Telefone Latam – WhatsApp e SAC 0800 – Cancelamentos

Logo abaixo vamos mostrar tudo sobre uma das empresas de aviação mais famosas do Brasil, descubra o Telefone Latam para fazer cancelamentos, entenda mais sobre a Latam Pass e cargo e muito mais. Para ficar por dentro de todas as novidades e informações sobre a Latam é só conferir este artigo.

A Latam Airlines Brasil, antes intitulada de TAM Linhas Aéreas, é uma companhia aérea que possui sede na cidade de São Paulo e atualmente é considerada a maior empresa desse segmento em todo o Brasil, sendo um grande destaque quando o assunto é viagem (travel).

Como entrar em contato com a Latam

A Latam é a maior companhia aérea que existe no mundo, e a relação que a empresa tem com os seus clientes é muito boa, eles tem uma grande central de atendimento, onde os clientes podem entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas do melhor jeito possível.

Se quer entrar em contato com a Latam para resolver algum problema, primeiro é importante falar com a empresa por meio do SAC, como telefone, e-mail, redes sociais e outros, vamos mostrar logo abaixo, mas se caso o problema não for resolvido você pode tentar solucionar pela ouvidoria.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitado se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Porém, é importante ressaltar que a Latam tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas dos clientes, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação do SAC, que vamos estar mostrando logo abaixo.

2- Telefone Latam (0800)

  • 0800 555 500 – Para passageiros com deficiência auditiva, acessível de todo o Brasil, ligação gratuita
  • 0800 123 200 – SAC com atendimento 24 horas, acessível de todo o Brasil, com ligação gratuita
  • +55 11 2820 4816 – Para ligações do exterior, faça sua ligação a cobrar
  • 0300 570 5700 – Central de vendas e serviços, custo de ligação local + impostos, acessível de todo o Brasil
  • 4002 5700 – Central de vendas e serviços, custo de ligação local + impostos, acessível de capitais brasileiras
  • +55 11 4002 5700 – Central de vendas e serviços, para ligações do exterior, custo de ligação internacional
  • Telefone Latam de Fortaleza: (85) 3133-9220
  • Telefone Latam de Guarulhos: (11) 2445-3635
  • Telefone Latam de Belo Horizonte: (31) 2515-3310
  • Telefone Latam de São Paulo: (11) 5090-9340
  • Telefone Latam de Goiânia: 0300 570 5700
  • Telefone Latam do Aeroporto de Confins e Galeão: (31) 3227-0773

Esses são os telefones da Latam, se quiser entrar em contato por meio de ligação é só consultar o número da Latam que mostramos a cima, todos os números dessa empresa foram citados.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da TV Alterosa 2022 (Número)

3- WhatsApp da Latam

A Latam ainda não possui atendimento através do WhatsApp. Mas, em breve talvez essa questão pode ser avaliada. Mas a Latam também tem vários outros meios de comunicação que o cliente pode estar entrando em contato para tirar as suas dúvidas.

4- E-mail da Latam

A Latam disponibiliza um link que você pode entrar clicando aqui para fazer sugestões, reclamações e comentários. Para isso, é necessário preencher o formulário de contato e explicar como a Latam pode te ajudar, depois disso você terá uma resposta em até cinco dias úteis.

5- Chat online

A Latam não tem atendimento via chat online. Porém, tem muitos outros meios de comunicação, como por telefone, através do site como mostramos no item quatro, e também através das redes sociais como vamos mostrar logo abaixo.

6- Redes sociais

Por meio das redes sociais também tem como entrar em contato com a Latam, para isso é só clicar em qual rede social você prefere se comunicar com essa empresa, que logo em seguida você será direcionado para a página oficial da rede social.

Telefone Latam

Como fazer reclamações da Latam

Depois de tentar resolver os seus problemas com a Latam através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não tiver dado certo, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a Latam.

O serviço de atendimento ao consumidor da Latam teria que ser o suficiente para que o cliente conseguisse resolver qualquer questão, porém em algumas vezes não é. Com isso, é preciso fazer uma reclamação contra essa empresa de outros jeitos.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão vinculado aos governos estaduais e municipais, que atuam defendendo os direitos dos consumidores. Toda pessoa física ou jurídica pode fazer reclamações junto ao Procon, e essas reclamações podem ser feitas através do site: www.consumidor.gov.br, e também presencialmente nas sedes desse órgão que está presente na maioria das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

2- Reclame Aqui

Também tem como fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar encontrar uma solução.

Para usar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

VEJA TAMBÉM:  Telefone do Auxílio Emergencial Caixa (0800 e WhatsApp)

E na maioria das vezes, muitas empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, todo mundo tem acesso e consegue ver todas as reclamações, e se uma empresa tem muitas reclamações ela não é bem vista. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Outro jeito de fazer reclamações contra a Latam, é enviando comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário.

Fazer cancelamentos de voos na Latam

Para fazer cancelamentos de voos na Latam é só entrar nesse link clicando aqui, depois é só preencher com os dados solicitados. Mas, você também pode consultar mais informações de como realizar o cancelamento do seu voo fazendo uma ligação para a Latam, e para isso é só consultar o número dessa empresa nos dados a cima como já mostramos.

Veja também: Telefone New Log

Tudo sobre a Latam

A Latam Linha Aéreas Brasil é a soma de uma junção das maiores companhias aéreas que existe na América Latina, a brasileira TAM e a sua subsidiária a LAN, criando então a maior companhia do mundo todo a Latam. Essa junção aconteceu para impulsionar as vendas e facilitar as marcas que já eram pertencentes uma a outra, porém possuíam nomes diferenciados.

Anteriormente a Latam era intitulada Tam Linhas Aéreas, mas depois dessa junção passou a ser chamada de Latam Airlines Brasil, que é uma companhia aérea com sede em São Paulo e atualmente é considerada a maior empresa desse segmento que existe em todo o Brasil. A Latam é membro da aliança aérea Onewolrd, faz parte da Latam Airlines Group, uma holding chileno brasileira.

Essa empresa também tem atuação na Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Equador. E desde do dia 5 de maio de 2016 essa companhia adotou a marca Latam Airlines como a última fase da fusão da TAM com a LAN. No mesmo ano, a empresa foi considerada a 57ª melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax.

A Latam Airlines Brasil possui uma frota composta por 332 aeronaves da Boeing e Airbus, e os modelos Airbus A321, Airbus A320, Airbus A320neo e Airbus319 são utilizados em rotas domésticas, já o Boeing 777, Boeing 767 e o Airbus A350 são utilizados nas rotas internacionais. Se você ainda não utilizou a Latam nas suas viagens, então aproveite para experimentar essa experiência única.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *