Telefone Rappi – WhatsApp, 0800, SAC, Ouvidoria

Confira agora o número de telefone do Rappi e aproveite também para conferir outros meios de entrar em contato com essa empresa. Além disso, veja muito conteúdo interessante sobre o Rappi que você precisa saber.

Rappi é uma startup de entrega sob demanda, que foi criado no ano de 2015 e possui sede em Bogotá, na Colômbia. O Rappi é operado na Argentina, Colômbia, Brasil, Chile, México, Equador, Peru, Uruguai e Costa Rica.

Como entrar em contato com o Rappi

O Rappi é um aplicativo que funciona como delivery de restaurantes, farmácia, supermercados e muito mais. Várias lojas e empresas do Brasil estão na Rappi, que faz entregas com muito amor por todo o Brasil.

Se está querendo entrar em contato com o Rappi, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem de se comunicar com essa empresa. Mas, já fique sabendo que primeiramente é preciso entrar em contato com o SAC, que na maioria das empresas é implementado por telefone, e-mail e redes sociais.

1- Telefone Rappi

SAC é uma sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, e é uma maneira direta de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar solucionar algum problema, tirar dúvidas e tudo mais. Para resolver qualquer questão com uma empresa, primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da mesma e só se não conseguir uma solução eficiente que se deve entrar em contato com a ouvidoria.

Como o Rappi é uma plataforma online, eles não possuem atendimento por meio de ligação. O Rappi é um aplicativo onde as farmácias, restaurantes, bares, supermercados e outros estabelecimentos anunciam seus produtos, com isso, caso queira tirar dúvidas em relação ao seu pedido no Rappi o melhor jeito a se fazer é entrar em contato diretamente com o estabelecimento onde você realizou a compra, pois o aplicativo não tem um número de SAC.

Por causa do Rappi ser uma plataforma online, ele não tem contato por meio de telefone. Mas, fique tranquilo que tem várias outras maneiras de se comunicar com o Rappi que são bem eficientes e que vamos mostrar ao longo desse post.

2- Ouvidoria

Para quem não sabe ou tem dúvidas, a ouvidoria é um canal de comunicação entre o cliente e a empresa, que o cliente deve acionar quando ele já tentou de outros jeitos tentar resolver o seu problema, mas que de alguma forma não obteve uma solução.

A ouvidoria funciona como a última chance do cliente resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou então tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor. Por isso que a ouvidoria só deve ser acionada em últimos casos.

Saiba que algumas empresas não possui atendimento de ouvidoria, o que não é legal, pois todas as empresas deveriam ter essa opção disponibilizada a favor de seus clientes. O Rappi tem toda uma equipe qualificada para atender seus clientes e por isso não possui serviço de ouvidoria.

3- WhatsApp

O WhatsApp é um dos maiores aplicativos que existe atualmente e um dos mais usados, e por meio dele é possível trocar mensagens de texto com as pessoas, tem como fazer ligações de áudio e vídeo e muito mais.

Infelizmente o Rappi não disponibiliza aos seus clientes a opção de conversar pelo WhatsApp. Mas, fique tranquilo que existe diversas outras maneiras muito boas de entrar em contato com essa empresa.

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficias do Rappi, e elas fazem parte do SAC dessa empresa e por meio delas os clientes podem entrar em contato enviando a sua mensagem. E, para fazer isso é muito simples, é só clicar em cima da rede social que prefere que você vai ser direcionado logo para a página oficial do Rappi.

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Como as redes sociais fazem parte do SAC do Rappi, por meio delas é possível tirar dúvidas, enviar críticas, elogios, fazer reclamações, tentar resolver problemas e muito mais. Então se deseja entrar em contato com o Rappi, saiba que essa é uma opção.

5- E-mail

Além disso, o Rappi disponibiliza aos seus clientes um contato de e-mail onde é possível tirar dúvidas, fazer reclamações e tudo mais. Mas, fique sabendo que por esse meio de comunicação pode ser que a empresa demore um pouco mais para retornar. O e-mail do Rappi é: servicoaocliente@rappi.com

Portanto, todos os meios que citamos acima, que foi o e-mail e as redes sociais fazem parte do Serviço de Atendimento ao Consumidor, o SAC do Rappi. E, qualquer questão deve ser resolvida pelo SAC, e não tem como recorrer a ouvidoria, pois a empresa não tem esse canal de comunicação.

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Telefone Rappi

Como fazer reclamações do Rappi

Fique sabendo que o Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolverem qualquer situação com seus clientes, porém o que acontece é que em algumas vezes não são. E, por conta disso é preciso fazer reclamação contra a empresa de outros jeitos superiores.

Portanto, caso já tenha tentado entrar em contato com o Rappi através dos meios de comunicação citados acima, e se mesmo assim não conseguiu uma solução eficiente para o seu problema, então fique sabendo que logo abaixo vamos mostrar alguns jeitos de fazer reclamações contra essa empresa.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, onde nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva a identidade do consumidor.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso acontece porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações não respondidas, ela não é bem vista pelo público e pode piorar o seu desempenho.

Caso os consumidores tenham as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil para os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa, entre outros.

O Rappi por exemplo, tem uma excelente avaliação no site Reclame Aqui, das reclamações feitas contra essa empresa no site 99.3% delas foram respondidas, 78.8% das pessoas voltariam a fazer negócio, a empresa apresentou um índice de solução de 90.9% e a nota geral do consumidor foi de 7.63.

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2- Justiça comum

Também tem como apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Com isso, não importa o valor da causa, é preciso contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

3- consumidor.gov.br/

O Procon tem como objetivo orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou se preferir ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes na maioria das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

4- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Sobre o Rappi

O Rappi está disponível em mais de 140 cidades brasileiras, e está em constante evolução. Esse é um aplicativo que entrega tudo o que você deseja na porta da sua casa, de um jeito bem prático com muita comodidade.

Para fazer o uso do Rappi, é necessário que o usuário faça o download do aplicativo em seu celular, seja ele Android ou iPhone. Depois é só fazer o cadastro, preenchendo todos os campos que são solicitados, como nome, telefone, endereço e outros, e em seguida é só começar a usar.

O Rappi é bem diferente dos sistemas de delivery comum, o Rappi conta com entregadores que buscam pedidos nos mais diferentes estabelecimentos. Então, de um jeito bem simples, podemos dizer que o Rappi funciona da seguinte maneira: quando você faz o seu pedido em um supermercado, farmácia ou restaurante por exemplo, o mesmo é selecionado por um dos entregadores que passa a atender a sua solicitação daquele momento até a hora da entrega em sua residência.

O bom é que você pode conferir o perfil do seu entregador, a avaliação dele e acompanhar em tempo real todo o processamento de seu pedido. Sem dúvidas nenhuma o Rappi se destaca muito no Brasil.

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