Telefone Sem Parar – Atendimento ao Cliente (0800)

0

Confira agora como entrar em contato com a central de atendimento da Sem Parar, como fazer reclamações contra a Sem Parar, como funciona essa empresa, o preço, os postos da empresa, qual é a mensalidade, tudo isso e muito mais você encontra aqui.

O Sem Parar é um meio de pagamento automático que ajuda as pessoas a ganhar tempo em pedágios, postos de combustíveis, estacionamentos e outros. Com ele, é possível fazer pagamentos sem sair do carro e não precisa pegar filas. O Sem Parar é muito usado principalmente em SP e no RJ.

Como entrar em contato

Se deseja entrar em contato com o Sem Parar a para tirar dúvidas ou resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido, nesse caso você pode tentar solucionar pela ouvidoria.

O canal de atendimento ao cliente varia de acordo com cada empresa, mas normalmente é implementado através de canal telefônico, e-mail, redes sociais, chat online e outros. É importante ressaltar que todo consumidor tem o direito de ser bem atendido, não importa qual seja o serviço ou produto envolvido.

1- Ouvidoria Sem Parar (SAC)

  • 0800 770 0686

O número citado a cima é o número da ouvidoria do Sem Parar. Portanto, primeiro tente achar uma solução com a empresa por meio do serviço de atendimento ao consumidor, só se não tiver conseguido resolver por lá que você pode entrar em contato com a ouvidoria.

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, ai nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última alternativa do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

2- Telefone Sem Parar (0800)

  • 0800 722 0270 – Deficientes auditivos
  • 0800 723 2245

Os telefones citados a cima são os números do SAC do Sem Parar. E, esse deve ser o primeiro contato que o cliente faz com a empresa, portanto ligue já para a Sem Parar para resolver qualquer questão, tirar dúvidas e muito mais.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp da Simone e Simaria (Número 2020) 

3- E-mail

O Sem Parar não disponibiliza um contato de e-mail para os clientes entrarem em contato. Mas, não se preocupe que no site da empresa tem uma área onde os clientes podem entrar em contato deixando a sua mensagem, para isso é só clicar aqui preencher com os dados que é solicitado e deixar a sua mensagem.

4- Redes sociais

5- Chat online (site oficial)

O Sem Parar não disponibiliza chat online no seu site oficial, mas você pode entrar em contato com eles pela central de ajuda que em pouco tempo eles irão te retornar da melhor maneira possível, então é só preencher os seus dados e enviara a mensagem que deseja para essa empresa.

6- WhatsApp

O Sem Parar também está presente no WhatsApp, e por esse meio você pode tirar dúvidas, enviar sugestões, mandar criticas, elogios, reclamações e muito mais. Para isso, saiba que o número do WhatsApp do Sem Parar é: +55 11 95065-8031.

Reclamações frequentes

Agora vamos mostrar algumas reclamações frequentes e como resolve-las de um jeito bem simples e prático, sem precisar ter que entrar em contato com a empresa. Confira logo abaixo, que algumas dessas questões pode ser a sua dúvida.

-Esqueci a senha e e-mail da conta

Se tiver esquecido a sua senha e e-mail da conta é bem simples, para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse a área Minha Conta do site;
  • Toque em Esqueci minha senha;
  • Agora escolha a melhor maneira para receber uma senha provisória, no caso seria celular cadastrado, já que você não sabe o seu e-mail;
  • Depois disso, você vai receber um PIN, através do meio escolhido;
  • Para finalizar, é só copiar e colar no campo indicado no site.

-Alterar forma de pagamento

Para alterar a sua forma de pagamento é bem fácil, confira:

  • Entre na sessão Minha Conta;
  • Toque no item Formulários e escolha o formulário que corresponde a sua solicitação;
  • Depois de preencher, siga as orientações informadas para que a mudança seja feita.

-Cancelaram minha conta

Nesse caso é necessário entrar em contato com a Sem Parar por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor, e para isso é só consultar as informações a cima que mostramos todos os meios de falar com essa empresa.

-Pagamento não realizado

Caso o seu débito não foi feito na sua conta corrente ou cartão de crédito, então é necessário realizar o pagamento via boleto, e depois consultar o Sem Parar para descobrir o motivo do pagamento não ter sido realizado. Confira como fazer a impressão do boleto:

  • Acesse a área Minha Conta;
  • No menu, clique em Meu Extrato;
  • No canto direito, toque em Gerar Boleto
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp do Jorge e Mateus (Número 2020)

-Paguei a fatura duas vezes

Geralmente o sistema identifica de forma automática os dois pagamentos e estorna o valor na fatura do próximo mês. E, caso isso não aconteça ou você quer receber o crédito de outro jeito, é preciso entrar em contato com a Sem Parar pelos canais de atendimento.

-Não recebi a fatura

Caso não tenha recebido a sua fatura, fique calmo, pois os valores são enviados de forma automática para débito em conta ou em seu cartão de crédito, até o dia do vencimento. Mas, caso não houver débito, você pode imprimir o boleto para realizar o pagamento, para isso siga as orientações abaixo:

  • Acesse a área Minha Conta;
  • No menu, clique em Meu Extrato;
  • No canto direito, toque em Gerar Boleto

Telefone Sem Parar

Como fazer reclamações do Sem Parar

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com o Sem Parar através dos meios de comunicação que citamos a cima (SAC e ouvidoria), se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Telefone Ame Digital - SAC, 0800, Ouvidoria

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Pelo site Reclame Aqui também é possível fazer reclamações, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

VEJA TAMBÉM: Telefone SumUp

Sobre o Sem Parar

O Sem Parar é ideal para quem gosta de viajar, pois essa empresa é considerada o principal Sistema de Identificação Automática de Veículos. Com o Sem Parar é possível ter acesso a vários estacionamentos em aeroportos, shoppings, hospitais e estabelecimentos comerciais, conforto e segurança em todos os pedágios do país, é possível abastecer em mais de 460 postos de gasolina Shell e 142 da Petrobras de um jeito prático, e o programa ainda conta com o serviço de Drive-thru do MCDonald’s e várias outras vantagens.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui