Veja agora o telefone Tokio Marine da assistência 24 horas e confira também vários outros assuntos interessantes sobre essa empresa, como o que é apólice de seguro, como avisar sinistro e muito mais.
A Tokio Marine é uma seguradora que foi fundada no Japão e criada no Brasil. A missão dessa empresa é proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas, contribuindo assim para o desenvolvimento da sociedade.
Como entrar em contato com a Tokio Marine Seguradora
Conteúdo dessa matéria:
A Tokio Marine é a seguradora japonesa mais antiga que existe e está presente no Brasil desde 1959, para atender clientes de pessoa física e jurídica. Essa empresa tem um portfólio com vários produtos para atender cada necessidade do cliente. A Tokio Marine é uma das dez maiores seguradoras do mercado brasileiro.
Se deseja entrar em contato com a Tokio Marine, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como falar com essa empresa de forma simples e prática. Por isso, recomendamos que você continue acompanhando este artigo para conferir como faz para entrar em contato com a Tokio.
1- Telefone Tokio Marine
- 0800 702 1663
Esse é o número de telefone da assistência 24 horas da Tokio Marine. É possível utilizar esse telefone em caso de acidente, pane, roubo ou furto de veículo. Portanto, se tiver algum problema desses saiba que é só ligar para o número citado que está disponível todos os dias da semana 24 horas por dia.
Sobre a assistência 24 horas Tokio Marine
O serviço de assistência 24 horas da Tokio Marine pode ser usado por proprietários de veículos de passeio e pick-ups, que tenham contratado a cobertura básica de casco (compreensiva, colisão, incêndio e roubo) e sejam afetados por acidente de trânsito, pane, furto ou roubo. Estão cobertos o segurado e os outros ocupantes do veículo segurado.
Os serviços da assistência 24 horas podem ser usados em caso de pane, acidente e furto ou roubo do veículo segurado, tudo isso está disponível em território brasileiro e nos países do Mercosul.
Os serviços de despachante e chaveiro estão disponíveis em território brasileiro. O reboque e o transporte dos ocupantes por imobilização ou roubo/furto do veículo segurado, podem ser solicitados à partir da residência do segurado. Já os outros serviços de assistência 24 horas podem ser acionados a partir de 50 km da residência do segurado.
Como avisar sinistro na Tokio Marine
Para avisar sinistro primeiro é preciso comunicar o seu consultor de seguros, corretor ou central de atendimento ao cliente ligando no telefone 0300 33 86546. Depois, peça a vistoria de sinistro pela seguradora e espere a realização, antes do início de qualquer medida que vise a reparação, recuperação ou reposição do bem danificado.
Em seguida, tome todas as providências necessárias, preencha o aviso de sinistro, anexe a documentação necessária para análise e mande para a seguradora.
O que é a apólice de seguro
A apólice de seguro é um documento emitido pela seguradora onde o seguro é contratado. O intuito desse documento é comprovar que o segurado, ou seja, a pessoa que contratou o seguro, aceitou todos os termos e condições daquele seguro e está ciente de tudo.
É na apólice que são especificadas todas as condições em que o segurado tem direito de receber a cobertura do seguro, bem como as garantias, valores, vigência, prazos, responsabilidades e direitos de cada um. Portanto, de forma resumida, a apólice é um contrato que formaliza a contratação do seguro e tudo que o envolve.
VEJA TAMBÉM: Telefone HDI Seguros

Como fazer uma reclamação da Tokio Marine
Se deseja fazer uma reclamação contra a Tokio Marine, então fique sabendo que antes você já precisa ter tentado encontrar uma solução eficiente para o seu problema diretamente com essa empresa. Caso não tenha encontrado uma solução eficiente com a empresa, então você pode recorrer a outros meios para fazer a reclamação.
Mas, saiba que o SAC e a ouvidoria de todas as empresas teriam que ser o suficiente para conseguir solucionar qualquer problema de seus clientes de forma direta, sem que seja necessário que eles recorram a outros meios. Porém, pode acontecer da empresa não conseguir uma solução adequada e por isso os clientes buscam meios para reclamar das empresas e conseguir seus direitos.
1- Reclame Aqui
O Reclame Aqui é um site de reclamações muito eficiente que está ajudando muito os brasileiros. Nesse site os consumidores colocam as suas reclamações contra as empresas e se elas quiserem elas podem responder os clientes para tentar solucionar os problemas deles.
O Reclame Aqui é um site gratuito e para usar ele é muito fácil. Para isso, é só realizar o cadastro no site com seus dados pessoais e enviar a reclamação. Mas, saiba que antes da reclamação ser postada na plataforma ela é avaliada pelo site, pois ele tem algumas regras.
A Tokio Marine tem uma boa avaliação no Reclame Aqui. Até o momento, das reclamações feitas pelos clientes 98.2% delas foram respondidas, e dos clientes que reclamaram 65.7% deles disseram que voltariam a fazer negócio com essa empresa. Além disso, o índice de solução apresentado foi de 83.3%.
2- Procon
O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).
O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.
3- Justiça
É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independente do valor da causa, é preciso contratar um advogado.
Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Tokio Marine, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado.

Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.