Telefone Hotel Urbano – WhatsApp e 0800 – Cancelar Reservas

0

Veja logo abaixo todos os jeitos de entrar em contato com o Hotel Urbano, como cancelar reservas, como fazer reclamações contra essa empresa e muito mais. Neste artigo vamos mostrar tudo o que você precisa saber sobre o HU, então fique atento no telefone Hotel Urbano.

HU é uma agência de viagens online que foi criada no Rio de Janeiro no ano de 2011. Essa empresa comercializa o maior número de opções de hospedagem na internet, com uma reserva em torno de mais de nove milhões de dias desde a sua inauguração.

Como entrar em contato com Hotel Urbano

O canal de atendimento ao cliente varia de acordo com cada empresa, mas normalmente é implementado através de canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros. É importante ressaltar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, não importa qual seja o serviço ou produto envolvido.

O Hotel Urbano é uma das maiores empresas do Brasil quando o assunto é viagens online, por isso eles tem uma grande central de atendimento, para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas da melhor maneira possível.

1- Ouvidoria (SAC)

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitado se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

Só que o Hotel Urbano não tem ouvidoria, mas eles tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação do SAC, que vamos estar mostrando logo abaixo.

2- Telefone Hotel Urbano (0800)

  • 4003 4784 – Capitais e regiões metropolitanas, atendimento todos os dias 24 horas por dia
  • 21 4141 9042 – Demais regiões, atendimento 24 horas por dia todos os dias
  • 4003 1717 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 21 3030 7200 – Telefone Hotel Urbano RJ
  • 11 2108 8845 – Telefone Hotel Urbano SP
  • 4003 4784 – Telefone Hotel Urbano Olímpia
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da CETV (Número 2020)

Esses são os números de telefone do Hotel Urbano que você pode entrar em contato para tirar todas as suas dúvidas, solucionar problemas, fazer reclamações e muito mais.

3- WhatsApp do Hotel Urbano

O Hotel Urbano possui sim WhatsApp, porém através dele não é possível tirar dúvidas, enviar elogios, reclamações, sugestões, resolver problemas, entre outros. O WhatsApp do Hotel Urbano só serve para enviar aos seus clientes ofertas especiais, descontos, novidades sobre a empresa, benefícios exclusivos, notícias sobre o turismo, entre outros.

4- E-mail do Hotel Urbano

O Hotel Urbano também disponibiliza um contato de e-mail para que os clientes possam entrar em contato com essa empresa e ser atendido da melhor maneira. Geralmente o Hotel Urbano respondem bem rápido a demanda dos clientes. O e-mail do Hotel Urbano é: duvidas@hurb.com

5- Formulário online

O Hotel Urbano também disponibiliza um formulário online para os clientes entrarem em contato. E, para isso é só acessar o site oficial do Hotel Urbano clicando aqui, depois toque em Atendimento online, preencha os dados que são solicitados, escreva a mensagem e depois toque em Iniciar chat.

6- Redes sociais

As redes sociais também fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois através delas os clientes podem entrar em contato com o Hotel Urbano e solucionar problemas, mandar críticas, elogios e outros, assim como fazem por outros meios de comunicação, como por telefone por exemplo.

Telefone Hotel Urbano

Como fazer reclamações do Hotel Urbano

Assim como toda empresa, o Hotel Urbano também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.

Porém, se mesmo depois de ter tentado resolver o seu problema através do SAC, redes sociais e até na ouvidoria e não ter conseguido uma solução eficiente, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, logo abaixo vamos informar como fazer isso.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por causa disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

1- Procon

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Balanço Geral RJ - Número (Zap do Tino 2020)

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

2- Reclame Aqui

Outra maneira de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, cancelamentos, compra, devolução, mal atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é muito simples, para isso é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe do site, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o Reclame Aqui também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também tem como avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que significa se gostou ou não da resposta dada pela empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e gostam muito dele. E, isso acontece porque por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço da mesma, qual é a opinião do público em relação a ela, qual a avaliação da empresa de acordo com as reclamações e tudo mais.

3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Balanço Geral 2020 (Telefone)

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Geralmente se você tiver algum problema com o Hotel Urbano, a solução vai ser encontrada por meio do SAC, ou então se caso não for, provavelmente na ouvidoria os problemas vão ser resolvidos. Mas, caso o consumidor não tenha encontrado solução em nenhum desses meios, ele pode recorrer de outra maneira.

E, uma das maneiras de fazer reclamações contra o Hotel Urbano, é enviando comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário o mais rápido possível.

Não existe uma empresa que gosta que os seus clientes coloquem comentários negativos em seus meios digitais, e por isso que na maioria das vezes que alguém coloca esses comentários eles tentam resolver respondendo o cliente, ou então apagando o comentário e respondendo pelo privado.

Fazer cancelamentos de reservas no Hotel Urbano

Confira logo abaixo como cancelar em Hurb Créditos, dessa maneira eles ficam disponíveis para você comprar qualquer oferta no site durante um ano. Veja agora o passo a passo de como fazer cancelamento online:

  • Entre no site Hotel Urbano, faça o seu login e clique em Minhas viagens;
  • Toque em Opções de cancelamento;
  • Para cancelar e reverter o valor da compra em Hurb Créditos toque em Reverter agora;
  • Para cancelar e receber o estorno no seu cartão de crédito, toque em Solicitar;
  • Agora você vai visualizar as regras de cancelamentos;
  • Informe o motivo do cancelamento e depois toque em Confirmar, se preferir não informar toque em Não quero informar;
  • Por fim é só ler com atenção os dados do cancelamento e finalizar a solicitação clicando em Solicitar cancelamento

VEJA TAMBÉM: Telefone Nubank

Tudo sobre o Hotel Urbano

O Hotel Urbano foi criado no ano de 2011 pelos irmãos João Ricardo Mendes e José Eduardo, a sede fica localizada na cidade do Rio de Janeiro e atualmente é considerada a maior agência de viagens online que existe em todo o Brasil. O Hotel Urbano é a empresa no país que tem o maior número de opções de alojamento através da internet.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui