Telefone Lojas Cem (WhatsApp, 0800, Reclamação)

0

Neste artigo vamos mostrar o telefone Lojas Cem, bem como outros meios de contato com essa loja, como WhatsApp, e-mail, entre outros. Além disso, todas as informações sobre como reclamar contra essa loja você encontra aqui.

Centro dos Eletrodomésticos e Móveis é o nome da loja mais conhecida como Lojas Cem, essa é uma empresa que revende eletrodomésticos e móveis, e é muito popular entre os brasileiros.

Como entrar em contato com as Lojas Cem

A Loja Cem foi criada no ano de 1952, na cidade de Salto, no estado de São Paulo, pelo descendente de imigrantes italianos Remígio Dalla Vecchia. No começo a empresa tinha outro foco, só depois de alguns anos que passou a vender móveis e eletrodomésticos.

Se precisa entrar em contato com as Lojas Cem, saiba que a seguir vamos mostrar todas as maneiras que tem de se comunicar com essa empresa. Então, acompanhe este artigo para saber os jeitos que tem de se comunicar com essa loja.

1- Telefone Lojas Cem

Diferente da maioria das outras lojas, as Lojas Cem não tem um canal direto de comunicação por meio do telefone. Todo o serviço de atendimento ao Consumidor, mais conhecido como SAC, nessa loja tem que ser feito por meio do site oficial.

Então, se deseja esclarecer dúvidas, solucionar problemas, dar sugestões, saber mais sobre sua encomenda ou então fazer uma reclamação, é necessário utilizar o formulário eletrônico do site dessa loja. Para isso, é só preencher os dados que são solicitados como nome, e-mail, CPF, telefone, cidade e assunto e depois digitar a mensagem e enviar.

2- WhatsApp Lojas Cem

Atualmente, o WhatsApp se tornou um dos principais meios de comunicação entre as pessoas. Por meio desse aplicativo tem como enviar mensagem de texto, imagens, vídeos e muito mais. Porém, infelizmente as Lojas Cem não disponibiliza um contato de WhatsApp para os clientes.

3- E-mail Lojas Cem

Nem um contato de e-mail as Lojas Cem não disponibiliza aos seus clientes. Todo contato precisa ser feito por meio do site oficial. Lembrando que no formulário eletrônico do site oficial o contato é feito de forma automática com os vários setores da empresa, para isso é só selecionar o assunto do seu interesse no campo específico.

Como fazer uma reclamação das Lojas Cem

Se deseja fazer uma reclamação contra as Lojas Cem, é necessário que antes você já tenha tentado encontrar uma solução eficiente para seu problema diretamente com essa empresa, por meio dos canais de comunicação disponíveis. Se não tiver encontrado uma solução eficiente, nesse caso você pode fazer uma reclamação contra as Lojas Cem.

Mas, fique sabendo que o SAC e a ouvidoria das Lojas Cem e de todas as empresas brasileiras teriam que ser o suficiente para conseguir solucionar qualquer questão com seus clientes de forma direta, mas não é sempre que isso acontece. Por isso, os clientes não encontram outra forma, a não ser fazer reclamação contra a empresa de outras maneiras mais superiores, como vamos mostrar logo abaixo.

VEJA TAMBÉM: Telefone 123 Milhas

Telefone Lojas Cem

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações muito conhecido pelos brasileiros. Nele os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas, e se quiserem elas podem responder os seus clientes para tentar encontrar junto deles uma solução eficiente. Esse site está sendo muito usado e é muito útil para os consumidores.

A plataforma do Reclame Aqui é totalmente gratuita e para usar é bem fácil, para isso é só fazer o cadastro e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes da reclamação ser postada ela é avaliada pela plataforma, já que o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo.

Normalmente, a maioria das empresas tentam resolver os problemas dos clientes colocados no site. Isso acontece porque, o Reclame Aqui é um site público, onde todo mundo tem acesso e consegue ver as reclamações. Se uma empresa não tiver uma boa reputação nesse site, ela não é bem vista pelo público, o que não é legal para nenhuma empresa.

Nos dias atuais, grande parte dos brasileiros conhecem esse site, e ele está sendo muito eficiente para os consumidores. Pois, por meio dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável antes de comprar algum produto ou adquirir um serviço.

As Lojas Cem para ter uma ideia, até o momento tinha uma boa reputação nesse site. Das reclamações feitas pelos clientes, todas elas foram respondidas por essa empresa, e desses clientes que reclamaram 61.8% relataram que voltariam a fazer negócio com as Lojas Cem. Inclusive, essa loja apresentou um índice de solução de 73.7%.

Portanto, caso esteja com algum problema com as Lojas Cem que não conseguiu ser resolvido diretamente com essa empresa, saiba que fazer uma reclamação na plataforma do Reclame Aqui pode ser uma boa opção.

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

3- Justiça

Tem como também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é preciso contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra as Lojas Cem, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a Lojas Cem

No ano de 1952 foi criado a Lojas Cem, na cidade de Salto, no interior de São Paulo. O criador, Remígio Dalla Vecchia, decidiu montar um negócio de conserto e vendas de bicicletas, acessórios e peças. Na época, ele abriu a Casa de Bicicletas Zani e Dalla Vecchia com a ajuda da sua esposa, Nair Zali Dalla Vecchia.

Em 1959, com o trabalho e dedicação dos filhos e do genro do criador da loja, os rumos da empresa passaram a mudar. Com o passar do tempo as peças e consertos deram espaço aos eletrodomésticos e, anos mais tarde a comercialização de móveis. Atualmente essa é uma das maiores lojas desse setor.

Artigo anteriorTelefone 123 Milhas (WhatsApp, 0800, Reclamação)
Próximo artigoTelefone do Auxílio Emergencial Caixa (0800 e WhatsApp)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui