Telefone Netshoes (SAC e 0800) 5 Formas de Entrar em Contato

Veja cinco formas de entrar em contato com a Netshoes, como fazer reclamações contra essa empresa, tudo sobre a loja, escritório, como falar com a atendente, pelo chat, ouvidoria e muito mais. Para saber tudo sobre a Netshoes é só acompanhar este artigo.

A Netshoes é um comércio eletrônico brasileiro de artigos esportivos, que foi criado por Marcio Kumruian e Hagop Chabab, em fevereiro de 2000 e possui sede em São Paulo, e é um grande destaque em todo o país, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro. No ano de 2019 a Netshoes foi adquirido pela Magazine Luiza.

Como entrar em contato com a Netshoes

A Netshoes é uma das maiores empresas de artigos esportivos com vendas online de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Netshoes para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Telefone Netshoes (SAC)

  • (11) 3028-5333
  • (11) 3070-6888

O jeito mais prático de entrar em contato com a Netshoes é por meio do telefone, por meio dessa central de relacionamento é possível fazer reclamações, tirar dúvidas e muito mais. Lembrando que a Netshoes não tem 0800, portanto a ligação é cobrada normalmente.

Várias pessoas confundem o SAC com a ouvidoria, portanto, é importante saber a diferença deles. O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não consegue solucionar o seu problema pelo SAC.

Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

2- E-mail

Outra forma de se comunicar com a Netshoes é através do e-mail. Essa empresa disponibiliza o contato de e-mail, para que assim os clientes possam tirar todas as dúvidas, fazer reclamações, enviar solicitações e muito mais. O e-mail da Netshoes é: sac@netshoes.com.br

3- WhatsApp Netshoes

A Netshoes ainda não disponibiliza um número de WhatsApp para os clientes entrarem em contato. Mas, talvez esse recurso pode ser implementado daqui um tempo. Enquanto isso, os clientes da Netshoes podem se comunicar com a empresa das outras maneiras que estamos mostrando.

4- Redes Sociais

As redes sociais também fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, pois através delas os clientes podem entrar em contato com a Netshoes e solucionar problemas, mandar críticas, elogios e outros, assim como fazem por outros meios de comunicação, como pelo telefone por exemplo.

5- Endereço

Se está precisando ir até a Netshoes ou quer enviar uma carta para essa empresa, saiba que o endereço verdadeiro é:

  •  Rua Vergueiro, 943 – Liberdade – CEP 01504-001 – São Paulo – SP
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Telefone Netshoes

Como fazer reclamações da Netshoes

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Netshoes através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), e se mesmo assim não conseguiu solução para o seu problema, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Outra maneira prática de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

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E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior site de lifestyle esportivo que existe na América Latina. Essa empresa é guiada pela conectividade e inovação, e por isso é referência em serviço, qualidade e entrega. A marca tem mais de dez milhões de fãs nas redes sociais e é uma referência para o varejo digital há mais de quinze anos.

A Netshoes deu início as suas atividades em fevereiro de 2000 na cidade de São Paulo, no começo era apenas uma lojinha de calçados que ficava localizada ao lado da faculdade Mackenzie. Na época, o intuito era aproveitar o público universitário que circulava pelas imediações para construir a clientela. A pequena empresa era tocada pelos primos Hagop Chabab e Marcio Kumruian e mais dois vendedores.

Em fevereiro de 2015 em seu próprio site, a Netshoes se intitula como a maior loja de comércio eletrônico voltada para artigos esportivos do mundo, essa posição foi respaldada por consultorias como a americana Internet Retailer. Desde 2012, o faturamento da empresa passou a barreira de R$1,2 bilhão, e no ano de 2009 a empresa faturava um valor aproximado de R$155 milhões.

Fusão com a Magazine Luiza

A Netshoes é um comércio eletrônico brasileiro de artigos esportivos que foi comprado pela Magazine Luiza no ano de 2019. A Netshoes tem centros de distribuições no Brasil, e administra as lojas oficiais de vários clubes de futebol como Corinthians, São Paulo Futebol Clube, Santos Futebol Clube, Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Coritiba, Vasco da Gama, América do México, Chivas e outros.

Além disso, também é representante oficial dos produtos da NBA (National Basketball Association) na América Latina e responsável pela administração das lojas virtuais de algumas marcas como Havaianas, Puma, Globo Esporte, Timberland, Oakley, UFC, Mizuno e Topper. Além disso, trabalha também com acessórios, calçados para esportes e eletrônicos.

No dia 29 de abril de 2019 o grupo Magazine Luiza S/A afirmou que comprou o comércio eletrônico de artigos esportivos Netshoes da empresa NS2 com internet SA. A Netshoes se destaca em todo o Brasil, mas não só aqui como também em outros lugares no mundo todo.

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