Telefone SumUp – WhatsApp e Central de Atendimento – RJ

Saiba como entrar em contato com a SumUp, como fazer cancelamentos, reclamações, tudo sobre a máquina de cartão, SumUp conta, telefone da maquininha e muito mais. Se quer saber de tudo sobre a empresa então é só continuar acompanhando este artigo.

A empresa foi criada no ano de 2012, e é uma fintech líder em pagamentos móveis na Europa e está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Essa empresa tem o intuito de ajudar o pequeno negócio a crescer, fornecendo soluções rápidas e acessíveis para aceitar cartão.

Como entrar em contato com a SumUp

A SumUp é uma das maiores empresas de pagamentos móveis que existe no mundo, e ela possui uma grande central de atendimento, para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas do melhor jeito possível.

Se deseja entrar em contato com a SumUp para resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido é interessante tentar resolver pela ouvidoria.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feito depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitado se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A SumUp ainda não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento que vamos mostrar abaixo. Mas, saiba que a empresa tem toda uma equipe treinada e especializada para atender a todas as demandas dos clientes e solucionar possíveis falhas nas prestações de serviços.

2- Telefone SumUp (0800)

  •  4003-6338 – Capitais e regiões metropolitanas e demais regiões, com custo de ligação local.

Lembrando que o atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 18h. A SumUp ainda não tem um número 0800 onde os clientes podem ligar totalmente grátis, mas o custo da ligação para o número citado não é tão grande.

3- WhatsApp da SumUp

A SumUp está sempre se atualizando em relação as tecnologias, e por isso eles disponibilizam um número de telefone, onde os clientes podem salvar o número e entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, mandar sugestões, críticas, elogios, resolver problemas e muito mais. O número do WhatsApp da SumUp é: 11 4003-6338.

4- E-mail da SumUp

Outro meio de comunicação que essa empresa disponibiliza para os consumidores entrarem em contato com a SumUp de um jeito muito simples e prático é através do e-mail. O e-mail para contato com a SumUp é: suporte@sumup.com.br

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Alok (Número 2024) Aonde Ele Mora

5- Chat online

A SumUp disponibiliza um chat online para que o cliente possa entrar em contato com eles e conseguir tirar todas as dúvidas de um jeito rápido. Para isso basta entrar no site da SumUp e clicar nos balõezinhos do chat que vão estar localizados na parte inferior do site.

6- Redes sociais

A SumUp também está presente nas redes sociais, sempre pensando no melhor para os seus clientes. Por meio de canais como Youtube, Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram é possível entrar em contato com a equipe de atendimento da SumUp.

Telefone SumUp

Como fazer reclamações da SumUp

Assim como toda empresa, a SumUp também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.

Se depois de tentar resolver o seu problema por meio do SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor, de todos os jeitos que mostramos a cima e não ter dado certo, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Cancelar maquininha SumUp

Caso você tenha comprado a sua maquininha em menos de trinta dias e não está satisfeito com ela, ou então por incompatibilidade, a SumUp pode devolver o valor que você pagou da máquina, conforme a política de satisfação da mesma.

Para isso, é só devolver a sua maquininha sem nenhum custo entrando em contato com eles. Depois de entrar em contato, a SumUp vai te enviar um código que você deve levar aos Correios juntamente com a máquina já embalada, e assim que o leitor chegar no escritório da empresa o estorno será feito em até trinta dias.

1- Procon

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

2- Reclame Aqui

Reclame Aqui é uma plataforma online onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas sobre compra, venda, atendimento, serviços, produtos e outros. Essa plataforma é totalmente gratuita, e nela os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações, tentando solucionar elas.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o mesmo também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Globo (Número de Telefone 2022)

E, se o consumidor tiver a sua reclamação respondida pela empresa, o mesmo pode avaliar no site se o problema dele foi ou não resolvido, e também pode avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

E a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, com isso a empresa não fica bem vista. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Não tem nenhuma empresa que gosta que os seus clientes coloquem comentários negativos em seus meios digitais, e por isso que na maioria das vezes que alguém coloca esses comentários eles tentam resolver respondendo o cliente, ou então apagando o comentário e respondendo pelo privado.

Isso acontece principalmente nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Por isso, uma boa alternativa é enviar a sua reclamação pelos comentários das redes sociais, também é importante deixar a sua reclamação no site Reclame Aqui, e se quiser pode deixar o seu comentário nos comentários deste artigo também é válido.

Fazer cancelamentos na SumUp

Se está querendo encerrar a sua conta na SumUp é bem simples, para isso é só entrar em contato com o suporte de atendimento da empresa por meio do e-mail: suporte@sumup.com.br e solicitar o fechamento do seu cadastro na SumUp. Se tiver alguma dúvida você pode ligar para a SumUp através do número que já mostramos neste post.

VEJA TAMBÉM: Telefone Lojas Americanas

Sobre a SumUp

A SumUp é uma empresa de pagamentos móveis com sede em Londres, e escritórios em vários lugares como Berlim, Goiânia, Boulder, Sofia, São Paulo e outros.

A SumUp é uma empresa que trabalha com máquinas de cartão de crédito e débito, ajudando aos seus clientes a venderem mais de forma segura e prática. A SumUp sempre tem a maquininha de cartão ideal para o seu negócio seja ele qual for, autônomo, dono de estabelecimento, e outros.

Com a SumUp é possível receber pagamentos de um jeito muito seguro e ainda ganhar mais velocidade no seu dia a dia. Uma das melhores vantagens que tem em ter as maquininhas de cartão da SumUp, é que elas não tem aluguel e nem mensalidade, com isso, você só paga quando vende.

Além disso, a SumUp aceita as principais bandeiras de cartão e tem a maquininha perfeita para você. A SumUp atua com alguns modelos de maquininha e se consultando a empresa eles irão conseguir te informar de forma bem clara qual é a melhor para o seu negócio.

2 comentários em “Telefone SumUp – WhatsApp e Central de Atendimento – RJ”

  1. blank
    Geraldo Lopes dos Santos

    Bom dia. Estou tentando fazer o pedido de uma máquina da súmula, mais não consigo fechar o pedido. Aparece uma mensagem disendo q meu email já está em uso. Não estou entendendo. Pelo fato de já ter tentado comprar em outra ocasião,claro. Q foi digitado o mesmo email. Quer dizer q por isto fiquei impossibilitado de negociar com a sumup?
    Espero uma ajuda. (Obrigada)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *