Telefone Liberty Seguros (WhatsApp, Reclamação)

Saiba o número de telefone Liberty Seguros para entrar em contato, e ainda confira outros jeitos que tem de se comunicar com essa empresa, como pelo WhatsApp, chat e e-mail. Aproveite também para conferir como fazer uma reclamação contra a Liberty.

A Liberty Seguros é a subsidiária brasileira do Grupo Liberty Mutual, que é uma das maiores companhias de seguros que existe no mundo todo. A Liberty Seguros tem um processo rigoroso de qualidade nos seus serviços e por isso se destaca tanto quanto o assunto é seguros.

Como entrar em contato com a Liberty Seguros

A Liberty Seguros é considerada uma das maiores seguradoras que existe no país, ela tem foco em oferecer a melhor experiência para seus clientes e segurados. E, nos últimos anos, a companhia alcançou grandes conquistas rumo a esse objetivo.

Se precisa falar com a Liberty Seguros, saiba que neste post a seguir vamos mostrar todas as maneiras que tem de se comunicar com essa empresa. Portanto, fique atento e encontre o melhor jeito de falar com a Liberty.

1- Telefone Liberty Seguros

  • 4004-5423 – Capital e região metropolitana
  • 0800 709 5423 – Demais localidades

Os números mencionados acima são do SAC da Liberty Seguros, o atendimento pode ser feito de segunda a sexta, das 8h às 20h. Através desse meio de contato tem como resolver problemas, tirar dúvidas, enviar elogios, fazer críticas, reclamações, entre outros.

O SAC é a sigla de Serviço de Atendimento ao Consumidor que é um meio direto de comunicação entre o cliente e a empresa, feito para tirar dúvidas e resolver algumas situações. Dessa forma, o primeiro contato que um cliente deve ter com uma empresa é através do SAC.

2- WhatsApp Liberty Seguros

  • 3206-1414 – Para segurados
  • 3206-1515 – Para corretores

Esses são os números do WhatsApp da Liberty Seguros, e através desse meio os clientes conseguem entrar em contato com essa empresa de modo mais simples, prático e rápido, para resolver problemas, tirar dúvidas e muito mais.

3- Chat

Visando sempre atender bem os seus clientes, a Liberty Seguros conta também com um chat em seu site oficial, onde os clientes podem entrar em contato a qualquer momento. Então, caso prefira, esse é outro meio que tem de comunicação com essa empresa.

4- E-mail

Além disso, a Liberty Seguros disponibiliza também um contato de e-mail onde os clientes podem entrar em contato. Mas, lembrando que por esse meio pode ser que demore um pouco mais ter retorno. O contato de e-mail da Liberty é: faleconosco@libertyseguros.com.br

VEJA TAMBÉM:  Hipercard Telefone: Como Falar com Atendente (SAC)

Telefone para sinistro, guincho, etc…

  • 0800 701 4120 – Auto, Vida
  • 0800 702 5100 – Empresa, Residências

VEJA TAMBÉM: Telefone MRV

Telefone Liberty Seguros

Como fazer uma reclamação contra a Liberty Seguros

Se já tentou resolver o seu problema com a Liberty Seguros por meio do SAC e da ouvidoria, e se mesmo assim não conseguiu uma solução eficiente, então nesse caso você pode recorrer a outros meios superiores para fazer reclamação contra essa empresa, como vamos exibir logo a seguir.

Saiba que o SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser o suficiente para conseguir solucionar os problemas dos clientes. Mas, o que acontece é que algumas vezes não são eficazes. Nesses casos, os clientes precisam fazer reclamações contra a empresa de outras maneiras, recorrendo a alguns órgãos, sites, etc.

1- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações muito eficiente, onde nesse site os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas em relação a produtos, serviços, vendas, compras, devoluções, problemas, entre outros. E, se as empresas quiserem elas podem responder os comentários dos seus clientes para tentar encontrar uma solução eficiente.

A plataforma do Reclame Aqui é gratuita e para utilizar é muito simples, é só fazer o cadastro e enviar a sua reclamação. Porém, antes do comentário ser postado ele é avaliado pela equipe da plataforma, já que o site não permite conteúdo ofensivo.

Em geral, a maioria das empresas tentam resolver os problemas dos clientes expostos no site. Isso acontece porque o Reclame Aqui é um site público, onde todo mundo tem acesso e consegue ver as reclamações. Se uma empresa não tiver uma boa reputação nesse site, ela não é bem vista pelo público, o que não é interessante para nenhuma empresa.

A maioria dos brasileiros atualmente conhecem esse site, e ele está sendo muito eficiente para os consumidores. Pois, através dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável antes de comprar algum produto ou adquirir um serviço.

Então, se está com problemas com a Liberty Seguros que não foram resolvidos pelo SAC e pela ouvidoria, você pode recorrer ao site do Reclame Aqui, enviando a sua insatisfação contra essa empresa, que pode ser que seja resolvida a sua solicitação.

Para você ter uma ideia, até o momento a Liberty Seguros tinha uma nota regular no Reclame Aqui. Das reclamações feitas pelos clientes 99.6% delas foram respondidas por essa empresa, 51.8% dos clientes relataram que voltariam a fazer negócio e a empresa apresentou um índice de solução de 71.6%.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do MC Gui (Número 2022)

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

3- Juizado

Tem como também recorrer à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Liberty Seguros, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a Liberty Seguros

A Liberty Seguros é uma das maiores seguradores que existe no país, com o intuito de oferecer sempre a melhor experiência para seus segurados e clientes. Essa empresa oferece seguros para carro, residência, vida, empresas, etc com as melhores condições do mercado.

Essa empresa está sempre crescendo no ramo de seguros e a cada dia que passa se destaca mais, ganhando prêmios e fazendo muito sucesso nessa área no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *