Telefone Wish – Como Falar com o Vendedor no Wish

Descubra qual é o telefone do Wish, e ainda veja todos os outros meios que tem de entrar em contato com essa empresa. Além disso, confira como fazer reclamações contra a Wish e muito mais.

A Wish é uma empresa de comércio eletrônico que foi criada em 2010 por Piotr Szulczewski e Danny Zhang, e possui sede em São Francisco no estado da Califórnia nos Estados Unidos. Ela atua como intermediária entre vendedores e compradores onde o seu site é um grande catálogo de produtos.

Como entrar em contato com Wish

O Wish é uma plataforma de compras virtual que conecta compradores e vendedores de todo o mundo. Ele está disponível na versão web para PC e na versão aplicativo para celulares Android e iPhone, e o destaque do programa está nas ofertas de produtos importados por preços mais em conta do que os praticados por lojas brasileiras.

Se está precisando entrar em contato com o Wish, então saiba que logo abaixo neste artigo vamos mostrar todas as maneiras que tem de entrar em contato com essa empresa. E, primeiro é preciso entrar em contato pelo SAC que normalmente é implementado por telefone, redes sociais, e-mail, entre outros.

1- Telefone Wish

  • 1-800-266-0172

O número de telefone citado acima é do SAC do Wish, e por meio dele tem como ligar para fazer reclamações, tirar dúvidas, enviar críticas, elogios, sugestões, entre outros. O telefone é um dos meios de comunicação do SAC dessa empresa.

SAC é uma sigla que significa Serviço de Atendimento ao Consumidor, que é o jeito direto de comunicação entre o cliente e a empresa para tentar solucionar alguma situação ou tirar dúvidas. Dessa maneira, para solucionar qualquer questão primeiro é preciso entrar em contato com o SAC e só se não tiver uma solução eficiente por esse meio que é preciso falar com a ouvidoria.

2- Ouvidoria

A ouvidoria é um meio de comunicação que existe entre o cliente e a empresa, que o cliente só deve entrar em contato com a ouvidoria de uma empresa, quando ele já passou pelos outros meios de comunicação do SAC para tentar solucionar um problema, mas não conseguiu obter uma solução eficiente.

A ouvidoria funciona como uma última alternativa do cliente tentar resolver o seu problema diretamente com a empresa, antes de entrar com outros métodos superiores, como órgãos de defesa do consumidor e a justiça.

A Wish não tem um serviço de ouvidoria, onde os clientes podem fazer suas reclamações. Com isso, reclamações ou qualquer outro tipo de dúvidas devem ser encaminhados pelos canais de comunicação do SAC.

Como a Wish não tem um canal de ouvidoria, caso o cliente se sinta lesado de alguma forma, e mesmo entrando em contato com o SAC não conseguiu uma solução eficiente, então é preciso que ele procure seus direitos por meio de órgãos responsáveis, como vamos mostrar ao longo deste artigo.

3- WhatsApp

A Wish não disponibiliza aos seus clientes um contato de telefone para falar pelo WhatsApp. Mas, fique calmo que a empresa tem outros meios de comunicação, que inclusive são muito bons.

4- Redes sociais

As redes sociais citadas são as oficias do Wish, e por meio delas os clientes conseguem entrar em contato com essa empresa. E, para fazer isso é bem fácil, é só clicar em cima da rede social que deseja entrar em contato, que logo você vai ser direcionado para a página oficial da Wish e vai poder enviar a mensagem que deseja.

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Portanto, por meio das redes sociais do Wish tem como tirar dúvidas, enviar críticas, elogios, fazer reclamações, mandar sugestões, resolver problemas e tudo mais. Atualmente, as redes sociais dessa empresa estão bombando.

5- E-mail

Visando sempre atender bem os seus clientes, o Wish disponibiliza um contato de e-mail onde os clientes podem entrar em contato. Saiba que o e-mail do Wish é: support@wish.com

Como falar com o vendedor no Wish

Para falar com o atendimento do Wish é só seguir os passos abaixo:

  • Entre no Wish pelo site oficial ou pelo aplicativo que você usou para fazer a compra;
  • Toque no botão de menu no canto superior;
  • Abra o menu e escolha a opção Equipe de Atendimento, ela fica quase no final da lista de opções;
  • Clique na opção que diz Contratar Equipe de Atendimento;
  • Essa opção vai direcionar você para uma página onde você vai escolher as mensagens para falar sobre o seu pedido. Escolha uma das opções e clique nela, o site vai oferecendo as opções de mensagem para você ir conversando com eles;
  • Escolha o assunto para falar com o site;
  • E sempre que precisar mudar alguma informação, você pode mandar mensagem e falar com o site, porém é importante ressaltar de fazer isso antes que o seu pedido seja postado.

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Telefone Wish

Como fazer uma reclamação no Wish

Se já tentou entrar em contato com o Wish através dos meios que citamos acima e se mesmo assim não conseguiu solucionar o seu problema, então saiba que vai ser preciso fazer reclamações contra essa empresa de outra maneira, e logo abaixo vamos mostrar como fazer isso.

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a ouvidoria de toda empresa teriam que ser o suficiente para solucionar qualquer questão com seus clientes, porém o que acontece é que em algumas vezes esses dois não são tão eficientes. Dessa maneira, os clientes precisam recorrer a outros meios superiores para conseguir resolver a situação.

