Telefone Havan – WhatsApp e SAC 0800

Veja agora como entrar em contato com a Havan, o número de telefone, WhatsApp, SAC e muito mais. Confira também como fazer cancelamentos na Havan, como fazer reclamações contra essa empresa, tudo isso e muito mais você confere neste post abaixo.

A Havan Lojas de Departamentos é uma empresa brasileira do setor varejista, que foi criada no ano de 1986, e a sua sede está localizada na cidade de Brusque, no estado de Santa Catarina. Essa empresa comercializa artigos nacionais e importados no varejo e no atacado.

Como entrar em contato com a Havan

A Havan é uma das maiores empresas de loja de departamentos do setor varejista de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Havan para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Telefone Havan (0800)

  • 0800 Havan é: 0800 765 5571
  • Telefone fixa da Havan em Brusque: 47 3251-5110
  • Bauru: 14 3161-5120
  • Londrina: 43 4052-9780
  • Uberlândia: 34 3221-7030
  • Arapongas: 43 3055-9145
  • Araçatuba: 18 2101-5850
  • Ribeirão Preto: 16 3106-9200
  • Franca: 16 3705-9903
  • Rio Preto: 17 4040-4060
  • Ponta Grossa: 42 4063-9300
  • Jaraguá do Sul: 47 3055-9145
  • Pato Branco: 46 4055-9155
  • Mogi das Cruzes: 11 3522-4975

O serviço de atendimento ao consumidor da Havan também pode ser feito pelo telefone. Portanto, para entrar em contato é só procurar o número da loja da sua cidade ou da mais próxima de você e fazer a ligação para tirar todas as suas dúvidas.

2- Ouvidoria (SAC)

Boa parte das pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema pelo SAC.

Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Porém, é importante destacar que a Havan tem toda uma equipe especializada e treinada para resolver todos os problemas dos clientes, e por isso provavelmente não vai ser preciso entrar em contato com a ouvidoria, muito menos recorrer a outros processos.

3- WhatsApp da Havan

  • (47) 3265-5016

A Havan é uma empresa que sempre acompanha a tecnologia para melhor atender aos seus clientes. Por isso, uma das maneiras de entrar em contato com essa empresa é mandando mensagem por meio do WhatsApp, através do número citado.

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4- E-mail da Havan

A Havan também disponibiliza um contato de e-mail para que os clientes possam entrar em contato, para tirar dúvidas, mandar sugestões, enviar elogios, críticas, solucionar problemas e muito mais. O e-mail da Havan é: lideranca@havan.com.br

5- Chat online

No site da Havan não tem atendimento por meio de chat online. Mas, também em compensação essa empresa tem vários outros meios de comunicação, como telefone, e-mail, redes sociais e WhatsApp. Então, entre em contato por um desses jeitos que estamos mostrando.

6- Redes sociais

A Havan também está presente nas redes sociais, e através delas você pode tirar dúvidas e tudo mais. Porém, pelas redes sociais é mais provável que a Havan demore mais para te retornar do que pelos outros meios de comunicação como e-mail e telefone por exemplo.

Telefone Havan

Como fazer reclamações da Havan

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Havan  através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não conseguiu resolver, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por conta disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

1- Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não solucionado, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste. E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas conseguem ver as reclamações, e isso não é bom para a empresa. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

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3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Provavelmente se você tiver algum problema com a Havan, a solução vai ser encontrada por meio do SAC, ou então se caso não for, provavelmente na ouvidoria os problemas vão ser resolvidos. Mas, caso o consumidor não tenha encontrado solução em nenhum desses meios, ele pode recorrer de outra maneira.

Uma delas é enviando reclamações para a Havan, e além dos jeitos que citados a cima, também pode enviar comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário.

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Fazer cancelamentos na Havan

Para fazer cancelamentos na Havan não é tão difícil quanto parece. Para isso, se o pedido estiver na fase de separação ou embalagem é preciso entrar em contato no link de autoatendimento. Mas, se o pedido já foi enviado, então o cliente precisa recusar o recebimento da encomenda e depois entrar em contato com a Havan através do telefone ou e-mail. Lembrando que o consumidor tem um prazo de até sete dias a contar do recebimento do produto para desistir da compra.

Tudo sobre a Havan

A Havan foi criada no dia 26 de junho de 1986, na cidade de Brusque, que fica no estado de Santa Catarina. O nome Havan surgiu da união dos nomes dos fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei de Limas, antigo sócio da empresa. A primeira loja Havan foi inaugurada em Brusque em um espaço de 45m².

A Havan é uma loja de departamentos do setor varejista, que atua vendendo diversos produtos como eletrônicos, smartphones, casa e cozinha, móveis e decoração, televisores, ferramentas e jardim, brinquedos, alimentos e muitas outras coisas. A Havan é conhecida por suas lojas que possui fachadas parecidas à da Casa Branca e pelas réplicas da Estátua da Liberdade que estão instaladas na frente da maioria das filiais no Brasil.

Essa empresa comercializa artigos nacionais e importados no atacado e varejo, e no momento tem megalojas em dezesseis estados e no Distrito Federal. A Havan também conseguiu ganhar uma grande notoriedade, depois que fez parceria com o programa Domingo Legal do SBT, a loja ficou ainda mais conhecida, o que fez que a mesma fizesse mais sucesso ainda, vendendo cada vez mais e sendo mais bem vista no país todo.

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