Nota mínima e nota máxima no Uber

Se você tem o aplicativo da Uber em seu celular e já concluiu alguma corrida como passageiro, provavelmente viu que existe a opção de dar nota ao motorista.

Da mesma maneira, os motoristas podem avaliar seus passageiros em cada corrida que fizerem. Esse é um sistema importante da Uber, que permite a visualização do histórico de todos, e assim, impede que, tanto passageiros como motoristas que possam apresentar comportamentos de risco ou indesejado, sejam banidos.

A seguir, saiba mais sobre esse sistema de pontuação da Uber. E, descubra qual a sua nota no aplicativo, qual a nota mínima e máxima exigida para passageiros e motoristas.

Nota de corte motorista Uber

Todos os passageiros, no momento em que solicitam um carro, se preocupam com a nota do motorista.

Isso porque, quais seriam os motivos de uma nota baixa? É comum que os clientes se preocupem com esta questão, principalmente pela segurança.

Pensando nisso, a Uber estabeleceu uma nota mínima para aqueles que dirigem para o aplicativo. Portanto, quem deseja continuar trabalhando, precisa estar acima deste corte, que é de 4,6.

Obviamente, quanto maior for sua nota, mais bonificações receberá da empresa. E, também, pegará os melhores passageiros!

Nota de corte passageiro Uber

  • Nota mínima para passageiros do Uber é 4
  • Nota mínima para motoristas do Uber é 4,3

Qualquer nota abaixo desses números correm o risco de serem banidos ou ter a conta Uber suspensa (como reativar conta Uber).

Assim como o motorista, os passageiros também precisam manter uma nota mínima para poderem continuar utilizando o aplicativo. Essa política foi implantada no Brasil no ano passado, e até então, existia apenas em alguns outros países – como Nova Zelandia.

Veja também: Quanto ganha um Uber em 2020.

Nota mínima e nota máxima no Uber

Qual a nota máxima no Uber passageiro

Se a nota mínima da Uber para manter-se utilizando o app como passageiro é 4, qual seria a pontuação máxima? Saiba que para dar as notas utiliza-se uma escala de 1 a 5. Portanto, quanto mais próximo você estiver de 5, significa que é um excelente passageiros.

Como ver minha nota no Uber 2020

Depois de tantas informações, é provável que você esteja curioso para saber a sua nota dentro do aplicativo da Uber, não é? Então, lhe ensinaremos o passo a passo de como descobrir!

  1. Abra o aplicativo da Uber.
  2. No canto superior esquerdo, aperte a opção de visualizar o perfil.
  3. Abaixo da sua foto e nome, estará a sua pontuação.

Que tal melhorar esta nota?

Como aumentar minha nota no Uber

Talvez você tenha se decepcionado (ou não) com a sua nota dentro do aplicativo da Uber. Afinal, é possível melhorá-la? A seguir, daremos algumas dicas.

Motoristas

Se você é motorista e deseja aumentar a sua nota:

  1. Seja educado

Independente do seu humor lembre-se que o passageiro é um cliente, e o seu trabalho depende dele. Portanto, seja educado e ao menos cumprimente quem entrará no carro.

  1. Boa aparência

Seu veículo precisa estar sempre limpo e organizado – independente do modelo, marca ou tipo de carro que utiliza para trabalhar.

Você também precisa ter uma boa aparência, vestir-se bem e estar sempre limpo.

  1. Pergunte sobre o trajeto

No momento em que o passageiro entrar no carro, lembre-se de confirmar o destino, e pergunte se o cliente tem alguma rota de preferência.

  1. Ofereça gentilezas

Nenhum motorista é obrigado a oferecer balas ou água, mas esta é uma boa prática – e inclusive, pode conquistar passageiros.

Além disso, alguns motoristas de aplicativo oferecem carregadores de celular, deixam o passageiro escolher a música, e muito mais.

  1. Jamais fale no telefone durante a corrida

Alguns motoristas se esquecem de que estão com passageiros no carro, e atendem a chamadas pessoais (inclusive no viva-voz).

Além de infringir uma lei de transito, tal atitude é extremamente desagradável!

  1. Dirija com cuidado

Seu trabalho é dirigir e carregar pessoas, então, é essencial ter a consciência sobre a importância e também dos perigos envolvidos em seu trabalho. Dirija com cuidado e atenção, garantindo a segurança do passageiro – e também, uma boa nota!

Passageiro

Caso você seja passageiro, Também existem algumas maneiras de aumentar a sua nota:

  1. Seja gentil

Assim como os motoristas, os passageiros também precisam ser gentis e educados, dizendo ao menos um cumprimento e agradecendo no final da corrida.

  1. Não suje o carro

Além de ser uma atitude extremamente desrespeitosa, sujar o carro do motorista também poderá acarretar em notas baixas.

  1. Não peça corrida para terceiros

Uma situação muito comum (e incorreta) é “emprestar” seu aplicativo do Uber para outras pessoas solicitarem corrida. Tal atitude põe você e o motorista em risco!

  1. Não deixe o motorista esperando

Outra situação desagradável é fazer com que o motorista espere por você muito tempo. Quando pedir o carro, já esteja pronto no ponto de partida!

Utilize estas dicas e sempre aja com bom senso, assim com certeza terá uma nota maior na Uber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *