Confira o número do telefone do Mercado Pago, o WhatsApp, o SAC 0800, como fazer reclamações sobre o Mercado Pago e muito mais. Se tem alguma dúvida, está na hora de resolver, acompanhe este artigo!
O Mercado Pago ampliou a sua central de atendimento, para assim conseguir atender melhor os consumidores, compradores, prestadores de serviços e vendedores que utilizam o site. A empresa ampliou os seus horários de atendimento e acrescentou mais suportes de atendimento.
Como entrar em contato com Mercado Pago
Conteúdo dessa matéria:
Para falar com atendente do Mercado Pago é só entrar em contato com o SAC dessa empresa, que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que toda empresa vendedoras de produtos ou prestadoras de serviços tem. O intuito desse canal de atendimento é resolver todas as demandas dos consumidores, como reclamações, dúvidas, cancelamentos e outros.
O contato que o cliente tem com o SAC tem que ser gratuito, e o atendente do SAC precisa estar completamente capacitado para prestar o melhor atendimento possível ao consumidor. Além disso, o consumidor também tem o direito de ser transferido para outro setor competente da empresa que vai conseguir solucionar o seu problema.
A central de atendimento ao consumidor pode ser feito de várias formas, como por meio de chat online, redes sociais, atendimento telefônico, e-mail, WhatsApp e outros. O relevante é saber que todo consumidor tem o direito de ser bem atendimento e de solucionar o seu problema da melhor maneira.
1- Ouvidoria (SAC)
Para entrar em contato com a ouvidoria do Mercado Pago é só acessar esse link clicando aqui. E, para entrar em contato com a ouvidoria é necessário já ter tentado solucionar o seu problema através dos outros meios de comunicação e não conseguiu ficar satisfeito com a solução ou se fez uma consulta com a empresa e não recebeu retorno em até cinco dias.
Muitas pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria ele é um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguiu solucionar o seu problema pelo SAC.
O cliente deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa como última tentativa para resolver o seu problema, antes de começar um processo judicial. E, antes de passar pela ouvidoria, o consumidor precisa ter tentado solucionar o seu problema pelo SAC.
2- Telefone Mercado Pago (0800)
- 0800 637 7246 – Número para todo o Brasil
- 0800 650 2121 – Para atendimento para pessoas com deficiência auditiva e de fala
O Mercado Pago disponibiliza um número de telefone gratuito para os clientes entrarem em contato com a empresa sem gastar nada. O atendimento por meio dos telefones citados é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 20h. E, para ser atendido é necessário informar um código, e esse código é uma sequência de número que poderá ser solicitada pelo site.
Pedir código e telefone fixo
- OBSERVAÇÃO 1: É importante avisar que para entrar em contato terá que pegar o código de autorização
- OBSERVAÇÃO 2: A empresa não possui telefone fixo, o SAC só está disponível pelo 0800 aqui passado.
3- WhatsApp do Mercado Pago
O Mercado Pago não disponibiliza número de WhatsApp para atendimento ao cliente. Só o Mercado Livre que possui WhatsApp, que é da mesma empresa, porém o Mercado Pago ainda não disponibilizou atendimento por esse aplicativo até o momento.
4- E-mail do Mercado Pago
Também é possível entrar em contato com o Mercado Pago através do e-mail. E, por meio dele é possível tirar dúvidas, enviar sugestões, mandar criticas, elogios, solucionar problemas e muito mais. O e-mail do Marcado Pago é: info@mercadopago.com
5- Converse online
Através desse link é possível entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas de um jeito muito prático. Portanto, se quer um jeito bem simples e prático de entrar em contato com a empresa é conversando online pelo site oficial.
6- Redes sociais
Por meio das redes sociais também tem como entrar em contato com o Mercado Pago, para isso é só clicar em qual rede social você prefere se comunicar com essa empresa, que logo em seguida você será direcionado para a página oficial da rede social.
Como fazer reclamações sobre o Mercado Pago
Assim como toda empresa, o Mercado Pago também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.
Porém, se mesmo depois de ter tentado resolver o seu problema através do SAC, redes sociais e até na ouvidoria e não ter conseguido uma solução eficiente, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, logo abaixo vamos informar como fazer isso.
Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por causa disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.
1- Procon
O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).
O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.
O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.
Esse órgão ele atua em algumas relações de consumo, mas possui algumas exceções. O Procon do Distrito Federal por exemplo não atua em caso de relação entre cliente e advogado, multa de trânsito, relação entre locador e locatário e outros. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.
2- Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas sobre compra, venda, atendimento, serviços, produtos e outros. Essa plataforma é totalmente gratuita, e nela os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações, tentando solucionar elas.
Para usar o Reclame Aqui é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais e depois enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a reclamação é analisada primeiro antes de ser publicada, pois o site não permite xingamentos e conteúdo ofensivo.
E a maioria das empresas respondem os clientes que fazem reclamação por essa plataforma, isso porque as reclamações ficam públicas e isso afeta a empresa, por isso eles procuram sempre resolver da melhor maneira. Com todas as reclamações feitas no site, são gerados rankings e eles também fazem uma avaliação de cada empresa. Uma das vantagens desse site é que quando se está em dúvida sobre uma empresa, se é confiável ou não, é só consultar o site Reclame Aqui e verificar a avaliação dos consumidores.
3- Justiça (Juizados e agências)
Se preferir pode também recorrer a justiça, o jeito mais simples é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade tem acesso a esse recurso.
As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de vários documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.
Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo correto. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.
4- Comentários
Geralmente se você tiver algum problema com o Mercado Pago, a solução vai ser encontrada por meio do SAC, ou então se caso não for, provavelmente na ouvidoria os problemas vão ser resolvidos. Mas, caso o consumidor não tenha encontrado solução em nenhum desses meios, ele pode recorrer de outra maneira.
Outro jeito de fazer reclamações contra o Mercado Pago, é enviando comentários nas redes sociais oficiais dessa empresa, como Facebook, Twitter e Instagram. Pois, dessa maneira o seu comentário vai ficar público para todo mundo, o que não pega bem para a empresa, e com isso eles vão tentar solucionar a reclamação para remover o seu comentário.
Fazer cancelamentos no Mercado Pago
Para fazer cancelamento de uma compra não faturada no Mercado Pago é só seguir os passos abaixo:
- Acesse o site do Mercado Pago e clique em “Entre”;
- Insira o seu e-mail e senha e clique em “Entrar”;
- A sua conta vai ser aberta na página que apresenta o seu histórico de compras, com isso clique nos três pontinhos sobre um pagamento, e toque em “Cancelar”;
- Agora clique em “Sim, cancelar” e a compra vai ser cancelada.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Pago é uma plataforma que possibilita fazer e receber pagamentos online. Por meio dela, é possível fazer compras em sites associados ao serviço por meio de cartões de crédito, boleto ou débito em conta corrente. O site funciona como um intermediário entre o comprador e o vendedor, facilitando as transações segurando todos os seus cartões em uma carteira digital.
O Mercado Livre foi criado no ano de 1999, e é uma companhia de tecnologia que que lidera o comércio eletrônico no mundo. As suas principais plataformas que são o Mercado Livre e o Mercado Pago, disponibiliza soluções de comércio eletrônico, para que as empresas e pessoas possam vender, comprar, anunciar, pagar e enviar produtos através da internet de um jeito muito prático, rápido e bem simples. A empresa é um serviço muito completo que oferece maquininhas, como a Point Pro e Point Mini Chip.
Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.
Fiz uma compra ,no dia 21 /10/2020 e o vendedor falou que entraria em contato por email até agora nada nem o dia que o meu produto , chega ,aguardo resposta
Efetuei duas compras em 19.08.2020 e outra em 20.07.2020, não recebi os produtos até agora é o desconto no meu cartão todo mês vem uma das compras termina agora 10.12 última parcela.
Esse mercado pago e bem picareta recebem e não verifica a entrega. Como proceder para receber a devolução do dinheiro.???
Fui restituído do valor pago via boleto mercado pago e ate o momento nao fui restituido valor o valor devolvido pela loja loja primos visto o relógio deu defeito e fornecedor não tem outro para troca tenho copia do boleto que foi feito restituicao na minha conta no mercado pago 25/11/2020 até momento não foi liberado dinheiro na minha conta
Gente e a minha primeira vez no mercado pago eu estar aprendendo do jeito que no vício mi ensinou pra transferi o dinheiro mais eu fiz aí apareceu hera boleto aí fiz o depósito de 300 mais era só pra mi ver se eu acertava e agora está aparecendo que tenho mais sei quantos dias pra pagar vcs podi mi ajuda por favor não quero transferir nem um dinheiro não
Amigos do mercado pago e o seguinte pedir pra um amigo fazer o auxílio do FGTS desde do dia 14/09 ele nunca me passou o dinheiro dizendo que o mercado pago não passou o dinheiro pra ele eu fui em Teresina numa caixa econômica mais próximo o gerente falo que foram pago dois boletos um de 600 e outro de 445 reais até hoje nunca recebir o dinheiro meu nome e Edson Dos Santos Silva fone 99 984499885 preciso conversar com alguém do mercado pago urgente
Comprei no dia 15/07/2020 no valor de R$ 179,90. Até hoje não recebi a mercadoria. Estou insatisfeito, pois confiava no serviço de vocês. O que vocês me dizem disto. Acho que não é bom para empresa de vocês estás insatisfações. Elói Jorge Hartmann.
Comprei um produto não serviu e devolvi no aplicativo consta que já devolvi mais continua cobrando a parcela
Eu também comprei um produto uma caixa job party Box 300 e ha ja veio no cartão a conta e o produto não chegou comprei por ziggyoutlet e foi recebido a compra com mercado pago código de rastreio LB083097764Hk sempre comprei ai sempre veio certinho agora que vai dar problema revolva isso se não vou no Procon
Mercado pago e Tropical shopping é realmente uma verdadeira fraude. Tropical shopping recebe seu dinheiro ,te enrola direitinho ficando com seu dinheiro e sua mercadoria. Mercado pago recebe todas as reclamações e também não faz nada,dando entender que faz parte desta quadrilha. Lamentável essa atitude de vcs. Vão todos queimar no quinto da inferno,se é que já ñ estão queimando. Assim fica fácil ganhar dinheiro alheio sem levantar a bunda do lugar, masgraças à Deus existe a lei do retorno aqui se faz aqui se paga.🙌👑
Boa noite sou Ailton Lima Ferreira comprei uma parafuzadeira/furadeira dia 27 de Novembro 2020 hoje é dia 8 de janeiro de 2021 já paguei não recebi meu produto vamos resolver isso logo.