Telefone iFood WhatsApp e SAC

Veja agora qual é o número de telefone do iFood, o número 0800 e do WhatsApp. Além disso, confira também outras maneiras bem práticas de entrar em contato com essa empresa, e também saiba como solucionar alguns problemas simples.

Para quem não sabe, o iFood é um aplicativo que atua no ramo de entrega de comida pela internet. Essa empresa foi criada em 2011 e atualmente é a maior que existe. Se você estiver com algum problema ou alguma dúvida e precisa falar com o iFood, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O iFood nada mais é do que uma empresa que utiliza um aplicativo para facilitar a compra do cliente em restaurante, que deixa mais fácil a compra. Pelo iFood o cliente pode pedir a comida que deseja, tudo online e em pouco tempo o entregador vai estar chegando com o pedido.

Como entrar em contato

Quando se trata de pedidos de comida online, o iFood é o maior destaque de todos. iFood é uma empresa brasileira que atua no ramo de entrega de comida pela internet, sendo líder no setor da América Latina, e com presença no México, Argentina e na Colômbia.

Caso precise resolver algum problema, tirar alguma dúvida ou falar sobre outras coisas com o iFood, saiba que a empresa possui alguns canais de atendimento disponíveis para os consumidores e também para os restaurantes que também podem precisar de suporte em algum momento. Confira logo abaixo todas as maneiras possíveis de entrar em contato com essa empresa.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é uma forma de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do usuário com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria. O iFood não possui serviço de ouvidoria, tudo tem que ser resolvido pelos canais de comunicação que vamos informar abaixo.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. A ouvidoria só deve ser acionada caso o problema do cliente não foi resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

O SAC nada mais é do que o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Como o iFood não tem ouvidoria, todo problema, dúvidas e afins deve tentar ser solucionado pelo SAC.

2- Telefone iFood

  • 11 4003-0706 – Telefone do SAC iFood
  • 11 4003-0200 – Telefone do SAC iFood setor financeiro

O jeito mais direto que tem de entrar em contato com o iFood é por meio do telefone. Através desse meio de comunicação é possível tirar dúvidas, fazer solicitações, reclamações, sugestões e outros. E, você pode entrar em contato com essa empresa ligando nos números citados acima.

3- E-mail

Também é possível entrar em contato com a iFood por meio do e-mail dessa empresa. Mas, é importante ressaltar que caso você esteja com presa esse não é o canal de comunicação mais útil, já que eles podem demorar alguns dias para dar um retorno. O endereço de e-mail do iFood é: suporte@ifood.com.br

4- Redes Sociais

Através das redes sociais também é possível se comunicar com o iFood, porém esse meio não é tão convencional para se entrar em contato com a empresa. Por isso, é bom tentar entrar em contato com o iFood por meio delas somente quando os outros meios de comunicação não tiverem funcionado.

Portanto, antes de entrar em contato com o iFood através das redes sociais, tente se comunicar com essa empresa por ligação no celular, e-mail e outros. Ai sim, depois você pode tentar se comunicar com essa empresa através do Instagram, Facebook ou Twitter.

5- WhatsApp do iFood

O iFood não possui WhatsApp, isso porque todo o atendimento do cliente em relação ao pedido é feito através do aplicativo. Por isso, a empresa não tem esse aplicativo, mas é possível entrar em contato com eles por outros meios, como já mostramos.

6- Escritório

Caso seja um assunto mais sério, e você faz questão de resolver pessoalmente, então se direcione até o endereço do escritório do iFood que fica localizado em Campinas, no estado de São Paulo. O endereço é: Rua: Jasmim, 660 – Mansões Santo Antônio, Campinas – SP, 13087-460.

Como fazer reclamações do iFood

Para fazer reclamações do iFood, primeiramente é necessário entrar em contato com eles para verificar o que é possível que eles façam para você. Antes de acionar qualquer outro meio de reclamação, é preciso que o cliente já tenha tentado resolver de todo jeito com a empresa.

Mas, caso já tenha tentado resolver através dos meios de comunicação citados acima e não conseguiu obter uma solução, então é necessário fazer uma reclamação contra o iFood, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso de formas simples.

Pedido não foi entregue

Se o seu pedido feito no iFood não foi entregue, mas foi feito a cobrança, o jeito é entrar em contato direto com o iFood através dos canais de comunicação já citados, que eles vão analisar o caso diretamente e vão tentar arrumar uma solução. Se o seu pedido não foi entregue entra em contato com o iFood e siga os passos abaixo:

  • Entre no aplicativo e toque na foto de perfil, no canto superior direito;
  • Clique em Pedidos;
  • Escolha o pedido do qual quer cancelar;
  • Acesse a opção de avaliação;
  • Em O pedido chegou no tempo informado?, selecione a opção Não, atrasou;
  • Depois, em Selecione o tempo de atraso aproximado, clique em Não foi entregue;
  • Selecione uma nota para avaliar o pedido,  e depois toque em Tempo de entrega;
  • Na parte de Deixar um comentário, relate a situação, que o iFood irá tentar solucionar;
  • Por fim é só dar uma nota o atendimento do iFood e clicar em Avaliar.

Dinheiro não foi devolvido

Caso você tenha pedido a devolução do dinheiro e o mesmo não foi devolvido dentro do prazo estabelecido, então é preciso que você entre em contato com o iFood novamente. E, se mesmo assim não resolver, tente relatar o seu problema no Reclame Aqui, que na maioria das vezes eles tentam solucionar da melhor maneira.

Comida veio errada ou estragada

Se você pediu uma comida e a mesma veio errada ou estragada é preciso entrar em contato com o iFood e também com o restaurante da qual você pediu a comida para devolverem o dinheiro. Se você não conseguir um acordo com ambas as partes, então é preciso que você recorra a outros órgãos como o Procon ou o site Reclame Aqui.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir nos conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o objetivo de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com a empresa, então tem como tentar resolver no Procon.

Consumidor.gov.br

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras, e também através do site: www.consumidor.gov.br

Juizados

Se preferir recorrer a justiça, a forma mais prática que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos por meio de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Site Reclame Aqui

E, para finalizar tem como fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e seguro, e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Geralmente, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e muitas pessoas acessam e conseguem ver todas as reclamações, e isso não é bom para a empresa, o nome dela está em jogo. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes lá colocados.

Para utilizar o Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação, ela é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. O site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também possuem o direito de avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

A maioria dos brasileiros nos dias de hoje conhece esse site, que por sinal agrada muito a todos. Isso acontece, porque por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela e muito mais.

Sobre o iFood

O iFood é uma empresa do Brasil que atua no ramo de pedido e entrega de comidas online. Essa é a rede mais popular desse segmento que existe, e possui uma ampla rede de variedades de alimentação. A cada dia que passa o aplicativo cresce mais e cada vez mais as pessoas estão usando o mesmo para encomendar as suas refeições no conforto de casa, sem precisar sair.

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