Telefone Mercado Pago – WhatsApp e SAC 0800 – Reclamações

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Confira o número do telefone do Mercado Pago, o WhatsApp, o SAC 0800, como fazer reclamações sobre o Mercado Pago e muito mais. Se tem alguma dúvida, está na hora de resolver, acompanhe este artigo!

O Mercado Pago ampliou a sua central de atendimento, para assim conseguir atender melhor os consumidores, compradores, prestadores de serviços e vendedores que utilizam o site. A empresa ampliou os seus horários de atendimento e acrescentou mais suportes de atendimento.

Como entrar em contato com Mercado Pago

Para falar com atendente do Mercado Pago é só entrar em contato com o SAC dessa empresa, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que toda empresa vendedoras de produtos ou prestadoras de serviços tem. O intuito desse canal de atendimento é resolver todas as demandas dos consumidores, como reclamações, dúvidas, cancelamentos e outros.

O contato que o cliente tem com o SAC tem que ser gratuito, e o atendente do SAC precisa estar completamente capacitado para prestar o melhor atendimento possível ao consumidor. Além disso, o consumidor também tem o direito de ser transferido para outro setor competente da empresa que vai conseguir solucionar o seu problema.

A central de atendimento ao consumidor pode ser feito de várias formas, como por meio de chat online, redes sociais, atendimento telefônico, e-mail, WhatsApp e outros. O relevante é saber que todo consumidor tem o direito de ser bem atendimento e de solucionar o seu problema da melhor maneira.

1- Ouvidoria (SAC)

Para entrar em contato com a ouvidoria do Mercado Pago é só acessar esse link clicando aqui. E, para entrar em contato com a ouvidoria é necessário já ter tentado solucionar o seu problema através dos outros meios de comunicação e não conseguiu ficar satisfeito com a solução ou se fez uma consulta com a empresa e não recebeu retorno em até cinco dias.

Muitas pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria ele é um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema pelo SAC.

O cliente deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa como última tentativa para resolver o seu problema, antes de começar um processo judicial. E, antes de passar pela ouvidoria, o consumidor precisa ter tentado solucionar o seu problema pelo SAC.

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2- Telefone Mercado Pago (0800)

  • 0800 637 7246 – Número para todo o Brasil
  • 0800 650 2121 – Para atendimento para pessoas com deficiência auditiva e de fala

O Mercado Pago disponibiliza um número de telefone gratuito para os clientes entrarem em contato com a empresa sem gastar nada. O atendimento por meio dos telefones citados é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. E, para ser atendido é necessário informar um código, e esse código é uma sequência de número que poderá ser solicitada pelo site.

Pedir código e telefone fixo

  • OBSERVAÇÃO 1: É importante avisar que para entrar em contato terá que pegar o código de autorização
  • OBSERVAÇÃO 2: A empresa não possui telefone fixo, o SAC só está disponível pelo 0800 aqui passado.

3- WhatsApp do Mercado Pago

O Mercado Pago não disponibiliza número de WhatsApp para atendimento ao cliente. Só o Mercado Livre que possui WhatsApp, que é da mesma empresa, porém o Mercado Pago ainda não disponibilizou atendimento por esse aplicativo até o momento.

4- E-mail do Mercado Pago

Também é possível entrar em contato com o  Mercado Pago através do e-mail. E, por meio dele é possível tirar dúvidas, enviar sugestões, mandar criticas, elogios, solucionar problemas e muito mais. O e-mail do Marcado Pago é: info@mercadopago.com

5- Converse online

Através desse link é possível entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas de um jeito muito prático. Portanto, se quer um jeito bem simples e prático de entrar em contato com a empresa é conversando online pelo site oficial.

6- Redes sociais

Por meio das redes sociais também tem como entrar em contato com o Mercado Pago, para isso é só clicar em qual rede social você prefere se comunicar com essa empresa, que logo em seguida você será direcionado para a página oficial da rede social.

Telefone Mercado Pago

Como fazer reclamações sobre o Mercado Pago

Assim como toda empresa, o Mercado Pago também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.

Porém, se mesmo depois de ter tentado resolver o seu problema através do SAC, redes sociais e até na ouvidoria e não ter conseguido uma solução eficiente, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, logo abaixo vamos informar como fazer isso.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por causa disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

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1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Esse órgão ele atua em algumas relações de consumo, mas possui algumas exceções. O Procon do Distrito Federal por exemplo não atua em caso de relação entre cliente e advogado, multa de trânsito, relação entre locador e locatário e outros. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas sobre compra, venda, atendimento, serviços, produtos e outros. Essa plataforma é totalmente gratuita, e nela os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações, tentando solucionar elas.

Para usar o Reclame Aqui é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e depois enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a reclamação é analisada primeiro antes de ser publicada, pois o site não permite xingamentos e conteúdo ofensivo.

E a maioria das empresas respondem os clientes que fazem reclamação por essa plataforma, isso porque as reclamações ficam públicas e isso afeta a empresa, por isso eles procuram sempre resolver da melhor maneira. Com todas as reclamações feitas no site, são gerados rankings e eles também fazem uma avaliação de cada empresa. Uma das vantagens desse site é que quando se está em dúvida sobre uma empresa, se é confiável ou não, é só consultar o site Reclame Aqui e verificar a avaliação dos consumidores.

3- Justiça (Juizados e agências)

Se preferir pode também recorrer a justiça, o jeito mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Geralmente se você tiver algum problema com o Mercado Pago, a solução vai ser encontrada por meio do SAC, ou então se caso não for, provavelmente na ouvidoria os problemas vão ser resolvidos. Mas, caso o consumidor não tenha encontrado solução em nenhum desses meios, ele pode recorrer de outra maneira.

Outro jeito de fazer reclamações contra o Mercado Pago, é enviando comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário.

Fazer cancelamentos no Mercado Pago

Para fazer cancelamento de uma compra não faturada no Mercado Pago é só seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Pago e clique em “Entre”;
  • Insira o seu e-mail e senha e clique em “Entrar”;
  • A sua conta vai ser aberta na página que apresenta o seu histórico de compras, com isso clique nos três pontinhos sobre um pagamento, e toque em “Cancelar”;
  • Agora clique em “Sim, cancelar” e a compra vai ser cancelada.
Veja também: Telefone Avon.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita fazer e receber pagamentos online. Por meio dela, é possível fazer compras em sites associados ao serviço por meio de cartões de crédito, boleto ou débito em conta corrente. O site funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor, facilitando as transações segurando todos os seus cartões em uma carteira digital.

O Mercado Livre foi criado no ano de 1999, e é uma companhia de tecnologia que que lidera o comércio eletrônico no mundo. As suas principais plataformas que são o Mercado Livre e o Mercado Pago, disponibiliza soluções de comércio eletrônico, para que as empresas e pessoas possam vender, comprar, anunciar, pagar e enviar produtos através da internet de um jeito muito prático, rápido e bem simples. A empresa é um serviço muito completo que oferece maquininhas, como a Point Pro e Point Mini Chip.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

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