Telefone Tokio Marine Assistência 24 Horas (Reboque)

Veja agora o telefone Tokio Marine da assistência 24 horas e confira também vários outros assuntos interessantes sobre essa empresa, como o que é apólice de seguro, como avisar sinistro e muito mais.

A Tokio Marine é uma seguradora que foi fundada no Japão e criada no Brasil. A missão dessa empresa é proporcionar tranquilidade e segurança às pessoas e empresas, contribuindo assim para o desenvolvimento da sociedade.

Como entrar em contato com a Tokio Marine Seguradora

A Tokio Marine é a seguradora japonesa mais antiga que existe e está presente no Brasil desde 1959, para atender clientes de pessoa física e jurídica. Essa empresa tem um portfólio com vários produtos para atender cada necessidade do cliente. A Tokio Marine é uma das dez maiores seguradoras do mercado brasileiro.

Se deseja entrar em contato com a Tokio Marine, então saiba que logo abaixo vamos mostrar como falar com essa empresa de forma simples e prática. Por isso, recomendamos que você continue acompanhando este artigo para conferir como faz para entrar em contato com a Tokio.

1- Telefone Tokio Marine

  • 0800 702 1663

Esse é o número de telefone da assistência 24 horas da Tokio Marine. É possível utilizar esse telefone em caso de acidente, pane, roubo ou furto de veículo. Portanto, se tiver algum problema desses saiba que é só ligar para o número citado que está disponível todos os dias da semana 24 horas por dia.

Sobre a assistência 24 horas Tokio Marine

O serviço de assistência 24 horas da Tokio Marine pode ser usado por proprietários de veículos de passeio e pick-ups, que tenham contratado a cobertura básica de casco (compreensiva, colisão, incêndio e roubo) e sejam afetados por acidente de trânsito, pane, furto ou roubo. Estão cobertos o segurado e os outros ocupantes do veículo segurado.

Os serviços da assistência 24 horas podem ser usados em caso de pane, acidente e furto ou roubo do veículo segurado, tudo isso está disponível em território brasileiro e nos países do Mercosul.

Os serviços de despachante e chaveiro estão disponíveis em território brasileiro. O reboque e o transporte dos ocupantes por imobilização ou roubo/furto do veículo segurado, podem ser solicitados à partir da residência do segurado. Já os outros serviços de assistência 24 horas podem ser acionados a partir de 50 km da residência do segurado.

Como avisar sinistro na Tokio Marine

Para avisar sinistro primeiro é preciso comunicar o seu consultor de seguros, corretor ou central de atendimento ao cliente ligando no telefone 0300 33 86546. Depois, peça a vistoria de sinistro pela seguradora e espere a realização, antes do início de qualquer medida que vise a reparação, recuperação ou reposição do bem danificado.

Em seguida, tome todas as providências necessárias, preencha o aviso de sinistro, anexe a documentação necessária para análise e mande para a seguradora.

O que é a apólice de seguro

A apólice de seguro é um documento emitido pela seguradora onde o seguro é contratado. O intuito desse documento é comprovar que o segurado, ou seja, a pessoa que contratou o seguro, aceitou todos os termos e condições daquele seguro e está ciente de tudo.

É na apólice que são especificadas todas as condições em que o segurado tem direito de receber a cobertura do seguro, bem como as garantias, valores, vigência, prazos, responsabilidades e direitos de cada um. Portanto, de forma resumida, a apólice é um contrato que formaliza a contratação do seguro e tudo que o envolve.

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Telefone Tokio Marine

Como fazer uma reclamação da Tokio Marine

Se deseja fazer uma reclamação contra a Tokio Marine, então fique sabendo que antes você já precisa ter tentado encontrar uma solução eficiente para o seu problema diretamente com essa empresa. Caso não tenha encontrado uma solução eficiente com a empresa, então você pode recorrer a outros meios para fazer a reclamação.

Mas, saiba que o SAC e a ouvidoria de todas as empresas teriam que ser o suficiente para conseguir solucionar qualquer problema de seus clientes de forma direta, sem que seja necessário que eles recorram a outros meios. Porém, pode acontecer da empresa não conseguir uma solução adequada e por isso os clientes buscam meios para reclamar das empresas e conseguir seus direitos.

1- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações muito eficiente que está ajudando muito os brasileiros. Nesse site os consumidores colocam as suas reclamações contra as empresas e se elas quiserem elas podem responder os clientes para tentar solucionar os problemas deles.

O Reclame Aqui é um site gratuito e para usar ele é muito fácil. Para isso, é só realizar o cadastro no site com seus dados pessoais e enviar a reclamação. Mas, saiba que antes da reclamação ser postada na plataforma ela é avaliada pelo site, pois ele tem algumas regras.

A Tokio Marine tem uma boa avaliação no Reclame Aqui. Até o momento, das reclamações feitas pelos clientes 98.2% delas foram respondidas, e dos clientes que reclamaram 65.7% deles disseram que voltariam a fazer negócio com essa empresa. Além disso, o índice de solução apresentado foi de 83.3%.

2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar a intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

3- Justiça

É possível também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, independente do valor da causa, é preciso contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra a Tokio Marine, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado.

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