Telefone Smiles Gol – WhatsApp, Ouvidoria, Cancelamento

Quer saber como entrar em contato com a Smiles Gol? Então saiba que logo abaixo vamos mostrar o número de telefone Smiles, o e-mail e outras maneiras de entrar em contato com ela.

Smiles é um programa de fidelidade de acumulo de milhas. Com esse programa o cliente acumula milhas em tudo o que faz: ao voar com as melhores companhias aéreas, reservar hotéis, fazer compras no shopping Smiles, transferir pontos do seu cartão de crédito ou alugar carros.

Como entrar em contato com a Smiles

Atualmente a Smiles é um dos programas de fidelidade mais usados no mercado com vários estabelecimentos e companhias aéreas aderindo ao programa. Sem dúvidas está sendo um dos melhores programas dessa área.

Caso já seja um usuário Smiles e esteja tendo algum tipo de problema com suas milhas, então saiba que logo abaixo vamos informar todas as maneiras possíveis que tem de entrar em contato com essa empresa. Mas, saiba que primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC, que geralmente é pelo telefone, redes sociais, e-mail e outros.

1- Telefone Smiles

  • Smiles e Prata. Telefone: 0300 115 7001 – Horário de atendimento das 6h às 00h
  • Diamante e Ouro. Telefone: 0300 115 7007 – Horário de atendimento 24h por dia
  • Atendimento a Deficientes Auditivos. Telefone: 0800 709 0466 – Horário de atendimento 24h por dia.

Os números de telefone mostrados acima são os números para entrar em contato com a Smiles, e por meio desses números tem como fazer reclamações, tirar dúvidas, solucionar problemas, enviar críticas, elogios e outros.

Esses números fazem parte do SAC que é o Serviço de Atendimento ao Consumidor e é a maneira direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver alguma situação ou tirar dúvidas. E, para resolver qualquer problema primeiro é preciso entrar em contato com o SAC da empresa, e caso não consiga uma solução eficiente é preciso falar com a ouvidoria.

2- Ouvidoria Smiles

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o cliente e a empresa, e o cliente só deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa, quando ele já passou pelos outros meios de comunicação para tentar solucionar o seu problema, mas não conseguiu uma solução eficiente.

A ouvidoria das empresas funcionam como última alternativa do cliente tentar resolver o seu problema direto com a empresa, antes de entrar com outros métodos superiores, como órgãos de defesa do consumidor.

O Smiles não tem um serviço de ouvidoria, onde os clientes podem fazer suas reclamações. Com isso, reclamações ou qualquer tipo de dúvidas devem ser encaminhadas pelos canais de comunicação do SAC. Mas, fique tranquilo que o Smiles tem uma boa central de atendimento e vai te ajudar da melhor maneira possível.

Como o Smiles não tem um canal de ouvidoria, caso o cliente se sinta lesado com a empresa, e mesmo entrando em contato com o SAC não conseguiu uma solução eficiente, então é preciso que ele procure ajuda por meio de órgãos responsáveis, como vamos mostrar logo abaixo.

4- WhatsApp da Smiles

A Smiles não disponibiliza aos seus clientes a forma de contato direto pelo WhatsApp. Porém, não se preocupe que a empresa tem diversos outros meios de comunicação, que são bem eficientes.

5- E-mail

O Smiles não disponibiliza diretamente o contato de seu e-mail, mas em seu site oficial tem uma área para entrar em contato com a empresa, e depois de enviar a mensagem eles retornam a mesma através do e-mail cadastrado.

Portanto, se quer mandar mensagem pelo chat online é só clicar aqui. Assim que entrar no link, é só rolar o site para baixo que na parte inferior dele vai ter a opção Fale com a gente é só clicar e começar a falar com o atendente.

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Como fazer cancelamento na Smiles (Telefone)

Para saber mais informações sobre o cancelamento do seu voo Gol ou de outras parceiras aéreas, é preciso fazer login na sua conta Smiles. Com isso, acesse a página inicial do site, toque na opção Entrar, digite o seu CPF ou número Smiles e a sua senha, toque na aba Meus Voos, no menu abaixo do seu nome toque, clique em Próximos Voos, escolha o localizador que quer cancelar e toque na opção Cancelamento de Voo.

Ao cancelar a passagem é cobrada uma tarifa de reembolso de milhas. Os valores que são cobrados variam muito de acordo com a companhia aérea, tarifa escolhida, destino e origem. O prazo de desistência sem cobrança da taxa é de 24h a partir da emissão.

A regra é válida só para bilhetes emitidos com no mínimo sete dias de antecedência do embarque. Caso o seu voo for de outras parceiras aéreas da Smiles, é necessário conferir as regras de tarifas de cancelamento no momento da emissão da passagem. Além disso, também tem como fazer o cancelamento pelo telefone ligando no número da Smiles, os números são os citados acima.

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Telefone Smiles Gol

Como fazer uma reclamação da Smiles

O Serviço de Atendimento ao Consumidor e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficientes para resolver qualquer questão com seus clientes, mas acontece é que em algumas vezes esses meios não são tão eficientes. Dessa maneira, é preciso fazer reclamação contra a empresa de outros jeitos superiores e até mesmo recorrer a alguns órgãos, como o Procon por exemplo.

Caso já tenha tentado entrar em contato com a Smiles através das alternativas que citamos acima e se mesmo assim não conseguiu resolver o seu problema, então é preciso fazer reclamações contra essa empresa, de modos superiores, como vamos mostrar agora.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

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2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

3- Juizado

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se deseja recorrer a justiça para reclamar contra o Smiles Gol, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Sobre a empresa

Quem é passageiro frequente provavelmente já ouviu falar em milhas aéreas, que são aqueles pontinhos singelos e que equivalem a vários prêmios e vantagens exclusivas, sendo disputadas como moeda de troca no mercado do turismo atual.

Vários programas de fidelidade de companhias aéreas oferecem vantagens e atrativos muito interessantes para quem viaja por diversas vezes, sendo uma boa oportunidade de lucrar com saldo de milhas aéreas acumulado.

Nesse quesito, o Smiles da Gol é um dos mais conhecidos, oferecendo além de milhas aéreas, boas oportunidades e promoções constantes para aumentar a pontuação de milhas Smiles Gol. Portanto, as milhas aéreas são pontos qualificáveis que os passageiros fidelizados tem ao voar com determinada companhia aérea. Esses pontos podem ser convertidos em várias vantagens, como a possibilidade de comprar passagens aéreas, pacotes de viagens, upgrades de categoria e até dinheiro.

Além disso, agora também tem como pedir o novo Cartão de Crédito GOL Smiles, esse é um grande multiplicador de milhas do mercado, são até 4 milhas por dólar gasto. Com esse novo cartão Gol Smiles, você vai ter vantagens ao voar Gol e todas as suas compras vão virar milhas direto na sua conta Smiles.

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