Telefone Sicredi – 5 Formas de Entrar em Contato

Confira agora qual é o telefone do Sicredi, outros jeitos de entrar em contato com essa essa empresa, como fazer reclamações contra o Sicredi, veja também algumas coisas sobre maquininha, segunda via, tudo isso e muito mais logo abaixo.

O Sistema de Crédito Cooperativo mais conhecido como Sicred, foi fundado no dia 28 de dezembro de 1902, na cidade de Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul. O Sicred é um sistema de cooperativa de crédito, que está presente em várias cidades do Brasil. Para fazer depósitos e transferências para o Sicredi número 748.

Como entrar em contato

O Sicred é considerado um dos maiores sistemas de cooperativa de crédito de todo o Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles.

Se quer entrar em contato com o Sicred para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se não conseguir uma solução eficiente, nesse caso é necessário recorrer a ouvidoria.

1- Ouvidoria Sicredi (SAC)

  • Ouvidoria: 0800 646 2519
  • SAC: 0800 7247220
    Informações, elogios e reclamações
  • SAC: 0800 7240525
    Deficientes auditivos ou de fala
  • SAC: (51) 3378 4472
    Chamada Internacional (ligação a cobrar)

Esse número citado a cima é o número do telefone da ouvidoria do Sicredi e também para fazer denúncias, e lembrando que com esse número a ligação é totalmente gratuita de qualquer lugar do Brasil.

A ouvidoria é um canal de comunicação entre a empresa e o cliente, quando o cliente já passou por outros meios de comunicação e o seu problema não foi resolvido, nesse caso ele entra em contato por meio da ouvidoria. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

2- Telefone Sicredi

  • Atendimento sobre cartões, conta corrente, Internet banking e demais produtos.
  • 3003 4770
  • Capitais e regiões metropolitanas – Atendimento, Cartões, Sustação provisória de cheques e demais produtos e serviços. * (custo de uma ligação local)
  • 0800 7244770 – Demais regiões – Atendimento, Cartões, Sustação provisória de cheques e demais produtos e serviços.
  • WhatsApp do Sicredi é: 51 3358-4770

Os números mencionados a cima são do Serviço de Atendimento ao Consumidor do Sicredi. Portanto, se precisar de qualquer informação, fazer reclamações, dar sugestões, elogios e outros, é só entrar em contato com o Sicredi por esse meio.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. Para começar a tentar solucionar um problema é preciso falar com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) primeiro. A ouvidoria só deve ser acionada caso a questão não seja resolvida pelo SAC.

3- E-mail

Atualmente, o Sicredi não oferece opções para contato por e-mail.

4- Redes sociais

Essas são as redes sociais oficiais do Sicredi, e por meio delas também é possível entrar em contato com esse banco. Portanto, escolha qual rede social prefere e entre em contato com o Sicred através delas, que é um jeito bem prático de se comunicar.

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Telefone Sicredi

Como fazer reclamações da Sicredi

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com o Sicred através dos meios de comunicação que citamos a cima que é o caso do SAC e da ouvidoria, se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode e deve fazer uma reclamação contra essa empresa. E, logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Maquininhas

O Sicredi oferece opções de máquina de cartões que levam comodidade e agilidade para todos os tipos de empresas, com soluções ideais para pessoas físicas, pessoas jurídicas e MEI. Quem faz pagamento com a máquina de cartões da Sicredi ganha segurança e rapidez, e quem recebe tem mais organização e controle.

A máquina de cartões da Sicredi é completa e oferece muitas opções de pagamentos, sempre atendendo ás principais necessidades dos seus clientes. A máquina de cartões da Sicredi aceita débito e crédito das principais bandeiras do mercado, como Elo, Sorocred, Visa, MasterCard, American Express, Banescard e outros.

A maquininha do Sicredi oferece diversos benefícios, entre eles estão: Maior segurança, redução de inadimplência, conveniência para os clientes, aceita as principais bandeiras do mercado, gestão do fluxo de caixa, facilita a antecipação de recebíveis, aceita cartões de crédito, débito e voucher, e muito mais.

Cartões de Crédito

O Sicredi oferece uma ampla linha de cartões de crédito para os seus clientes, tem o Sicredi Platinum, Sicredi Mastercard Black, Sicredi Gold, Sicredi Internacional, Sicredi Touch e Sicredi Débito, cada um deles foi desenvolvido para melhor atender os seus clientes.

Por isso, é recomendado que se você deseja adquirir um dos cartões Sicredi, você compareça a uma agência mais próxima da sua casa ou então entre em contato pelos telefones, para conferir qual é a melhor linha de cartão de crédito para você e sua empresa.

Procon

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações contra o Sicredi é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para começar a usar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver as suas reclamações respondidas pelas empresas, os mesmos podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta da empresa.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

Hoje em dia a maioria dos brasileiros conhecem esse site, e é muito visitado também. E, por meio dessa plataforma é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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Sobre o Banco Sicredi

O Banco Sicredi acredita que as melhores escolhas são aquelas que trazem resultados para todos. Por isso, o Sicredi oferece mais de trezentos serviços e produtos financeiros de um jeito bem prático e bem próximo dos seus clientes, tanto para empresas quanto para agronegócio.

Uma das diferenças do Sicredi é que ao se associar, o cliente adquire uma pequena cota da cooperativa, ou seja, ele também passa a ser dono do Sicredi, participando das decisões do negócio e dos resultados, permitindo a todos crescer. E, por isso que o Sicredi leva como lema que o Sicredi é seu, meu e nosso.

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