Telefone Mercado Pago – WhatsApp e SAC 0800 – Reclamações

Confira o número do telefone do Mercado Pago, o WhatsApp, o SAC 0800, como fazer reclamações sobre o Mercado Pago e muito mais. Se tem alguma dúvida, está na hora de resolver, acompanhe este artigo!

O Mercado Pago ampliou a sua central de atendimento, para assim conseguir atender melhor os consumidores, compradores, prestadores de serviços e vendedores que utilizam o site. A empresa ampliou os seus horários de atendimento e acrescentou mais suportes de atendimento.

Como entrar em contato com Mercado Pago

Para falar com atendente do Mercado Pago é só entrar em contato com o SAC dessa empresa, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que toda empresa vendedoras de produtos ou prestadoras de serviços tem. O intuito desse canal de atendimento é resolver todas as demandas dos consumidores, como reclamações, dúvidas, cancelamentos e outros.

O contato que o cliente tem com o SAC tem que ser gratuito, e o atendente do SAC precisa estar completamente capacitado para prestar o melhor atendimento possível ao consumidor. Além disso, o consumidor também tem o direito de ser transferido para outro setor competente da empresa que vai conseguir solucionar o seu problema.

A central de atendimento ao consumidor pode ser feito de várias formas, como por meio de chat online, redes sociais, atendimento telefônico, e-mail, WhatsApp e outros. O relevante é saber que todo consumidor tem o direito de ser bem atendimento e de solucionar o seu problema da melhor maneira.

1- Ouvidoria (SAC)

Para entrar em contato com a ouvidoria do Mercado Pago é só acessar esse link clicando aqui. E, para entrar em contato com a ouvidoria é necessário já ter tentado solucionar o seu problema através dos outros meios de comunicação e não conseguiu ficar satisfeito com a solução ou se fez uma consulta com a empresa e não recebeu retorno em até cinco dias.

Muitas pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria ele é um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema pelo SAC.

O cliente deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa como última tentativa para resolver o seu problema, antes de começar um processo judicial. E, antes de passar pela ouvidoria, o consumidor precisa ter tentado solucionar o seu problema pelo SAC.

2- Telefone Mercado Pago (0800)

  • 0800 637 7246 – Número para todo o Brasil
  • 0800 650 2121 – Para atendimento para pessoas com deficiência auditiva e de fala

O Mercado Pago disponibiliza um número de telefone gratuito para os clientes entrarem em contato com a empresa sem gastar nada. O atendimento por meio dos telefones citados é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. E, para ser atendido é necessário informar um código, e esse código é uma sequência de número que poderá ser solicitada pelo site.

Pedir código e telefone fixo

  • OBSERVAÇÃO 1: É importante avisar que para entrar em contato terá que pegar o código de autorização
  • OBSERVAÇÃO 2: A empresa não possui telefone fixo, o SAC só está disponível pelo 0800 aqui passado.

3- WhatsApp do Mercado Pago

O Mercado Pago não disponibiliza número de WhatsApp para atendimento ao cliente. Só o Mercado Livre que possui WhatsApp, que é da mesma empresa, porém o Mercado Pago ainda não disponibilizou atendimento por esse aplicativo até o momento.

VEJA TAMBÉM:  Telefone Sabesp - WhatsApp, 0800, Cancelamento

4- E-mail do Mercado Pago

Também é possível entrar em contato com o  Mercado Pago através do e-mail. E, por meio dele é possível tirar dúvidas, enviar sugestões, mandar criticas, elogios, solucionar problemas e muito mais. O e-mail do Marcado Pago é: info@mercadopago.com

5- Converse online

Através desse link é possível entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas de um jeito muito prático. Portanto, se quer um jeito bem simples e prático de entrar em contato com a empresa é conversando online pelo site oficial.

6- Redes sociais

Por meio das redes sociais também tem como entrar em contato com o Mercado Pago, para isso é só clicar em qual rede social você prefere se comunicar com essa empresa, que logo em seguida você será direcionado para a página oficial da rede social.

Telefone-Mercado-Pago

Como fazer reclamações sobre o Mercado Pago

Assim como toda empresa, o Mercado Pago também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.

Porém, se mesmo depois de ter tentado resolver o seu problema através do SAC, redes sociais e até na ouvidoria e não ter conseguido uma solução eficiente, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, logo abaixo vamos informar como fazer isso.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por causa disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

1- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Esse órgão ele atua em algumas relações de consumo, mas possui algumas exceções. O Procon do Distrito Federal por exemplo não atua em caso de relação entre cliente e advogado, multa de trânsito, relação entre locador e locatário e outros. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

2- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas sobre compra, venda, atendimento, serviços, produtos e outros. Essa plataforma é totalmente gratuita, e nela os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações, tentando solucionar elas.

