch e deseja cancelar, fique sabendo que você tem o prazo de 24h contando a partir da data da compra para fazer o cancelamento, pois alguns dos parceiros da Farfetch ainda permitem que seus clientes façam o cancelamento da compra, claro que antes de terem preparado o pedido. Para cancelar pedidos na Farfetch siga as orientações:

  • Entre em Pedidos e Devoluções na sua conta da Farfetch;
  • Selecione os itens que quer cancelar e informe o motivo do cancelamento;
  • Em seguida, eles vão enviar um e-mail com a confirmação do seu pedido cancelado e o estorno será feito automaticamente em até 48 horas úteis, e também será avisado via e-mail quando o reembolso for finalizado.

Como devolver produtos

A Farfetch aceita devoluções por qualquer motivo e de forma totalmente gratuita. Para isso, o cliente precisa devolver o produto no prazo de dez dias depois do recebimento, e a peça precisa estar em seu estado original, com etiqueta e embalagem original. Depois, é só escolher entre crédito em conta ou reembolso para a devolução do dinheiro. Para fazer a devolução siga os passos abaixo:

  • Entre no site da Farfetch e faça o seu login;
  • Clique no seu nome e depois em Meus Pedidos e Devolução;
  • Nessa parte confira o produto que vai devolver e toque em Solicitar Devolução;
  • Depois disso, o SAC da Farfetch vai entrar em contato por e-mail para comunicar o número de autorização de postagem ou então fazer o agendamento da retirada através dos Correios, com isso o cliente irá precisar levar a encomenda para o correio, ou esperar em casa caso tenha optado por disponibilizar para retirada;
  • O produto vai chegar em até dez dias úteis na boutique onde realizou a compra. Depois de receber a devolução da pela, a boutique tem até dois dias úteis para aceitar a peça;
  • E, depois de aceitar e aprovar a devolução, o reembolso será feito em até no máximo dois dias úteis.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido solucionar o seu problema com uma empresa, então é possível tentar resolver no Procon.

O Procon tem o intuito de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento (que é o mais recomendado) que estão presentes em grande parte do território brasileiro.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Juizados

Se pretende recorrer a justiça, a maneira mais prática que existe é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e também pessoas físicas maiores que tenham mais de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo. Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

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3- Reclame Aqui

Também tem como fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a atendimento, serviços, vendas, produtos, compras, devoluções e muito mais. Esse site é gratuito e ajuda muito os consumidores, pois nele os clientes colocam a sua reclamação, e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação, ela é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

E geralmente, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso acontece pois o site é público e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações. E se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é muito bem vista pelo público, que pode até deixar de comprar no estabelecimento, por isso que a maioria das empresas tentam resolver as reclamações dos clientes lá colocados.

E, caso o consumidor tenha a sua reclamação respondida pela empresa, ele pode avaliar no site se o problema dele foi ou não resolvido, e também tem como avaliar a resposta da empresa e até mesmo dar uma nova resposta para a mesma.

A maioria das pessoas atualmente conhecem o site Reclame Aqui, e essa é uma plataforma bem querida pelos brasileiros. Pois, através desse site tem como verificar se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e tudo mais.

4- Justiça Comum

Tem como também recorrer à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Sobre a Farfetch

A Farfetch foi criada por José Neves no ano de 2008, porém o empresário se dedica ao universo da moda desde meados da década de noventa, quando lançou a marca de sapatos Swear. Em 2001, Neves criou a B Store, uma empresa de moda com uma loja física inovadora, que tinha marcas jovens e designers diferenciados.

E, foi durante uma viagem à Semana de Moda de Paris no ano de 2007, quando José Neves estava promovendo a B Store, que surgiu a ideia de criar no mercado online uma loja virtual. Ele percebeu que tinha essa necessidade quando conversou com vários donos de boutiques e eles relatavam que o negócio não ia bem, que não tinha como confiar só nas vendas locais, mas que eles não tinham nenhuma experiência para entrar no universo online.

Foi por esse motivo que José Neves criou o site Farfetch, para permitir que boutiques pequenas independentes pudessem competir no mercado mantendo suas lojas físicas, mas estando também no universo online, que atualmente por sinal é o que mais cresce nos últimos anos.

O site foi criado então no ano de 2008, e a sede da empresa fica localizada em Londres, mas suas principais filias são em Guimarães, Nova Iorque, Lisboa, Porto, Tóquio, Los Angeles, São Paulo e Xangai. A empresa opera em vários mercados internacionais com sites no idioma local, como português, inglês, francês, japonês, mandarim, alemão, coreano, espanhol e russo.

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