Telefone SumUp – WhatsApp e Central de Atendimento – RJ

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Saiba como entrar em contato com a SumUp, como fazer cancelamentos, reclamações, tudo sobre a máquina de cartão, SumUp conta, telefone da maquininha e muito mais. Se quer saber de tudo sobre a empresa então é só continuar acompanhando este artigo.

A empresa foi criada no ano de 2012, e é uma fintech líder em pagamentos móveis na Europa e está crescendo cada vez mais no mercado brasileiro. Essa empresa tem o intuito de ajudar o pequeno negócio a crescer, fornecendo soluções rápidas e acessíveis para aceitar cartão.

Como entrar em contato com a SumUp

A SumUp é uma das maiores empresas de pagamentos móveis que existe no mundo, e ela possui uma grande central de atendimento, para que os clientes possam entrar em contato com a empresa e tirar todas as dúvidas do melhor jeito possível.

Se deseja entrar em contato com a SumUp para resolver algo, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, como pelo telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, como vamos mostrar logo abaixo, e se o problema não for resolvido é interessante tentar resolver pela ouvidoria.

1- Ouvidoria (SAC)

A ouvidoria é um meio de comunicação entre o consumidor e a empresa, o contato do cliente com a ouvidoria deve ser feito depois que o mesmo já passou por outros meio de comunicação e não conseguiu ter o seu problema resolvido, tendo que entrar em contato com a ouvidoria.

O primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria só deve ser solicitado se o problema do cliente não tiver sido resolvido pelo SAC. A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

A SumUp ainda não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações devem ser realizadas nos canais de atendimento que vamos mostrar abaixo. Mas, saiba que a empresa tem toda uma equipe treinada e especializada para atender a todas as demandas dos clientes e solucionar possíveis falhas nas prestações de serviços.

2- Telefone SumUp (0800)

  •  4003-6338 – Capitais e regiões metropolitanas e demais regiões, com custo de ligação local.

Lembrando que o atendimento é de segunda à sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 9h às 18h. A SumUp ainda não tem um número 0800 onde os clientes podem ligar totalmente grátis, mas o custo da ligação para o número citado não é tão grande.

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3- WhatsApp da SumUp

A SumUp está sempre se atualizando em relação as tecnologias, e por isso eles disponibilizam um número de telefone, onde os clientes podem salvar o número e entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, mandar sugestões, críticas, elogios, resolver problemas e muito mais. O número do WhatsApp da SumUp é: 11 4003-6338.

4- E-mail da SumUp

Outro meio de comunicação que essa empresa disponibiliza para os consumidores entrarem em contato com a SumUp de um jeito muito simples e prático é através do e-mail. O e-mail para contato com a SumUp é: suporte@sumup.com.br

5- Chat online

A SumUp disponibiliza um chat online para que o cliente possa entrar em contato com eles e conseguir tirar todas as dúvidas de um jeito rápido. Para isso basta entrar no site da SumUp e clicar nos balõezinhos do chat que vão estar localizados na parte inferior do site.

6- Redes sociais

A SumUp também está presente nas redes sociais, sempre pensando no melhor para os seus clientes. Por meio de canais como Youtube, Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram é possível entrar em contato com a equipe de atendimento da SumUp.

Telefone SumUp

Como fazer reclamações da SumUp

Assim como toda empresa, a SumUp também tem alguns problemas nos seus serviços, porém eles tentam resolver da melhor maneira possível com o seu cliente. Mas, o cliente participando de forma ativa, informando os problemas da empresa, é o melhor jeito da empresa trabalhar mais rápido nas devidas ações.

Se depois de tentar resolver o seu problema por meio do SAC Serviço de Atendimento ao Consumidor, de todos os jeitos que mostramos a cima e não ter dado certo, então você pode fazer uma reclamação contra a empresa, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. E, por isso é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar.

Cancelar maquininha SumUp

Caso você tenha comprado a sua maquininha em menos de trinta dias e não está satisfeito com ela, ou então por incompatibilidade, a SumUp pode devolver o valor que você pagou da máquina, conforme a política de satisfação da mesma.

Para isso, é só devolver a sua maquininha sem nenhum custo entrando em contato com eles. Depois de entrar em contato, a SumUp vai te enviar um código que você deve levar aos Correios juntamente com a máquina já embalada, e assim que o leitor chegar no escritório da empresa o estorno será feito em até trinta dias.

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1- Procon

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

2- Reclame Aqui

Reclame Aqui é uma plataforma online onde os brasileiros podem fazer reclamações contra empresas sobre compra, venda, atendimento, serviços, produtos e outros. Essa plataforma é totalmente gratuita, e nela os consumidores postam as suas reclamações e se quiser a empresa pode responder as reclamações, tentando solucionar elas.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o mesmo também não revela a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E, se o consumidor tiver a sua reclamação respondida pela empresa, o mesmo pode avaliar no site se o problema dele foi ou não resolvido, e também pode avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste.

E a maioria das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, com isso a empresa não fica bem vista. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

3- Justiça (Juizados e agências)

Caso queira recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

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As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo. Já as agências reguladores tem o objetivo de auxiliar os consumidores que não conseguiram solucionar os seus problemas direto com as empresas fornecedoras.

4- Comentários

Não tem nenhuma empresa que gosta que os seus clientes coloquem comentários negativos em seus meios digitais, e por isso que na maioria das vezes que alguém coloca esses comentários eles tentam resolver respondendo o cliente, ou então apagando o comentário e respondendo pelo privado.

Isso acontece principalmente nas redes sociais, como Instagram, Facebook e Twitter. Por isso, uma boa alternativa é enviar a sua reclamação pelos comentários das redes sociais, também é importante deixar a sua reclamação no site Reclame Aqui, e se quiser pode deixar o seu comentário nos comentários deste artigo também é válido.

Fazer cancelamentos na SumUp

Se está querendo encerrar a sua conta na SumUp é bem simples, para isso é só entrar em contato com o suporte de atendimento da empresa por meio do e-mail: suporte@sumup.com.br e solicitar o fechamento do seu cadastro na SumUp. Se tiver alguma dúvida você pode ligar para a SumUp através do número que já mostramos neste post.

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Sobre a SumUp

A SumUp é uma empresa de pagamentos móveis com sede em Londres, e escritórios em vários lugares como Berlim, Goiânia, Boulder, Sofia, São Paulo e outros.

A SumUp é uma empresa que trabalha com máquinas de cartão de crédito e débito, ajudando aos seus clientes a venderem mais de forma segura e prática. A SumUp sempre tem a maquininha de cartão ideal para o seu negócio seja ele qual for, autônomo, dono de estabelecimento, e outros.

Com a SumUp é possível receber pagamentos de um jeito muito seguro e ainda ganhar mais velocidade no seu dia a dia. Uma das melhores vantagens que tem em ter as maquininhas de cartão da SumUp, é que elas não tem aluguel e nem mensalidade, com isso, você só paga quando vende.

Além disso, a SumUp aceita as principais bandeiras de cartão e tem a maquininha perfeita para você. A SumUp atua com alguns modelos de maquininha e se consultando a empresa eles irão conseguir te informar de forma bem clara qual é a melhor para o seu negócio.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia. Estou tentando fazer o pedido de uma máquina da súmula, mais não consigo fechar o pedido. Aparece uma mensagem disendo q meu email já está em uso. Não estou entendendo. Pelo fato de já ter tentado comprar em outra ocasião,claro. Q foi digitado o mesmo email. Quer dizer q por isto fiquei impossibilitado de negociar com a sumup?
    Espero uma ajuda. (Obrigada)

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