Ser Uber com pontos na CNH

São milhares de pessoas interessadas em se tornar motoristas do Uber, sendo assim, fizemos este post com a intenção de esclarecer dúvidas frequentes dos candidatos: “Tenho pontos na CNH, posso ser Uber?“. Essa e outras dúvidas serão resolvidas ao decorrer do artigo, confira!

Posso ser Uber com pontos na CNH?

  • Sim, pode!

No momento em que você envia seu cadastro e dados para se tornar um motorista da Uber, é preciso comprovar que eles estão certos – e, para isso, torna-se necessário anexar cópias dos documentos.

Outras dúvidas: Tenho pontos na carteira, posso ser Uber?
Nota mínima e máxima no Uber.
Quanto o Uber cobra do motorista em 2020.

Dentre a lista de documentos necessários, está a CNH. Para garantir que o motorista seja responsável e transporte seus passageiros da maneira ideal, a sua CNH será consultada.

Contudo, se existirem pontos ou pendências, o seu cadastro poderá ser negado – e com isso, você não poderá ser um motorista da Uber naquele momento.

Porém, a presença de pontos, sem que a habilitação esteja suspensa, não é necessariamente um impedimento para trabalhar no aplicativo.

Ser Uber com pontos na CNH

CNH vencida ou suspensa, pode?

  • Não, será rejeitado.

Quem está com a CNH vencida ou suspensa não pode, em hipótese alguma, dirigir. Esta é uma regra brasileira, e que deve ser sempre seguida.

Quando se fala em dirigir prestando serviço a terceiros, os cuidados e as exigências deverão ser redobrados! Portanto, se você estiver com a CNH suspensa ou vencida, com certeza, não poderá ser um motorista da Uber.

Mas, depois de renovar a sua habilitação, você terá a chance de enviar o cadastro novamente, e neste momento poderá ser aprovado.

Idade mínima e máxima para dirigir Uber

A Uber possui alguns requisitos quanto à idade dos motoristas. Da mesma maneira que os tópicos anteriores, esta medida também tem como objetivo preservar o transporte dos seus clientes/passageiros.

Para se trabalhar como motorista de aplicativo desta empresa é preciso ter ao menos 21 anos. Portanto, se você tiver habilitação aos 18, 19 ou 20 anos, ainda assim não poderá dirigir para a Uber.

Embora seja uma dúvida muito frequente dentre os que desejam ser motoristas, a empresa não possui uma idade máxima. Portanto, se você tiver uma CNH válida e mais de 21 anos, poderá ser um motorista!

Quem não pode ser Uber?

Sim, existem algumas restrições na Uber. Novamente, o principal objetivo destas é garantir a segurança dos passageiros.

Afinal, quem não pode ser Uber?

  1. CNH não especificada

Além de ter uma CNH válida e em dia, é preciso que esta contenha uma observação de “Exerce atividade remunerada”.

Para inserir esta observação em sua CNH, dirija-se até o DETRAN de sua cidade ou o mais próximo.

  1. Permissão para dirigir

Quem tem apenas a permissão para dirigir (que tem validade de um ano), ainda não pode ser um motorista da Uber.

Mas, após pegar a CNH definitiva, já é possível se inscrever para o aplicativo.

  1. CNH vencida

Se o prazo da sua CNH tiver acabado, é preciso renová-la antes de inscrever-se como motorista da Uber. Caso contrário, seu cadastro não será aceito.

  1. CNH estourada ou em fase de reciclagem

Se você teve muitos pontos em sua habilitação a ponto de perdê-la, é preciso concretizar a reciclagem antes de ser um motorista de aplicativo.

  1. Idade inferior a 21 anos

Como você já sabe, quem tem menos de 21 anos não pode se candidatar como motorista da Uber.

Posso dirigir veículo em nome de outra pessoa?

Esta costuma ser uma pergunta muito frequente dentre motoristas da Uber. Quando o veículo está no nome de outra pessoa, é possível dirigi-lo no aplicativo? Sim, é possível.

Porém, o seguro feito sobre o veículo, deverá estar no nome do motorista cadastrado na plataforma.

E, lembre-se: depois de feito o cadastro e este for aprovado, não passe a sua conta da Uber para terceiros, pois isso poderá acarretar em punições, e até mesmo a expulsão da plataforma.

Seja um motorista consciente e responsável, e assim, ganhe muitas corridas (e também, muito dinheiro)!

Sobre a Uber

Dirigir é uma atividade muito importante quando se fala em deslocamento e liberdade. Graças aos veículos e motoristas, podemos chegar a qualquer lugar.

Porém, o trânsito possui uma série de regras e exigências quanto a comportamentos, fundamentais para a garantia de segurança e bem-estar de todos aqueles que estão circulando.

Quando se falar em prestação de serviços como motorista, a atenção e o cuidado devem ser redobrados, afinal, você estará encarregado de preservar vidas e evitar acidentes.

A Uber é uma empresa responsável, e que se preocupa com o deslocamento seguro de seus passageiros. Pensando nisso, uma série de requisitos são necessários para quem deseja se tornar um motorista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *