Logo abaixo vamos mostrar como entrar em contato com a Total Express, e ainda explicaremos como fazer rastrear entregas, como fazer reclamações contra a Total Express e muito mais. Neste post você encontra tudo o que precisa saber sobre essa transportadora.
A Total Express é uma empresa privada muito completa de soluções logísticas. A Total Express é uma transportadora que atende o pequeno, médio e grande e-commerce até os gigantes do varejo, incluindo operações completas do governo e de indústrias. A Total Express já tem quase trinta anos de experiência nessa área e conecta todo o Brasil.
Como entrar em contato com a Total Express
Conteúdo dessa matéria:
A Total Express é uma das maiores empresas quando se fala de transportadoras privadas no Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o seu cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles e resolvendo as situações do melhor jeito.
Se quer entrar em contato com a Total Express para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, depende da empresa, mas vamos mostrar logo abaixo os jeitos de entrar em contato com a Total Express.
1- Telefone Total Express
- (11) 3627-5900
Se você estiver com dúvidas ou quer solucionar algum problema, você pode ligar na Central de Relacionamento e-Total, no número de telefone que citamos a cima. Lembrando que a central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, esse número é o telefone RJ, BH, Curitiba, Goiânia, Volta Redonda, Divinópolis, e outros, esse número serve para todo o Brasil.
O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguir solucionar o seu problema pelo SAC.
Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.
Porém, é importante ressaltar que a Total Express tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação, como estamos mostrando ao longo desse post.
2- Site Oficial (Fale Conosco)
A Total Express tem a opção do Fale Conosco em seu site, para acessar é só clicar aqui. E, para entrar em contato com a empresa por esse meio é só preencher os dados que são solicitados, escrever a mensagem que deseja e depois enviar e aguardar retorno no e-mail.
3- E-mail
A Total Express não disponibiliza o seu e-mail para os clientes entrarem em contato. Mas, no site eles tem o Fale Conosco, onde os clientes podem tirar todas as suas dúvidas e também eles tem no site a Eva que é uma assistente virtual que pode te ajudar em algumas questões.
Horários de entregas
As entregas da Total Express acontecem de segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Essa empresa tem um horário muito bom para entrega de objetos, se comparado a outras transportadoras. Então, se está esperando a sua encomenda saiba que esse é o horário em que a Total Express faz as suas entregas.
Horário de funcionamento do SAC
O horário de funcionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Total Express é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa é pelo SAC, se não conseguir uma solução eficiente que ele deverá recorrer a ouvidoria, mas a Total Express não tem serviço de ouvidoria, tudo deve ser resolvido pela Central de Atendimento do Cliente.
Rastreamento Total Express (Rastrear entregas)
A Total Express foi criada no ano de 1993, e é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce no Brasil. Em poucos anos, a empresa se tornou referência na prestação de serviços para as principais empresas de venda direta do país. Ao longo do tempo a Total Express foi expandindo cada vez mais a sua operação, investindo sempre em tecnologia para segurança das encomendas. Para rastrear a sua encomenda na Total Express é muito simples, para isso siga os passos abaixo:
- Acesse o site para rastreio clicando aqui
- Agora preencha todos os dados;
- Preencha o seu nome, CPF ou CNPJ, CEP e digite o número verificador que aparece na tela;
- Depois disso, clique na lupa da encomenda que deseja rastrear;
- Pronto, nesse momento você vai saber exatamente onde se encontra a sua encomenda.
Como fazer reclamações da Total Express
O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. No caso da Total Express a central de atendimento ao cliente teria que ser suficiente. Se não for possível solucionar a sua solicitação é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar logo abaixo.
Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Total Express através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, agora vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.
Procon
O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).
O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.
Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.
Consumidor.gov.br
O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras. E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.
Juizados
Se quiser recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.
As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.
Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.
Justiça Comum
Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.
Site Reclame Aqui
Outro jeito de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, mal atendimento, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.
Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.
E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.
E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.
A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.
VEJA TAMBÉM: Telefone Sicredi
Sobre a Total Express transportadora
A Total Express é considerada a empesa privada de soluções logísticas mais completa do Brasil. Ela atende com muita credibilidade desde o pequeno e médio e-commerce até os gigantes do varejo, envolvendo operações complexas de indústrias e governo. Com capilaridade que cobre todo o território nacional, mais de 100 hubs espalhados por todos os estados e com quase trinta anos de experiência, a Total conecta o Brasil todo.
A palavra-chave que defini a Total Express transportadora é credibilidade. Essa empresa pertence ao Grupo Abril e há muitos anos vem entregando de forma totalmente segura várias encomendas em diversas regiões do Brasil.
E, não é por acaso que no seu portfólio constam uma grande variedade de empresas e clientes. Já que a Transportadora Total Express é uma das principais quando se fala em empresas de logística e entregas do país. A Total Express oferece diversas vantagens e soluções para os seus clientes e por isso se destaca tanto como transportadora privada, sendo reconhecida como uma das melhores do país.
Tenho 34 anos, sou formada em jornalismo, sou do signo de aquário, gosto de assistir TV e jogar video game.