Como o Wish não tem um canal de ouvidoria, todas as reclamações, dúvidas, sugestões, tudo é enviado para o SAC. E, se não tiver conseguido um retorno eficiente do SAC então é preciso fazer uma reclamação contra essa empresa, para ver se assim o seu caso é solucionado.

1- Reclame Aqui

Reclame Aqui é um site de reclamações, e nessa plataforma os consumidores podem fazer reclamações contra as empresas em relação a serviços, vendas, produtos, compras, devoluções, mau atendimento e muito mais. Esse site é totalmente gratuito e ajuda muito os cidadãos, nele os consumidores colocam a sua reclamação e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

Para utilizar o site Reclame Aqui é bem simples, é só se cadastrar na plataforma e depois enviar a sua reclamação. Mas, antes de ser publicada a reclamação é avaliada pela equipe da plataforma, pois o site não permite nenhum tipo de conteúdo ofensivo. Além disso, o site também preserva o consumidor, não revelando a identidade do mesmo que faz a reclamação.

E geralmente, a maioria das empresas tentam solucionar os problemas colocados nesse site, isso porque a plataforma é pública, e todas as pessoas tem acesso e conseguem ver todas as reclamações, e se uma empresa não tiver uma boa nota no site e tiver muitas reclamações, ela não é bem vista pelo público. Por isso que a maioria das empresas tentam solucionar os problemas dos clientes por meio dessa plataforma.

E, caso o consumidor tenha as suas reclamações respondidas pelas empresas, ele pode avaliar no site se o problema foi ou não resolvido, e também pode avaliar a resposta da empresa através de emoticons de smiles sorrindo ou triste, que quer dizer se gostou ou não da resposta e ainda pode responder a resposta da empresa.

A maioria das pessoas nos dias de hoje conhecem esse site, e ele está sendo muito útil entre os brasileiros. Pois, por meio desse site é tem como ver se uma empresa é ou não confiável para se adquirir um produto ou serviço, qual é a opinião do público em relação a ela, a nota da empresa, se tem muitas reclamações, entre outras informações.

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2- Procon

O Procon é a sigla que significa Programa de Proteção e Defesa do Consumidor, que é representada por uma fundação organizacional que é responsável por auxiliar intervir conflitos entre os clientes (os consumidores) e os fornecedores de produtos e serviços (a empresa).

O Procon é um órgão administrativo de poder executivo municipal e estadual, que tem o intuito de proteger e defender os direitos e interesses dos consumidores. Se você não conseguiu resolver o seu problema com uma empresa, então você pode tentar resolver no Procon.

Todos os estados do Brasil tem Procon e eles estão interligados em um sistema informatizado que abrange procedimentos e processos em relação a atendimentos aos consumidores, que é o Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é ligado ao Ministério da Justiça.

3- Juízado

Tem como também apelar à justiça para resolver um problema em uma relação de consumo. Para isso, o consumidor pode recorrer aos juizados especiais civis ou então acionar o Tribunal de Justiça do seu estado. Para isso, não importa o valor da causa, é necessário contratar um advogado.

Se quiser recorrer a justiça para reclamar contra o Wish, o jeito mais prático que tem é entrar com uma reclamação em um juizado especial civil, que são específicos dos tribunais de justiça de cada estado. Quem tem acesso a esse recurso são micro e pequenas empresas e organizações, e pessoas físicas maiores de dezoito anos de idade.

As reclamações podem ser feitas em escrito, com cópias de alguns documentos como CPF, documento de identidade, comprovante de residência, nota fiscal, boleto e outros documentos que comprovem o processo.

Os juizados especiais tentam resolver os processos através de acordos, por isso são intituladas audiências de conciliação. E, se não tiver consenso, o juiz responsável pelo caso pode definir uma sanção se ele considerar que o consumidor está mesmo certo.

4- Consumidor.gov.br

O Procon tem como função orientar os consumidores, sendo um mediador de conflitos. E, para fazer uma reclamação nesse órgão é só acessar o site www.consumidor.gov.br ou então ir presencialmente em um dos postos de atendimento que estão presentes em grande parte das cidades brasileiras.

E, para fazer sua reclamação presencialmente é necessário apresentar documento de identificação, comprovante de residência, nota fiscal, recibo, contrato ou qualquer comprovante de relação de consumo, e outros documentos como boleto, garantia, entre outros.

Sobre Wish

O Wish é um serviço de compras online que está disponível tanto em versão web quanto em aplicativo para dispositivos móveis. A plataforma vende mercadorias diretamente do fabricante aos compradores, sem intermediários, oferecendo preços atraentes. Dentre as categorias de produtos ofertados estão moda, acessórios, decoração, eletrônicos, bolsas e carteiras, maquiagem e beleza, bebê e infantil, sapatos, papelaria e mais.

Para fazer o cadastro na loja virtual, é preciso fazer uma conta e entrar com dados de usuário do Google, Facebook ou qualquer outro e-mail pessoal. De acordo com o FAQ da empresa, os pedidos do Wish são enviados pelo vendedor no período de um a dois dias e o período de entrega varia de acordo com a loja e o destino de entrega. Além disso, o usuário pode acompanhar o pedido através do Histórico de Pedidos, se o comerciante tiver optado por um modo de envio que inclui o número de rastreio.

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