Telefone Ponto Frio – Ouvidoria e WhatsApp

Confira agora qual é o telefone do Ponto Frio, como falar com essa empresa pelo WhatsApp e ouvidoria e muito mais. Logo abaixo, iremos revelar todas as formas possíveis que existe de entrar em contato com o Ponto Frio, então fique ligado.

Ponto Frio é uma rede varejista que foi criada no ano de 1946, pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde, no Rio de Janeiro. Essa rede de lojas trabalha com eletroportáteis, eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, informática, casa e construção e muito mais.

Como entrar em contato

Sem dúvidas nenhuma o Ponto Frio é uma das maiores redes varejistas que existe em todo o Brasil. E, por isso o atendimento dessa rede de lojas não seria diferente, o Ponto Frio possui uma grande central de atendimento ao cliente, que está sempre pronto para atender os mesmos da melhor forma possível.

1- Ouvidoria (SAC)

O SAC nada mais é do que o serviço de atendimento ao consumidor, esse meio é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feito somente depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria. O Ponto Frio não possui canal de ouvidoria.

2- Telefone Ponto Frio

  • Telefone Ponto Frio de Montes Claros: (38) 3218-5850
  • Telefone Ponto Frio de Ipatinga: (31) 3828-5255
  • Telefone Ponto Frio de Uberlândia: (34) 3131-5650
  • Telefone Ponto Frio de Itabira: (31) 3816-5900
  • Telefone Ponto Frio de Poços de Caldas: (35) 3697-5650
  • Telefone Ponto Frio de São Paulo: (11) 3218-6900
  • Telefone Ponto Frio do Rio de Janeiro: (21) 3315-6100

O Ponto Frio é uma empresa muito dedicada, que trabalha muito para trazer serviços, produtos e atendimento de qualidade aos seus consumidores. A empresa presa muito pelo bom atendimento e sempre mantém a qualidade dos seus serviços. Por isso, que o Ponto Frio sempre mantém uma central de atendimento que está pronta para melhor atender e solucionar qualquer problema dos clientes.

O Ponto Frio não tem ouvidoria, mas possui um SAC excelente, e que na maioria das vezes consegue resolver qualquer problema. E, um dos jeitos mais fáceis de se comunicar com o Ponto Frio é entrando em contato com a empresa por meio de ligação.

Os números que citamos acima são do Ponto Frio de algumas cidades, e por meio do atendimento do Ponto Frio pelo telefone é possível tirar dúvidas, fazer reclamações, enviar sugestões e muito mais. O atendimento dessa empresa pelo telefone é muito prático e fácil.

3- E-mail

O Ponto Frio não disponibiliza um contato de e-mail para seus clientes. Porém, no site da empresa tem um Fale Conosco, onde é possível deixar o seu recado e eles retornam o mais breve possível, enviando uma resposta pelo seu e-mail.

Para entrar em contato com o Ponto Frio pelo Fale Conosco é só clicar aqui que você vai ser direcionado. Assim que você enviar o formulário, o sistema direciona as informações para um dos profissionais de atendimento, que responderão no e-mail bem rápido. Por isso, é muito importante que o e-mail cadastrado esteja correto, para que o contato possa ocorrer com sucesso.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do BDSP, SP1 e SP2 2022 (Bom Dia SP - SPTV)

4- Redes Sociais

Também tem como se comunicar com o Ponto Frio através das redes sociais, mas é recomendado que você tente entrar em contato com essa empresa por esse meio só depois de já ter tentado entrar em contato por outros, como telefone e e-mail por exemplo.

Isso porque, as redes sociais apesar de fazerem parte do serviço de atendimento ao consumidor, não é uma maneira tão convencional de resolver problemas. Portanto, só recorra as redes sociais do Ponto Frio se você não tiver achado um jeito melhor de entrar em contato com essa empresa.

5- WhatsApp do Ponto Frio

O Ponto Frio não possui atendimento via WhatsApp. Portanto, não tem como se comunicar com o Ponto Frio por esse aplicativo de conversa. Mas fique sabendo que talvez o Ponto Frio implemente mais essa opção para os clientes entrarem em contato com a empresa.

6- Escritório

Caso preferir, você também pode se dirigir até uma loja do Ponto Frio mais próximo para solucionar o problema. E, saiba também que essa empresa disponibiliza um chat online no site, onde os clientes podem tirar dúvidas, enviar elogios, críticas e muito mais. Para isso é só clicar aqui e depois em Nosso Chat.

Telefone Ponto Frio

Como fazer reclamações do Ponto Frio

Caso você já tenha tentado resolver os seus problemas e as suas dúvidas com o Ponto Frio através dos meios de comunicação que já mostramos acima, e se mesmo assim não conseguiu arranjar uma solução eficácia para o problema, então você deve fazer uma reclamação contra essa empresa. Por isso, mais abaixo vamos mostrar como fazer isso.

Mas, antes vamos mostrar algumas dúvidas que são bem frequentes no Ponto Frio, e iremos mostrar como resolver de um modo mais prático possível, sem precisar ficar entrando em contato com a empresa a todo momento. Então, fique atento que aluma dessas questões pode ser sua dúvida também.

Pedido não foi entregue

Caso você tenha sido informado que o produto foi entregue, mas você não recebeu o mesmo, então é preciso que você entre em contato com o Ponto Frio em até quinze dias corridos da comunicação de entrega do produto. Com isso, a equipe da empresa vai verificar com a transportadora o que pode ter ocorrido. Esse processo pode levar até quinze dias.

Dinheiro não foi devolvido

Caso tenha pedido a devolução do seu dinheiro de algum produto da Loja Ponto Frio e a mesma não devolveu o dinheiro, então é preciso entrar em contato novamente com eles, e é melhor fazer isso indo pessoalmente a uma loja mais próxima ou ligando no telefone da empresa.

Comprei um produto e me arrependi, o que fazer?

Se tiver arrependido ou desistido da compra, é possível pedir a troca ou devolução no prazo de até sete dias úteis corridos depois do recebimento da mercadoria. E, é importante observar os seguintes pontos:

  • O prazo para desistir da compra do produto é de no máximo sete dias corridos, contando a partir da data de recebimento do produto;
  • O produto precisa ser encaminhado de novo na embalagem original, sem violação do lacre original do fabricante, sem indícios de uso, acompanhando o manul, a nota fiscal e todos os acessórios caso tiver;
  • E nas desistências e arrependimentos de produtos das categorias: Vinhos, CDs, DVDs, vestuário e livros é preciso que os mesmos estejam com lacre ou etiqueta no produto.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

VEJA TAMBÉM:  Telefone Claro - Ouvidoria e SAC 0800 - Reclamações

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Se quiser recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito as pessoas, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para usar o Reclame Aqui é muito simples, é só se cadastrar no site com os seus dados pessoais, e em seguida enviar a reclamação. Esse site não mostra a identidade da pessoa, e a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, até porque a reputação da empresa está em jogo nessa plataforma.

O site não permite conteúdo ofensivo e por isso eles analisam todas reclamações antes de serem publicadas. E, caso o consumidor tiver a sua solicitação respondida pela empresa, os mesmos podem avaliar se o problema foi ou não solucionado, e também conseguem avaliar a resposta da empresa por meio de emoticons de smiles.

VEJA TAMBÉM: Telefone iFood.

Sobre o Ponto Frio

O Ponto Frio é uma rede de lojas varejista, sendo um dos líderes do mercado atualmente. O Ponto Frio conta com mais de 250 lojas espalhadas por todo o Brasil. O Ponto Frio foi criado pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde, e a primeira loja do Ponto Frio foi aberta no centro do Rio de Janeiro e tempos depois expandiu para várias outras cidades do país.

O Ponto Frio foi uma das primeiras lojas de varejo do Brasil a começar a vender produtos à distância, no ano de 1996 a empresa lançou o seu site na internet. Atualmente o Ponto Frio é uma das maiores redes de loja do Brasil todo e concorre lado a lado com grandes empresas.

1 comentário em “Telefone Ponto Frio – Ouvidoria e WhatsApp”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *