Telefone Sicredi

Confira agora qual é o telefone do Sicredi, outros jeitos de entrar em contato com essa essa empresa, como fazer reclamações contra o Sicredi, veja também algumas coisas sobre maquininha, segunda via, tudo isso e muito mais logo abaixo.

O Sistema de Crédito Cooperativo mais conhecido como Sicred, foi fundado no dia 28 de dezembro de 1902, na cidade de Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul. O Sicred é um sistema de cooperativa de crédito, que está presente em várias cidades do Brasil. Para fazer depósitos e transferências para o Sicredi número 748.

Como entrar em contato

O Sicred é considerado um dos maiores sistemas de cooperativa de crédito de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com o Sicred para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Sicredi (SAC)

  • 0800 646 2519

Esse número citado a cima é o número do telefone da ouvidoria do Sicredi e também para fazer denúncias, e lembrando que com esse número a ligação é totalmente gratuita de qualquer lugar do Brasil.

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

2- Telefone Sicredi (0800)

  • 0800 724 7220 – Número do SAC para informações, elogios e reclamações
  • Telefone do Sicredi Rondonopolis: (66) 3427-2040
  • Telefone do Sicredi Erechim: (54) 2106-2100
  • Telefone do Sicredi Primavera do Leste: (66) 3498-0500
  • Telefone do Sicredi Umuarama: (44) 3622-4555
  • Telefone do Sicredi Araraquara: (16) 3303-7577
  • Telefone do Sicredi Recife: (81) 2101-6161
  • Telefone do Sicredi Piumhi: (37) 3371-1191
  • Telefone do Sicredi Maringá: (44) 3220-3100
  • Telefone do Sicredi Lajeado: (51) 3714-7600
  • Telefone do Sicredi Itapema: (47) 3267-5800
  • Telefone do Sicredi Dourados: (67) 3410-1150
  • Telefone do Sicredi Joinville: (47) 3025-6745

Os números mencionados a cima são do Serviço de Atendimento ao Consumidor do Sicredi. Portanto, se precisar de qualquer informação, fazer reclamações, dar sugestões, elogios e outros, é só entrar em contato com o Sicredi por esse meio.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

Telefone Sicredi

3- E-mail

Outro meio de comunicação que o Sicredi disponibiliza para os seus clientes entrarem em contato com o banco é o e-mail. Portanto, para isso é só mandar a sua mensagem para o Sicred para o seguinte contato de e-mail: imprensa@sicredi.com.br

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais do Sicredi, e por meio delas também é possível entrar em contato com esse banco. Portanto, escolha qual rede social prefere e entre em contato com o Sicred através delas, que é um jeito bem prático de se comunicar.

Como fazer reclamações da Sicredi

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com o Sicred através dos meios de comunicação que citamos a cima que é o caso do SAC e da ouvidoria, se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Maquininhas

O Sicredi oferece opções de máquina de cartões que levam comodidade e agilidade para todos os tipos de empresas, com soluções ideais para pessoas físicas, pessoas jurídicas e MEI. Quem faz pagamento com a máquina de cartões da Sicredi ganha segurança e rapidez, e quem recebe tem mais organização e controle.

A máquina de cartões da Sicredi é completa e oferece muitas opções de pagamentos, sempre atendendo ás principais necessidades dos seus clientes. A máquina de cartões da Sicredi aceita débito e crédito das principais bandeiras do mercado, como Elo, Sorocred, Visa, MasterCard, American Express, Banescard e outros.

A maquininha do Sicredi oferece diversos benefícios, entre eles estão: Maior segurança, redução de inadimplência, conveniência para os clientes, aceita as principais bandeiras do mercado, gestão do fluxo de caixa, facilita a antecipação de recebíveis, aceita cartões de crédito, débito e voucher, e muito mais.

Cartões de Crédito

O Sicredi oferece uma ampla linha de cartões de crédito para os seus clientes, tem o Sicredi Platinum, Sicredi Mastercard Black, Sicredi Gold, Sicredi Internacional, Sicredi Touch e Sicredi Débito, cada um deles foi desenvolvido para melhor atender os seus clientes.

Por isso, é recomendado que se você deseja adquirir um dos cartões Sicredi, você compareça a uma agência mais próxima da sua casa ou então entre em contato pelos telefones, para conferir qual é a melhor linha de cartão de crédito para você e sua empresa.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações contra o Sicredi é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para começar a usar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver as suas reclamações respondidas pelas empresas, os mesmos podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta da empresa.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

Hoje em dia a maioria dos brasileiros conhecem esse site, e é muito visitado também. E, por meio dessa plataforma é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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Sobre o Banco Sicredi

O Banco Sicredi acredita que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Por isso, o Sicredi oferece mais de trezentos serviços e produtos financeiros de um jeito bem prático e bem próximo dos seus clientes, tanto para empresas quanto para agronegócio.

Uma das diferenças do Sicredi é que ao se associar, o cliente adquire uma pequena cota da cooperativa, ou seja, ele também passa a ser dono do Sicredi, participando das decisões do negócio e dos resultados, permitindo a todos crescer. E, por isso que o Sicredi leva como lema que o Sicredi é seu, meu e nosso.

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