Como Ver Minha Casa no Google Maps e Google Earth (2022)

Como ver minha casa no Google Maps e Google Earth? Essa é uma dúvida muito comum, e logo abaixo vamos te ajudar a encontrar a sua casa através desses recursos que o Google oferece.

O Google Maps e o Google Earth são duas ferramentas do Google que estão sendo muito usadas. Por meio desses recursos é possível conferir lugares em 3D, consultar endereços e muito mais.

Como ver minha casa no Google Maps

Confira o passo a passo de como ver sua casa no Google Maps:

  • Comece entrando no aplicativo do Google Maps ou acessando o site oficial;
  • Agora, no campo “Pesquise no Google Maps” digite o endereço da sua casa e toque na opção correspondente;
  • Toque no bonequinho amarelo localizado na parte inferior da tela em “Navegar pelas imagens do Street View”;
  • Clique em Camadas;
  • Toque em 3D;
  • E agora deem zoom apertando em + até ser exibido a rua da sua casa;
  • Feito isso, é só girar o mapa até encontrar a sua casa.

Como ver minha casa no Google Earth

Veja como ver sua casa no Google Earth:

  • Abra o site Google Earth;
  • Toque em Abrir o Earth;
  • Clique na lupa no canto esquerdo da tela;
  • Digite o seu endereço e selecione a alternativa correspondente;
  • Agora é só explorar as opções que quiser dessa ferramenta.

Como ver ruas em 3D no Google Maps?

É muito fácil ver ruas em 3D no Google Maps. Para isso, acesse o site ou entre no aplicativo, digite o endereço da rua desejada no campo Pesquise no Google Maps, depois toque em Camadas e clique na opção 3D. Feito isso, você vai conseguir ver as ruas que deseja tudo em 3D.

Google Maps

Como funciona o Google Earth

O Google Earth exibe imagens do planeta, nele é possível conferir imagens de satélite, fotografia aérea e sistemas de informações geográfica sobre um globo em 3D. O Google Earth obtém imagens de diversas fontes.

O Google Earth está disponível através de um site e aplicativo, e é um software que apresenta uma versão tridimensional do planeta. Essa ferramenta foi lançada no ano de 2001, e já passou por muitas mudanças. Atualmente essa ferramenta conta com recursos avançados.

Série no Netflix sobre o Google Earth

Há pouco tempo a Netflix lançou uma séria chamada Batalha Bilionária: O Caso Google Earth. Essa série foi lançada para mostrar uma briga jurídica que envolve uma das maiores empresas de tecnologia que viola uma das maiores patentes que existe atualmente.

Essa série é de produção alemã e conta a história de duas pessoas que inventaram o Terravision 1994 e estão lutando pelo reconhecimento como criadores da plataforma famosa, o Google Earth. É uma série muito boa, que vale a pena ver.

A séria conta com quatro episódios e é baseada em fatos reais. A Batalha Bilionária foi criada por Robert Thalheim e Oliver Ziegenbalg e mostra uma história onde o Google foi processado por violação de patente. A empresa que denunciou relata as semelhanças grandes que existe entre os dois serviços de mapas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.