Telefone iFood – WhatsApp e SAC 0800

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Veja agora qual é o número de telefone do iFood, o número 0800 e do WhatsApp. Além disso, confira também outras maneiras bem práticas de entrar em contato com essa empresa, e também saiba como solucionar alguns problemas simples.

Para quem não sabe, o iFood é um aplicativo que atua no ramo de entrega de comida pela internet. Essa empresa foi criada em 2011 e atualmente é a maior que existe. Se você estiver com algum problema ou alguma dúvida e precisa falar com o iFood, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O iFood nada mais é do que uma empresa que utiliza um aplicativo para facilitar a compra do cliente em restaurante, que deixa mais fácil a compra. Pelo iFood o cliente pode pedir a comida que deseja, tudo online e em pouco tempo o entregador vai estar chegando com o pedido.

Como entrar em contato

Quando se trata de pedidos de comida online, o iFood é o maior destaque de todos. iFood é uma empresa brasileira que atua no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor da América Latina, e com presença no México, Argentina e na Colômbia.

Caso precise resolver algum problema, tirar alguma dúvida ou falar sobre outras coisas com o iFood, saiba que a empresa possui alguns canais de atendimento disponíveis para os consumidores e também para os restaurantes que também podem precisar de suporte em algum momento. Confira logo abaixo todas as maneiras possíveis de entrar em contato com essa empresa.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é uma forma de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do usuário com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria. O iFood não possui serviço de ouvidoria, tudo tem que ser resolvido pelos canais de comunicação que vamos informar abaixo.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. A ouvidoria só deve ser acionada caso o problema do cliente não foi resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

O SAC nada mais é do que o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Como o iFood não tem ouvidoria, todo problema, dúvidas e afins deve tentar ser solucionado pelo SAC.

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2- Telefone iFood

  • 11 4003-0706 – Telefone do SAC iFood
  • 11 4003-0200 – Telefone do SAC iFood setor financeiro

O jeito mais direto que tem de entrar em contato com o iFood é por meio do telefone. Através desse meio de comunicação é possível tirar dúvidas, fazer solicitações, reclamações, sugestões e outros. E, você pode entrar em contato com essa empresa ligando nos números citados acima.

3- E-mail

Também é possível entrar em contato com a iFood por meio do e-mail dessa empresa. Mas, é importante ressaltar que caso você esteja com presa esse não é o canal de comunicação mais útil, já que eles podem demorar alguns dias para dar um retorno. O endereço de e-mail do iFood é: suporte@ifood.com.br

4- Redes Sociais

Através das redes sociais também é possível se comunicar com o iFood, porém esse meio não é tão convencional para se entrar em contato com a empresa. Por isso, é bom tentar entrar em contato com o iFood por meio delas somente quando os outros meios de comunicação não tiverem funcionado.

Portanto, antes de entrar em contato com o iFood através das redes sociais, tente se comunicar com essa empresa por ligação no celular, e-mail e outros. Ai sim, depois você pode tentar se comunicar com essa empresa através do Instagram, Facebook ou Twitter.

5- WhatsApp do iFood

O iFood não possui WhatsApp, isso porque todo o atendimento do cliente em relação ao pedido é feito através do aplicativo. Por isso, a empresa não tem esse aplicativo, mas é possível entrar em contato com eles por outros meios, como já mostramos.

Telefone iFood WhatsApp e SAC

6- Escritório

Caso seja um assunto mais sério, e você faz questão de resolver pessoalmente, então se direcione até o endereço do escritório do iFood que fica localizado em Campinas, no estado de São Paulo. O endereço é: Rua: Jasmim, 660 – Mansões Santo Antônio, Campinas – SP, 13087-460.

Como fazer reclamações do iFood

Para fazer reclamações do iFood, primeiramente é necessário entrar em contato com eles para verificar o que é possível que eles façam para você. Antes de acionar qualquer outro meio de reclamação, é preciso que o cliente já tenha tentado resolver de todo jeito com a empresa.

Mas, caso já tenha tentado resolver através dos meios de comunicação citados acima e não conseguiu obter uma solução, então é necessário fazer uma reclamação contra o iFood, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso de formas simples.

Pedido não foi entregue

Se o seu pedido feito no iFood não foi entregue, mas foi feito a cobrança, o jeito é entrar em contato direto com o iFood através dos canais de comunicação já citados, que eles vão analisar o caso diretamente e vão tentar arrumar uma solução. Se o seu pedido não foi entregue entra em contato com o iFood e siga os passos abaixo:

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  • Entre no aplicativo e toque na foto de perfil, no canto superior direito;
  • Clique em Pedidos;
  • Escolha o pedido do qual quer cancelar;
  • Acesse a opção de avaliação;
  • Em O pedido chegou no tempo informado?, selecione a opção Não, atrasou;
  • Depois, em Selecione o tempo de atraso aproximado, clique em Não foi entregue;
  • Selecione uma nota para avaliar o pedido,  e depois toque em Tempo de entrega;
  • Na parte de Deixar um comentário, relate a situação, que o iFood irá tentar solucionar;
  • Por fim é só dar uma nota o atendimento do iFood e clicar em Avaliar.

Dinheiro não foi devolvido

Caso você tenha pedido a devolução do dinheiro e o mesmo não foi devolvido dentro do prazo estabelecido, então é preciso que você entre em contato com o iFood novamente. E, se mesmo assim não resolver, tente relatar o seu problema no Reclame Aqui, que na maioria das vezes eles tentam solucionar da melhor maneira.

Comida veio errada ou estragada

Se você pediu uma comida e a mesma veio errada ou estragada é preciso entrar em contato com o iFood e também com o restaurante da qual você pediu a comida para devolverem o dinheiro. Se você não conseguir um acordo com ambas as partes, então é preciso que você recorra a outros órgãos como o Procon ou o site Reclame Aqui.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir nos conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o objetivo de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com a empresa, então tem como tentar resolver no Procon.

Consumidor.gov.br

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

Juizados

Se preferir recorrer a justiça, a forma mais prática que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Site Reclame Aqui

E, para finalizar tem como fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e seguro, e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Geralmente, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e muitas pessoas acessam e conseguem ver todas as reclamações, e isso não é bom para a empresa, o nome dela está em jogo. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes lá colocados.

Para utilizar o Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação, ela é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. O site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também possuem o direito de avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

A maioria dos brasileiros nos dias de hoje conhece esse site, que por sinal agrada muito a todos. Isso acontece, porque por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela e muito mais.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa do Brasil que atua no ramo de pedido e entrega de comidas online. Essa é a rede mais popular desse segmento que existe, e possui uma ampla rede de variedades de alimentação. A cada dia que passa o aplicativo cresce mais e cada vez mais as pessoas estão usando o mesmo para encomendar as suas refeições no conforto de casa, sem precisar sair.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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