Para usar o Reclame Aqui é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e depois enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a reclamação é analisada primeiro antes de ser publicada, pois o site não permite xingamentos e conteúdo ofensivo.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do MC Menor MR (Número 2022)

E a maioria das empresas respondem os clientes que fazem reclamação por essa plataforma, isso porque as reclamações ficam públicas e isso afeta a empresa, por isso eles procuram sempre resolver da melhor maneira. Com todas as reclamações feitas no site, são gerados rankings e eles também fazem uma avaliação de cada empresa. Uma das vantagens desse site é que quando se está em dúvida sobre uma empresa, se é confiável ou não, é só consultar o site Reclame Aqui e verificar a avaliação dos consumidores.

3- Justiça (Juizados e agências)

Se preferir pode também recorrer a justiça, o jeito mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Geralmente se você tiver algum problema com o Mercado Pago, a solução vai ser encontrada por meio do SAC, ou então se caso não for, provavelmente na ouvidoria os problemas vão ser resolvidos. Mas, caso o consumidor não tenha encontrado solução em nenhum desses meios, ele pode recorrer de outra maneira.

Outro jeito de fazer reclamações contra o Mercado Pago, é enviando comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário.

Fazer cancelamentos no Mercado Pago

Para fazer cancelamento de uma compra não faturada no Mercado Pago é só seguir os passos abaixo:

  • Acesse o site do Mercado Pago e clique em “Entre”;
  • Insira o seu e-mail e senha e clique em “Entrar”;
  • A sua conta vai ser aberta na página que apresenta o seu histórico de compras, com isso clique nos três pontinhos sobre um pagamento, e toque em “Cancelar”;
  • Agora clique em “Sim, cancelar” e a compra vai ser cancelada.
Veja também: Telefone Avon.

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita fazer e receber pagamentos online. Por meio dela, é possível fazer compras em sites associados ao serviço por meio de cartões de crédito, boleto ou débito em conta corrente. O site funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor, facilitando as transações segurando todos os seus cartões em uma carteira digital.

O Mercado Livre foi criado no ano de 1999, e é uma companhia de tecnologia que que lidera o comércio eletrônico no mundo. As suas principais plataformas que são o Mercado Livre e o Mercado Pago, disponibiliza soluções de comércio eletrônico, para que as empresas e pessoas possam vender, comprar, anunciar, pagar e enviar produtos através da internet de um jeito muito prático, rápido e bem simples. A empresa é um serviço muito completo que oferece maquininhas, como a Point Pro e Point Mini Chip.

30 comentários em “Telefone Mercado Pago – WhatsApp e SAC 0800 – Reclamações”

  1. mario cezar rincão

    boa tarde:

    Eu sou mario cezar rincao cpf fiz uma compra de um ps4 para meu filho não chegou fiz em 4 parcela 299,00 ja paguei um boleto e não chegou a mercadoria foi no site scc games podem me dar um retorno ou se não vou na policia
    a senhorita jessica passou um e-mail confirmar eu passei até agora nada do produto.

  2. blank

    Comprei uma ferramenta trazor quero devolver mais eles não mim responder vou reclamar nó mercado livre já esta vencedor o plano de devolver mais não consigo falar com ninguém

  3. blank
    Arte Sol Moveis Ltda

    Fiz uma compra no site decorando sua casa, paguei o boleto no valor 434,30 número pedido 1835405296.Não recebi a mercadoria. Tentei entrar em contato mais ninguém responde. Preciso da mercadoria ou meu dinheiro de volta. Assim não resolvendo vou procurar os meus direitos. Pois no boleto foi pago no dia certo e pro MERCADO PAGO

  4. blank

    Minha conta no mercado pago foi suspensa e desde então não consigo solucionar problema. E também não retorno as reclamações e não dao suporte. usava mercado crédito para compras tenho parcelas a vencer. Porém não consigo acessar a conta. Alguém pode informar o que fazer nesses casos?

  5. blank

    Comprei no mercado pago 4 tênis e disseram q chegaria dia 22/10/2020, mas ate agora nao chegou e paguei no débito avista, com quem posso falar?

  6. blank

    Eu não consigo entrar na minha conta no mercado livre , eu só queria informar que eu recebi o meu cachorrinho na data combinada e estamos satisfeitos com a compra.

  7. blank
    José Cordeiro Filho

    Boa noite amigos. Fiz uma compra no dia 08/10/2020 – valor 89,90 reais. Queria saber como anda este processo de entrega. Fico agradecido.José Cordeiro Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *