Telefone PicPay (SAC – 0800) Ouvidoria

Veja agora qual é o telefone do PicPay e ainda confira com exclusividade muito conteúdo interessante sobre, como outras formas de entrar em contato, como fazer reclamações do PicPay, tire algumas dúvidas e muito mais você confere neste artigo.

O PicPay é um aplicativo fintech capixaba que está disponível para download em celulares Android e também iPhone. O aplicativo funciona como uma carteira digital, e permite que seus usuários façam compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Como entrar em contato com a PicPay

O PicPay é um dos aplicativos mais utilizados e é o maior quando se trata de fintech para soluções de pagamento. O PicPay garante segurança aos seus clientes e muita comodidade, utilizando esse aplicativo o dia a dia fica muito mais fácil com várias soluções de pagamento com ótimas condições.

Se está precisando se comunicar com o PicPay então saiba que logo abaixo vamos informar todas as maneiras possíveis que tem de entrar em contato com essa empresa, e primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC que geralmente é implementado por telefone, redes sociais, e-mail e outros, depende da empresa.

1- Ouvidoria PicPay

A ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, e o cliente só deve entrar em contato com a ouvidoria quando ele já tentou passar por outros meios de comunicação para resolver o seu problema, porém infelizmente não obteve solução.

A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra mesma ou então tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor. Logo abaixo vamos mostrar todas as maneiras que tem de entrar em contato com o PicPay antes de falar com a ouvidoria.

Mas, saiba também que tem algumas empresas que não possui ouvidoria, o que não é certo já que todas as empresas teriam que ter essa opção disponibilizada aos seus clientes. E, o PicPay ainda não oferece a opção da ouvidoria aos seus clientes. Com isso, todas as questões relacionadas a essa empresa precisam ser solucionadas pelo SAC.

2- Telefone PicPay (0800)

SAC significa Serviço de Atendimento ao Consumidor e nada mais é que a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar solucionar algum problema ou tirar dúvidas. Para resolver qualquer situação primeiro se entra em contato pelo SAC da empresa e só se não conseguir resolver que entra em contato com a ouvidoria.

E, saiba que o PicPay não tem telefone de atendimento, nem mesmo um número 0800 para os clientes entrarem em contato, visto que toda a interação entre os usuários é feita através do aplicativo. Portanto o PicPay não tem telefone de contato, é necessário resolver pelo aplicativo qualquer questão.

3- E-mail

Além do aplicativo, o PicPay também disponibiliza aos seus usuários um contato de e-mail, para que assim eles possam entrar em contato e tirar qualquer dúvida, solucionar qualquer questões, e outros. Saiba que o e-mail para entrar em contato com o PicPay é: imprensa@picpay.com

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais do PicPay, e por meio delas os clientes podem entrar em contato com essa empresa. Para fazer isso, é só clicar na rede social que prefere, que você vai ser direcionado logo para a página oficial do PicPay e poderá enviar a sua mensagem.

Por meio das redes sociais oficiais do PicPay tem como enviar críticas, elogios, fazer reclamações, tirar dúvidas, tentar solucionar problemas e outros. Como tudo no PicPay é feito online, a empresa disponibiliza as suas redes sociais para se comunicar com os seus clientes.

5- WhatsApp

Infelizmente o PicPay ainda não possui essa opção de conversar pelo WhatsApp. Mas, saiba que pelo aplicativo existe um chat que é como se você estivesse conversando pelo WhatsApp com um atendente, só que pelo chat do aplicativo que também é muito eficiente e prático de ser utilizado.

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Como fazer reclamações do PicPay

Se já tiver tentado entrar em contato com o PicPay através das alternativas acima e se não tiver conseguido resolver seu problema, saiba que vamos mostrar logo abaixo como fazer reclamações contra essa empresa, mostrando todos os detalhes de como recorrer a outras maneiras.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor o SAC e a ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para resolverem qualquer problema de seus clientes, mas o que acontece é que na maioria das vezes não são. Por isso, é necessário fazer reclamação contra a empresa de outras maneiras superiores e até mesmo recorrer a alguns órgãos.

Meu dinheiro da minha conta PicPay

Mesmo não sendo preciso ter dinheiro guardado no PicPay para realizar pagamentos, ao utilizar um cartão de crédito, tem como deixar um valor qualquer na carteira digital do aplicativo para render todos os dias. E, para colocar ou sacar dinheiro no PicPay é tudo feito pelo aplicativo.

O PicPay não é um banco digital, esse aplicativo atua como um tipo de carteira digital e recursos de rede social. O PicPay permite que os usuários guarde sim dinheiro no aplicativo, e se quiser também tem como enviar para outras pessoas, somente informando o nome do usuário destinatário, dispensando os números de conta, banco e agência.

E, quem utiliza o PicPay além de poder ter dinheiro na conta, também consegue realizar pagamentos de boletos, escaneando o código de barras ou digitando ele, fazendo a leitura do QR Code em estabelecimentos que aceitam esse serviço.

Sumiram com meu Auxílio Emergencial

Muitos beneficiários do auxílio emergencial que foi concedido pelo governo federal, relataram que, ao transferir o dinheiro recebido da Caixa Econômica Federal para a fintech Picpay o dinheiro sumiu, e agora esses cidadãos estão em busca de uma resposta mediante a esse sumiço do dinheiro.

Muitas pessoas para evitar as enormes filas nas agências, adiantaram o saque dos recursos do auxílio emergencial. Por isso, alguns beneficiários do auxílio decidiram transferir o dinheiro do aplicativo Caixa Tem, utilizado pelo banco federal para fazer o pagamento do benefício, para a fintechs como o PicPay por exemplo, para sacar o dinheiro de forma mais rápida.

Esses fatos dos últimos tempos que aconteceu relacionado ao sumiço do Auxílio Emergencial foi relacionado ao Nubank e ao PicPay, porém essas questões já estão sendo resolvidas com os clientes. O PicPay informou que alguns usuários não conseguiram receber o auxílio emergencial na carteira digital devido a uma instabilidade do sistema do Caixa Tem.

Mas, o PicPay já garantiu que está fazendo tudo o que está ao seu alcance para ajudar esses usuários e resolver essa situação. Por isso, caso o seu auxílio emergencial tenha sumido, entre em contato com o PicPay através dos meios de comunicação que já mostramos acima e tente solucionar esse problema junto da empresa.

1- Procon

O Procon é a maneira mais utilizada de fazer reclamações contra uma empresa. Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar e intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Caso não tenha conseguido resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem a objetivo de orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte do território brasileiro.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

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2- Banco Central

Todo e qualquer cidadão pode registrar no Banco Central do Brasil (BCB) reclamações sobre os serviços oferecidos pelas instituições financeiras. E, essas reclamações ajudam no processo de regulação e fiscalização do sistema financeiro, porém o Banco Central não tem o poder legal para atuar sobre o caso individual do cidadão. Em caso de conflito com uma instituição financeira, o cliente precisa procurar o SAC da empresa, a ouvidoria e por último se nenhum desses forem eficazes ele deverá procurar os órgãos de defesa do consumidor.

3- Reclame Aqui

Também tem como fazer reclamações pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, atendimentos, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os clientes que foram lesados, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

4- Justiça Comum

Tem como também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

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Telefone PicPay

Sobre a PicPay

O PicPay é uma fintech de pagamentos que está disponível para ser baixado em celulares com sistema Android e iOS. O aplicativo funciona como uma carteira digital, e o programa permite fazer compras pelo telefone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Com o PicPay o usuário pode fazer parcelamento de boletos e serviços, fazer recarga no celular, além de ser possível também dividir a conta de faturas como energia e água e pagar em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos diretamente ou por meio de parcerias com adquirentes.

Também tem como reaver parte do pagamento feito através de promoções eventuais. O PicPay é muito conhecido, e em maio de 2020 essa empresa atingiu a marca de 20 milhões de usuários no Brasil.

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