Telefone Lojas Marabraz – SAC, 0800, Reclamações

Confira agora o número de telefone das Lojas Marabraz e ainda veja todas as maneiras que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, confira como fazer reclamações contra as Lojas Marabraz.

Quem é brasileiro com certeza já ouviu falar das Lojas Marabraz, essa empresa é uma das mais conhecidas do Brasil e proporciona aos seus clientes ótimas experiências, já que a mesma tem vários diferenciais em vista das concorrentes.

Como entrar em contato com as Lojas Marabraz

A Marabraz tem como principal objetivo ajudar a realizar o sonho de vários brasileiros em mobiliar a casa toda com um preço super justo e acessível, oferecendo móveis de qualidade, com uma grande variedade e bom atendimento. Foi por isso que a rede ficou conhecida como a especialista em móveis.

Se precisa entrar em contato com as Lojas Marabraz fique tranquilo, pois logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de se comunicar com essa empresa. Mas, saiba que primeiro é necessário entrar em contato pelo SAC que na maioria das empresas é implementado por telefone, e-mail e redes sociais.

1- Telefone Lojas Marabraz

  • 11 3003 9003

O número de telefone citado acima faz parte do SAC da Marabraz, e através dele é muito fácil solucionar problemas ou tirar dúvidas. E, o horário de atendimento é de segunda à sexta-feira das 9 horas às 20 horas, e sábado das 10 horas às 16 horas.

SAC significa Serviço de Atendimento ao Consumidor e é a maneira direta de comunicação entre o cliente e a empresa para tirar dúvidas, resolver problemas e tudo mais. Portanto, para resolver qualquer questão com a empresa primeiro é preciso entrar em contato com o SAC e só se não conseguir uma solução eficiente que o cliente deve acionar a ouvidoria.

2- Ouvidoria

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, mas o cliente só deve entrar em contato com a ouvidoria se ele já tiver tentado resolver o seu problema pelos outros meios de comunicação, mas que de alguma forma não teve um retorno eficiente.

Portanto, a ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de acionar outros métodos superiores como órgãos de defesa do consumidor e a justiça, por exemplo. Então, antes de acionar a ouvidoria é preciso que o cliente já tenha entrado em contato com o SAC.

Mas, saiba que algumas empresas não tem canal de ouvidoria, qualquer solicitação deve ser enviada pelo SAC. E, a Marabraz é uma das empresas que não oferecem o serviço de ouvidoria aos seus clientes, dessa maneira todas as questões precisam ser tratadas pelo SAC. Porém, fique tranquilo que as Lojas Marabraz tem toda uma equipe treinada para melhor atender os seus clientes.

3- WhatsApp

Atualmente o WhatsApp está sendo um dos aplicativos mais usados, ele se destaca muito por ter soluções eficientes para o dia a dia, como opções de enviar mensagens de texto, fazer ligações de vídeo e áudio e muito mais.

Porém, infelizmente a Marabraz não tem a opção de conversar pelo WhatsApp. Mas, não se desespere, pois a empresa tem vários outros meios de comunicação disponíveis que também são muito bons e eficientes para solucionar qualquer questão.

Essas são as principais redes sociais da Marabraz, e por meio delas os clientes podem entrar em contato com essa empresa de um jeito bem prático e fácil. Para isso, é só clicar na rede social que prefere, que logo você vai ser direcionado para a página oficial das Lojas Marabraz e vai poder enviar a mensagem que deseja.

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Através das redes sociais oficiais que citamos acima da Marabraz tem como tirar dúvidas, solucionar problemas, enviar críticas, elogios, fazer sugestões e muito mais. As Lojas Marabraz está sempre pensando no melhor para os seus clientes, e por isso eles estão sempre online nas principais redes sociais.

5- E-mail

A Marabraz não disponibiliza um contato de e-mail diretamente, mas no site oficial tem um Fale Conosco onde os clientes podem entrar em contato e depois de um tempo eles retornam via e-mail. Para entrar em contato com a Marabraz pelo Fale Conosco é só clicar aqui.

Portanto, os meios de comunicação que falamos neste artigo como o Fale Conosco, redes sociais e telefone, todos esses fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor das Lojas Marabraz.

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Telefone Lojas Marabraz

Como fazer reclamações da Lojas Marabraz

Caso já tenha tentado entrar em contato com as Lojas Marabraz por meio das alternativas que citamos acima, se por acaso não conseguiu uma solução eficiente, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar como fazer reclamações contra essa empresa, iremos mostrar todos os detalhes de como recorrer de formas eficientes.

O SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para solucionar qualquer problema de seus cliente, porém acontece que algumas vezes não são eficientes. Com isso, é necessário que o cliente faça uma reclamação contra a empresa recorrendo a órgãos superiores, como o Procon por exemplo.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, onde nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento, entre outros. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas colocados na plataforma, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações não respondidas, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, podem responder o comentário da empresa e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias atuais conhecem esse site, sendo muito útil entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota geral da empresa, entre outros.

As Lojas Marabraz tem uma nota regular no site Reclame Aqui, das reclamações feitas no site 93.8% delas foram respondidas, 42.1% das pessoas voltariam a fazer negócios, a empresa apresentou um índice de solução de 78.6% e a nota geral do consumidor foi 5.

2- Justiça comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra as Lojas Marabraz, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

3- consumidor.gov.br/

O Procon tem como objetivo orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes na maioria das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é a maneira mais utilizada de fazer reclamações contra uma empresa. Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Sobre as Lojas Marabraz

No ano de 1952, Sr. Fares, um imigrante libanês, chegou ao Brasil de navio pois estava fugindo da guerra. Ele via aqui como uma esperança de vida, e recomeçou a sua história vendendo artigos de cama, mesa e banho como mascate nas ruas de São Paulo.

Com o intuito de realizar sonhos das pessoas, passou a vender móveis mais baratos e fazia diversos clientes felizes. No ano de 1972, Sr. Fares inaugurou a sua primeira loja, no bairro do Limão em São Paulo, a loja foi chamada de Credi-Fares, já com facilidades do crédito por meio de carnê.

Sr. Fares faleceu em 1978, e os filhos que ainda eram estudantes e jovens assumiram os negócios da família. E, no ano de 1985, a família Fares adquiriu a marca Marabraz, substituindo o nome das lojas Credi-Fares para Lojas Marabraz e inauguraram o primeiro centro de distribuição em São Paulo.

A Marabraz traz consigo a essência de vontade de realizar os sonhos das pessoas, por meio da facilidade de crédito com produtos de grande qualidade e de baixo preço, qualidades essas que nasceu do empreendedorismo do imigrante Abdul Fares.

No ano de 1990, a marca inovou no varejo, e foi a primeira a mostrar seus produtos em ambientes decorados, produzidos especialmente para melhorar a experiência do cliente.

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