Telefone MRV 4004 (Reclamações, WhatsApp, Chat)

Confira agora o número de telefone MRV 4004, e ainda aproveite para conhecer outros meios de contato para falar com essa empresa. Além disso, veja como fazer uma reclamação contra a MRV, conheça essa empresa melhor e muito mais.

A MRV foi criada em 1979, e desde então é considerada a maior construtora do país no segmento de imóveis para a classe média e média baixa, inclusive ela é a única que oferece apartamentos e casas em mais de 160 municípios brasileiros.

Como entrar em contato com a MRV

A MRV é a maior construtora da América Latina e está sempre investindo e se aprimorando na gestão da qualidade dos seus produtos. Não é atoa que ao longo dos anos essa empresa conquistou grandes certificações.

Caso esteja precisando entrar em contato com a MRV, saiba que a seguir vamos mostrar diversas maneiras existentes de se comunicar com essa empresa. Então, fique atento para conferir tudo sobre os meios de contato da MRV.

1- Telefone MRV

  • 4004-9000 – Grandes capitais
  • 0800 728 9000 – Pequenas capitais

Esses são os números da MRV, e por meio deles é possível falar com um corretor, para tirar suas dúvidas, resolver problemas, fazer reclamações, elogios, enviar sugestões e muito mais. Esse número é o do SAC da MRV.

O SAC para quem não sabe é o Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é uma maneira simples de comunicação entre o cliente e a empresa. O primeiro contato que um cliente deve ter com uma empresa é pelo SAC.

2- WhatsApp MRV

  • 31 9900-9000

Esse é o número do WhatsApp da MRV, lembrando que esse é um meio de atendimento exclusivo para vendas. É possível enviar mensagem a qualquer hora, mas a equipe está disponível para te responder somente de segunda a sexta, das 8h às 17h30.

3- E-mail

Sempre prezando pelo bom atendimento dos seus clientes, a MRV disponibiliza os melhores meios de contato, e um deles é o e-mail. Portanto, se deseja entrar em contato com a MRV por esse meio, saiba que o e-mail de contato é: negocie@mrv.com.br.

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Telefone MRV

Como fazer uma reclamação da MRV

Antes de fazer uma reclamação contra a MRV é importante que você já tenha tentado resolver a sua situação diretamente com a empresa, por meio do SAC e da ouvidoria. Só se realmente não tiver conseguido uma solução eficiente por esses meios que você deve fazer uma reclamação contra essa empresa.

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Saiba que o Serviço de Atendimento ao Consumidor mais conhecido como SAC, e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficiente para conseguir resolver qualquer problema de seus clientes, mas nem sempre esses meios são eficientes. Por isso, na maioria das vezes a opção que sobra para os clientes é fazer reclamação contra a empresa, recorrendo a outros meios superiores, como vamos mostrar logo abaixo.

1- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações muito eficiente, nesse site os consumidores expõem as suas insatisfações contra as empresas em relação a produtos, serviços, vendas, compras, devoluções, problemas, entre outros. E, se as empresas quiserem elas podem responder os comentários dos seus clientes para tentar encontrar uma solução eficiente.

A plataforma do Reclame Aqui é gratuita e para utilizar é muito simples, é só fazer o cadastro e enviar a sua reclamação. Porém, antes do comentário ser postado ele é avaliado pela equipe da plataforma, já que o site não permite conteúdo ofensivo.

Em geral, a maioria das empresas tentam resolver os problemas dos clientes expostos no site. Isso acontece porque o Reclame Aqui é um site público, onde todo mundo tem acesso e consegue ver as reclamações. Se uma empresa não tiver uma boa reputação nesse site, ela não é bem vista pelo público, o que não é interessante para nenhuma empresa.

A maioria dos brasileiros atualmente conhecem esse site, e ele está sendo muito eficiente para os consumidores. Pois, através dele tem como conferir se uma empresa é ou não confiável antes de comprar algum produto ou adquirir um serviço.

A MRV tem uma nota regular na plataforma do Reclame Aqui. Até o momento, essa empresa tinha respondido 95.5% das reclamações recebidas, 45.8% dos clientes relataram que voltariam a fazer negócio com a MRV e o índice de solução apresentado foi de 69.6%.

Portanto, se está com problemas com a MRV que não foram resolvidos pelo SAC e pela ouvidoria, você pode recorrer enviando a sua reclamação para o site do Reclame Aqui.

2- Ouvidoria

  •  (31) 4005-1313

Esse é o número da ouvidoria da MRV, e a ouvidoria é uma forma de comunicação entre a empresa e o cliente, onde o cliente só deve entrar em contato se já tiver passado pelos outros meios de comunicação do SAC e não tiver conseguido uma solução eficiente para seu problema.

A ouvidoria funciona como a última opção do cliente resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de recorrer a meios superiores como o Reclame Aqui, Procon, e até mesmo a justiça ou outros meios.

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3- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

4- Juízado

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a MRV, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a MRV

A MRV foi criada em Belo Horizonte, na capital de Minas Gerais, em 1979, pelos sócios Rubens Menin Teixeira de Souza, Mário Lúcio Pinheiro Menin e a Vega Engenharia, com o intuito inicial de construir e incorporar empreendimentos residenciais na cidade com foco na classe média. O nome MRV foi inspirado nas iniciais dos nomes dos três sócios.

Atualmente, a MRV é a maior construtora que existe no Brasil, no segmento de imóveis para a classe média e média baixa.

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