Como Ver Quem Salvou Sua Foto no Instagram (2020)

0

Confira agora como faz para ver quem salvou a sua foto no Instagram, veja um passo a passo de como fazer isso, descubra também quem salvou seu Instagram Stories, como ver estatísticas do Instagram e muito mais.

A quantidade de pessoas que salvou uma foto sua no Instagram é um dado bem interessante para criadores de conteúdo e marcas. Além do número de comentários e curtidas, essa é outra métrica importante que permite saber qual o tipo de conteúdo mais agrada os seus seguidores e o que pode ser feito para melhorar o seu conteúdo.

Ver quem salvou sua foto no Instagram

Saber as pessoas que salvaram a sua foto do Instagram pode ser uma informação bem útil a nível comercial ou pessoal, e a título de curiosidade também. Por isso que agora vamos mostrar como fazer isso de um jeito bem fácil.

Saiba que para descobrir quem salvou a sua foto do Instagram é necessário ter uma conta comercial nessa rede social. E, se o seu perfil já for uma conta de negócios, confira o passo a passo de como conferir a quantidade de pessoas que salvou a sua foto:

  • Entre no seu perfil no Instagram;
  • Selecione a foto que você quer saber se foi salva;
  • Logo abaixo da foto escolhida, clique na opção Ver Insights;
  • Nas estatísticas descritas, é só observar o número apresentado debaixo do símbolo de Salvar, o número mostrado é a quantidade de pessoas que salvou a sua foto no Instagram.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  O que é o Omegle? Entenda Como Usar!

Agora se você não tiver uma conta de negócios não tem como conferir a quantidade de pessoas que salvaram a sua foto. Mas, saiba que é possível alterar a sua conta para uma conta comercial para saber quem salvou a sua foto no Instagram, para fazer isso é só seguir as orientações abaixo:

  • Entre no seu perfil do Instagram;
  • No canto superior direito da tela, toque nos três tracinhos que levam até o menu de configurações;
  • Nesse menu, toque em Configurações, na parte inferior da tela;
  • Em seguida, selecione a opção Conta, e depois, clique em Mudar para conta profissional;
  • Depois disso é só selecionar o tipo de conta de negócios que você quer ter e continuar preenchendo as informações que são solicitadas;
  • Agora é só finalizar, depois disso você vai ter a sua conta do Instagram alterada para uma conta comercial e vai poder conferir se alguém salvou a sua foto e terá acesso a diversas outras informações.

Tutorial de como saber quem salvou sua foto no Instagram

O Instagram não disponibiliza de forma oficial nenhuma ferramenta que possibilita os usuários saberem quem salvou a sua foto ou algum aplicativo para saber quem salva as suas fotos dessa rede social, mas, tem como usar estratégias de comunicação para conhecer melhor o seu público e saber quem andou salvando as suas fotos.

Uma dessas estratégias é bem simples e consiste em perguntar com toda sinceridade aos seus seguidores pelo Instagram Stories, quem salvou a sua foto. Pode acontecer de nem todas as pessoas responderem, mas, mesmo assim já fica mais fácil de se ter uma noção sobre o perfil do público que anda se interessando mais pelos seus posts. Confira como fazer isso:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Excluir o Instagram Definitivamente (2020)
  • Entre no seu perfil do Instagram;
  • Procure a foto que você quer saber quem foi que salvou ela;
  • Toque sobre ela e selecione o ícone de envio no canto inferior esquerdo;
  • Escolha a opção Adicionar publicação ao seu story;
  • Agora você deve editar o post e elaborar uma pergunta ou enquete para saber quem salvou a sua foto no Instagram;
  • Depois é só escrever a pergunta aos seus seguidores, uma ideia do que escrever é: Oii seguidores! Estou mito curiosa para saber quem salvou essa foto. Me conta no particular por favor? Vou gostar de saber. Vocês são ótimos! (e coloca uma enquete, por exemplo);
  • Com engajamento e um pouco de sorte, os seus seguidores vão te responder e você vai ficar sabendo quem salvou a sua foto no Instagram.

VEJA TAMBÉM: Crediário Magazine Luiza

Como Ver Quem Salvou Sua Foto no Instagram

Descobrir quem salvou seu Instagram Stories

Na verdade, no Instagram Stories não tem como saber quem salvou, mas sim quem tirou print. Até mesmo porque não é possível salvar o Stories alheio, mas tem como tirar um print.

E, sempre que uma pessoa faz uma captura da tela o também chamado print screen, o aplicativo envia um aviso no próprio chat. Dessa maneira, se você deseja saber quem compartilhou suas fotos no Instagram que foram enviadas pelo chat, é só olhar na conversa. Se algum print for feito, você vai receber um aviso.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Computador Lento e Travando? 10 Maneiras de Resolver

Como ver estatísticas do Instagram

Para conferir as estatísticas do seu perfil no Instagram é necessário ter uma conta comercial. Esse tipo de perfil conta com muito mais ferramentas, e uma delas é as estatísticas, que um perfil normal do Instagram não tem.

Para acessar as suas estatísticas é só clicar no ícone que fica localizado no canto superior direito, com três linhas horizontais. Logo em seguida é só clicar em Informações que é representado por um ícone semelhante a um gráfico e pronto. Depois disso, você já vai conseguir analisar as estatísticas do seu negócio nessa rede social.

Sobre o aplicativo sucesso do momento

O Instagram é uma rede social que foi criada no ano de 2010, por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger. Em poucos meses depois de sua criação, a rede social se tonou um dos aplicativos mais promissores da App Store.

Em apenas um ano, o Instagram já contava com 10 milhões de usuários, sendo que naquele tempo o serviço só estava disponível para donos de iPhones e iPads. No ano de 2012, o Facebook comprou o Instagram por volta de um bilhão de dólares, no mesmo ano em que a rede social foi disponibilizada para celulares Android.

A rede social é bem completa, e permite o compartilhamento de vídeos e fotos, bem como a integração com outros aplicativos. Entre as funções do aplicativo estão a aplicação de filtros, os Stories, o Boomerang, além de gravações, transmissões de vídeos aos vivo e muitas outras funcionalidades interessantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui