Telefone Samsung 0800 e Ouvidoria – Reclamações!

0

Saiba agora como entrar em contato com a Samsung, como fazer reclamações contra essa empresa, saiba mais sobre a assistência técnica, máquinas de cartão de crédito, consultor, cartões e o principal: TELEFONE SAMSUNG 0800. Fique ligado neste artigo para ficar por dentro de tudo.

A Samsung é uma empresa sul coreana, especialista na produção de eletrônicos e é considerada uma das maiores empresas que fabrica produtos e dispositivos eletrônicos no mundo todo. Quando se trata de tecnologia a Samsung é uma empresa que se destaca muito.

Como entrar em contato

A Samsung é uma das maiores empresas de vendas de eletrônicos que existe em todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com a Samsung para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Samsung (SAC)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feita depois que o mesmo já passou por todos os outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor. A ouvidoria só deve ser acionada se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A Samsung ainda não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento que vamos mostrar logo abaixo. Mas, saiba que a empresa tem uma equipe treinada e especializada para atender a todas as demandas dos clientes.

2- Telefone Samsung (0800)

  • 4004-0000 (Capitais e grandes centros)
  • 0800-124-421 (Demais cidades e regiões) – Com horário de atendimento 24 horas por dia

Se quer falar com a Samsung por meio de ligação, então saiba que esses números citados são os números dessa empresa. E, todas as ligações para os números da Samsung podem ser feitas em qualquer dia da semana, 24 horas por dia.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Alterosa Alerta 2020 (Número)

3- E-mail

A Samsung também disponibiliza um contato de e-mail para que os clientes possam entrar em contato, para tirar dúvidas, mandar sugestões, enviar elogios, críticas, solucionar problemas e muito mais. O e-mail da Samsung é: atendimento@lojaonlinesamsung.com.br

4- Chat online

Acessando esse link é possível entrar em contato com a Samsung por meio do chat online, para isso é só preencher todos os dados solicitados e depois clicar em Início, em seguida o chat será iniciado e você poderá tirar dúvidas e tudo mais com o atendimento da empresa.

5- WhatsApp

A Samsung ainda não possui atendimento através do WhatsApp. Mas, em breve talvez essa questão pode ser reavaliada. Mas, saiba também que é possível entrar em contato com a Samsung de diversas outras maneiras, como já mostramos no post a cima.

Telefone Samsung

Assistência técnica Samsung

Como já sabemos, a Samsung é uma das maiores empresas de tecnologia que existe no mundo todo. E, além de celulares e smartphones, a Samsung também desenvolve câmeras, TVs, tablets, computadores e outros equipamentos. Mas, mesmo tendo uma qualidade elevada nos produtos, talvez você precise de uma assistência técnica da empresa, e para isso é só entrar nesse link que irá te ajudar com vários canais de suporte.

Lojas autorizadas Samsung

A Samsung tem lojas autorizadas em todo o país, como no RJ, SP, MG, ES, BA e em muitos outros lugares no Brasil. E, para encontrar a loja autorizada mais próxima da sua casa é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Samsung em: https://www.samsung.com/br/support/service-center/
  • Escolha a categoria de produto por meio das opções mostradas;
  • Coloque o seu CEP ou a sua cidade;
  • Se não aparecer nenhum resultado, aumente o raio de busca;
  • Em seguida irá mostrar as lojas autorizadas mais perto de você.

Como fazer reclamações da Samsung

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Samsung  através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não conseguiu resolver, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Tanto o SAC, quanto o serviço de ouvidoria de toda empresa teriam que ser suficientes para o cliente conseguir resolver qualquer problema, mas em algumas vezes não são. E, por conta disso é preciso fazer reclamação contra a empresa por outros meios.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Wesley Safadão (Número 2020)

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do MC Bruninho (Número 2020)

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, sendo muito querido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

VEJA TAMBÉM: Telefone Amazon Brasil

Sobre a Samsung

A Samsung foi criada no ano de 1938 na Coreia do Sul, por Buyung Chull Lee, na época a principal função da empresa era a exportação de alimentos para a China. Mas, poucos anos depois a Samsung cresceu os seus negócios, e passou a atuar com seguros e na produção de açúcar. E, na década de 1960, a empresa inaugurou uma loja de departamentos, um jornal e um canal de televisão.

A produção de produtos eletrônicos, pela qual a Samsung é conhecida mundialmente nos dias de hoje, começou no ano de 1968, com a produção de televisores, geladeiras e máquinas de lavar. A empresa cresceu muito, e passou a fabricar monitores de computadores, tablets, aparelhos celulares, robôs e outros produtos tecnológicos.

A Samsung é muito conhecida por seus valores que a definem com a excelência, cuidado com as pessoas, prosperidade e integridade. A visão dessa empresa é inspirar o mundo, criar o futuro, buscando sempre contribuir para a melhora de toda a sociedade. A companhia está sempre preservando os seus valores e respeito para manter os negócios sólidos.

A Samsung começou os seus trabalhos no Brasil em 1986, e nessa época trabalhava só com duas linhas de produtos, disco rígido e monitores. Atualmente a Samsung é uma das maiores empresas no setor de tecnologia do país.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui