Telefone Total Express – 3 Formas de Entrar em contato

Logo abaixo vamos mostrar como entrar em contato com a Total Express, e ainda explicaremos como fazer rastrear entregas, como fazer reclamações contra a Total Express e muito mais. Neste post você encontra tudo o que precisa saber sobre essa transportadora.

A Total Express é uma empresa privada muito completa de soluções logísticas. A Total Express é uma transportadora que atende o pequeno, médio e grande e-commerce até os gigantes do varejo, incluindo operações completas do governo e de indústrias. A Total Express já tem quase trinta anos de experiência nessa área e conecta todo o Brasil.

Como entrar em contato com a Total Express

A Total Express é uma das maiores empresas quando se fala de transportadoras privadas no Brasil. E, essa empresa tem uma grande central de atendimento, procurando sempre atender o seu cliente da melhor maneira possível, tirando todas as dúvidas deles e resolvendo as situações do melhor jeito.

Se quer entrar em contato com a Total Express para resolver algum problema ou tirar dúvidas, primeiro tente falar com a empresa pelo SAC, que geralmente é implementado por telefone, WhatsApp, e-mail, chat online e redes sociais, depende da empresa, mas vamos mostrar logo abaixo os jeitos de entrar em contato com a Total Express.

1- Telefone Total Express

  • (11) 3627-5900

Se você estiver com dúvidas ou quer solucionar algum problema, você pode ligar na Central de Relacionamento e-Total, no número de telefone que citamos a cima. Lembrando que a central funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, esse número é o telefone RJ, BH, Curitiba, Goiânia, Volta Redonda, Divinópolis, e outros, esse número serve para todo o Brasil.

O SAC é o serviço de atendimento ao consumidor, e é a forma direta de comunicação entre o consumidor e a empresa para tentar resolver algum problema ou tirar dúvidas. E, no caso da ouvidoria, nada mais é que um canal de comunicação mais amplo, a ouvidoria deve ser acionada só quando o cliente não conseguir solucionar o seu problema pelo SAC.

Portanto, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa deve ser pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). A ouvidoria funciona como a última forma do cliente resolver o seu problema com a empresa, antes de entrar com um processo na justiça contra a mesma ou tentar resolver pelos órgãos de defesa do consumidor.

Porém, é importante ressaltar que a Total Express tem toda uma equipe especializada e treinada para dar solução a todos os problemas, e por isso não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações e dúvidas a serem tiradas precisam ser resolvidas diretamente nos canais de comunicação, como estamos mostrando ao longo desse post.

2- Site Oficial (Fale Conosco)

A Total Express tem a opção do Fale Conosco em seu site, para acessar é só clicar aqui. E, para entrar em contato com a empresa por esse meio é só preencher os dados que são solicitados, escrever a mensagem que deseja e depois enviar e aguardar retorno no e-mail.

3- E-mail

A Total Express não disponibiliza o seu e-mail para os clientes entrarem em contato. Mas, no site eles tem o Fale Conosco, onde os clientes podem tirar todas as suas dúvidas e também eles tem no site a Eva que é uma assistente virtual que pode te ajudar em algumas questões.

Telefone Total Express

Horários de entregas

As entregas da Total Express acontecem de segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Essa empresa tem um horário muito bom para entrega de objetos, se comparado a outras transportadoras. Então, se está esperando a sua encomenda saiba que esse é o horário em que a Total Express faz as suas entregas.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp da Bruna Gomes (Número 2024) 

Horário de funcionamento do SAC

O horário de funcionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor da Total Express é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. E, o primeiro contato que o cliente deve ter com a empresa é pelo SAC, se não conseguir uma solução eficiente que ele deverá recorrer a ouvidoria, mas a Total Express não tem serviço de ouvidoria, tudo deve ser resolvido pela Central de Atendimento do Cliente.

Rastreamento Total Express (Rastrear entregas)

A Total Express foi criada no ano de 1993, e é pioneira na entrega de encomendas para e-commerce no Brasil. Em poucos anos, a empresa se tornou referência na prestação de serviços para as principais empresas de venda direta do país. Ao longo do tempo a Total Express foi expandindo cada vez mais a sua operação, investindo sempre em tecnologia para segurança das encomendas. Para rastrear a sua encomenda na Total Express é muito simples, para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse o site para rastreio clicando aqui
  • Agora preencha todos os dados;
  • Preencha o seu nome, CPF ou CNPJ, CEP e digite o número verificador que aparece na tela;
  • Depois disso, clique na lupa da encomenda que deseja rastrear;
  • Pronto, nesse momento você vai saber exatamente onde se encontra a sua encomenda.

Como fazer reclamações da Total Express

O SAC e o serviço de ouvidoria de qualquer empresa teriam que ser suficientes para o cliente resolver qualquer questão, mas em algumas vezes não são. No caso da Total Express a central de atendimento ao cliente teria que ser suficiente. Se não for possível solucionar a sua solicitação é necessário fazer reclamação contra a empresa através de outros meios, como vamos mostrar logo abaixo.

Se depois de tentar resolver os seus problemas com a Total Express através dos meios de comunicação que citamos a cima, se mesmo assim não conseguiu solução para o problema, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa. E, agora vamos mostrar todos os jeitos possíveis de fazer uma reclamação contra a mesma.

Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.  E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Juizados

Se quiser recorrer a justiça, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

VEJA TAMBÉM:  WhatsApp do Padre Juarez - Rede Vida (Número 2024)

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

Justiça Comum

Também é possível apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Site Reclame Aqui

Outro jeito de fazer reclamações é pelo site Reclame Aqui, nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compra, mal atendimento, devolução e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os brasileiros, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se quiser a empresa pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem fácil, é só se cadastrar no site e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade da pessoa que faz a reclamação.

E na maioria das vezes, grande parte das empresas tentam solucionar os problemas lá colocados, isso porque o site é público, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, se o consumidor tiver a suas reclamações respondidas pelas empresas, eles podem avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também podem avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhece esse site, sendo muito conhecido entre os brasileiros. E, por meio desse site é possível ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa e muito mais.

VEJA TAMBÉM: Telefone Sicredi

Sobre a Total Express transportadora

A Total Express é considerada a empesa privada de soluções logísticas mais completa do Brasil. Ela atende com muita credibilidade desde o pequeno e médio e-commerce até os gigantes do varejo, envolvendo operações complexas de indústrias e governo. Com capilaridade que cobre todo o território nacional, mais de 100 hubs espalhados por todos os estados e com quase trinta anos de experiência, a Total conecta o Brasil todo.

A palavra-chave que defini a Total Express transportadora é credibilidade. Essa empresa pertence ao Grupo Abril e há muitos anos vem entregando de forma totalmente segura várias encomendas em diversas regiões do Brasil.

E, não é por acaso que no seu portfólio constam uma grande variedade de empresas e clientes. Já que a Transportadora Total Express é uma das principais quando se fala em empresas de logística e entregas do país. A Total Express oferece diversas vantagens e soluções para os seus clientes e por isso se destaca tanto como transportadora privada, sendo reconhecida como uma das melhores do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *