Telefone Lojas Americanas – Fixo, 0800, SAC, Ouvidoria

0

Veja como entrar em contato com as Lojas Americanas, como fazer reclamações contra essa loja e o principal, TELEFONE LOJAS AMERICANAS, seja fixo ou 0800.. Logo abaixo você encontra tudo o que precisa saber sobre a Lojas Americanas, portanto fique atento para ficar por dentro de tudo.

Lojas Americanas S.A. é uma empresa brasileira que atua no segmento de varejo e foi criada em 1929 na cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos Glen Matson, John Lee, Batson Borges e James Marshall. A Americanas tem mais de 1320 estabelecimentos de vendas espalhados pelo Brasil.

Como entrar em contato com a Americanas

A Americanas é uma das maiores empresas que existe no Brasil, e por isso ela possui uma grande central de atendimento para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas da melhor maneira possível.

Se deseja entrar em contato com as lojas Americanas para resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que é implementado de várias maneiras como telefone, redes sociais, e-mail e outros, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido, você pode resolver pela ouvidoria.

1- Telefone Lojas Americanas Fixo

  • Rio de Janeiro: (21) 97321-9153
  • São Paulo: (11) 99242-1539
  • Caxias do Sul: (54) 98434-7677
  • Volta Redonda: (24) 99287-4006
  • Fortaleza: (85) 99117-1684
  • Londrina: (43) 98811-1216
  • Belém: (91) 98407-4871
  • Joinville: (47) 98811-6487
  • Maringá: (44) 98448-2854
  • Uberlândia: (34) 98411-6647
  • Uberaba: (34) 98400-4618
  • Curitiba: (41) 98445-8685
  • Montes Claros: (38) 98801-1417
  • Bauru: (14) 99128-4942
  • Feira de Santana: (75) 3322-6038
  • Poços de Caldas: (35) 98444-8603

É importante ressaltar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, não importa qual seja o serviço ou produto oferecido. O canal de atendimento ao cliente varia de acordo com cada empresa, mas geralmente é implementado através de canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros.

2- SAC Lojas Americanas (0800)

  • 0800 229 4848

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. O SAC geralmente é implementado por meio de telefone, e-mail, chat online, redes sociais e outros.

3- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Missionário RR Soares (Número 2020)

A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor. A Americanas ainda não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento que estamos mostrando. Mas, saiba que tem uma equipe treinada e especializada para atender a todas as demandas dos clientes.

4- E-mail

O e-mail não é o canal de comunicação mais rápido para falar com a Americanas, porém pode ser útil caso você não precise de um atendimento tão urgente e precise escrever uma longa mensagem e enviar arquivos. O e-mail da Americanas é: atendimento.acom@americanas.com

5- WhatsApp

A Americanas ainda não possui atendimento através do WhatsApp. Mas, em breve talvez essa questão pode ser analisada. Mas, o bom é que a Americanas disponibiliza outros meios de comunicação bem simples que o cliente pode ter com a empresa.

6- Redes Sociais

Depois de ter tentado contado com a Americanas através dos meios que mostramos a cima, se não ficou satisfeito com a resposta, então você pode entrar em contato com essa loja através das redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter.

Telefone Lojas Americanas

Como fazer reclamações nas Lojas Americanas

Depois de tentar resolver os seus problemas com as Lojas Americanas através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não tiver arrumado uma solução, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra uma empresa, mas antes iremos mostrar como resolver alguns problemas nas Americanas.

-Pagamentos e pedidos não aprovados

Se o seu pagamento não foi possível concluir com o cartão de crédito, então você vai receber um informativo pelo e-mail. Com isso, é necessário conferir junto da administradora do cartão o motivo do impedimento. Em algumas situações, é possível utilizar outro cartão para pagar a compra, porém isso deve ser realizado em até dois dias úteis. E, se caso tiver usado um cartão da Americanas, só vai ser possível usar outro cartão igual ele.

-Pagamento duplicado

Se por causa de um erro no sistema o seu pedido foi cobrado duas vezes, é só encaminhar uma cópia da fatura do seu cartão com os dados do pedido e enviar para o setor de atendimento ao cliente das Americanas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Edukof (Número 2020)

-Pedido em análise

Por questões de segurança, os dados inseridos no seu pedido poderão passar por uma análise interna da Americanas, e estarão sujeitas à confirmação pelo e-mail ou telefone. E, o prazo de entrega só é considerado depois que passa pela análise e pela confirmação de pagamento.

-Não recebi a compra

É importante sempre estar verificando o status do seu pedido, e caso a compra não tenha sido entregue e passou da data limite de entrega é importante entrar em contato com a Americanas. Mas, também pode acontecer da compra não ter sido entregue por vários outros motivos, como: dados do endereço divergente, ausência do recebedor, recusa do produto, fatores naturais, entre outros. Tudo isso pode ser consultado no setor de atendimento ao cliente das Americanas.

-Erros na entrega

Se não tiver ninguém em casa na hora da entrega do produto, as transportadores tem o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em diferentes dias. Mas, é importante que o endereço esteja correto no site, e se depois das três tentativas de entrega não tiver encontrado o destinatário, então o pedido irá ficar no Centro de Distribuição.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Americanas, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Telefone Sem Parar - Atendimento ao Cliente (0800)

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o site Reclame Aqui é muito fácil, é só se cadastrar no site e em seguida enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não solucionado, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste. E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, pois o site é público, e todas as pessoas conseguem ver as reclamações, e isso não é bom para a empresa.

VEJA TAMBÉM: Telefone Claro

Sobre as Lojas Americanas

A Lojas Americanas possui a sua matriz na cidade do Rio de Janeiro, e tem quatro centros de distribuição, em Barueri (São Paulo), Iguaçu (Rio de Janeiro), Uberlândia (Minas Gerais) e Recife (Pernambuco). A Americanas atualmente é controlada por três empresários, que são: Marcel Herrmann Telles, Jorge Paulo Lemann e Carlos Alberto Sicupira, o mesmo trio que comanda a Inbev, conhecida antigamente como AmBev, e também a GP Investimentos, América Latina Logística e outros grupos.

A rede comercializa em torno de mais de oitenta mil itens de quatro mil empresas diferentes. Além das lojas físicas, a Americanas também possui uma plataforma online, onde várias pessoas de todo o mundo pode comprar itens de beleza, smartphones, móveis e decoração, eletrodomésticos, perfumaria, eletroportáteis, tudo isso e muito mais se encontra na Americanas, que é uma das lojas que mais se destaca em todo o Brasil.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui