2ª Via Enel – Como Tirar 2ª Via de Conta Enel de Luz

0

Quer saber como tirar a segunda via da sua conta Enel de luz? Então, fique ligado neste artigo que logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso e muitos outros conteúdos sobre a Enel.

Enel SpA é uma empresa italiana que possui sede em Roma e atua na geração e distribuição de energia elétrica e na distribuição de gás natural. A Enel, cujo nome é um acrónimo de Ente nazionale per l’energia elettrica, foi criada no ano de 1962 por lei, reunindo várias pequenas empresas do ramo.

Conta Enel atrasada? Saiba o que fazer

A Enel é uma multinacional que faz serviços de distribuição de energia elétrica e gás em mais de trinta países. No Brasil, é uma das maiores empresas privadas que tem no setor elétrico, e leva energia para mais cerca de 17 milhões de habitantes.

Se está com a conta da Enel atrasada, saiba que é preciso solicitar a segunda via da conta de energia elétrica. Mas, fique tranquilo em relação a isso, pois na Enel você conta com uma solução prática e rápida para emitir a segunda via de forma gratuita.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Onde fica a conta no Cartão Itaú

Para fazer isso é só acessar a agência virtual para ter acesso a segunda via da sua conta. Para o acesso é necessário ter o CPF do titular da conta em mãos e também o número de instalação. Logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como acessar a segunda via.

Lembre-se que o não pagamento da sua conta de energia, gera cobrança de juros e multas, e pode ocasionar a suspensão do fornecimento e a restrição do seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.

Como tirar 2ª Via Enel online

Para tirar a segunda via da conta da Enel online siga o passo a passo abaixo:

  • Entre no site da Enel e selecione o estado em que você mora, se é São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará ou Goiás, depois uma nova página da região selecionada será aberta;
  • Em seguida, selecione a opção destacada Segunda Via de Conta e espere o carregamento de uma página nova;
  • Na janela que abrir, toque na opção Agência Virtual e espere para ser redirecionado;
  • Para fazer o seu login, digite o seu CPF e o número da instalação, que pode ser encontrado em uma fatura;
  • Na área logada, selecione o mês em aberto e toque para emitir a segunda via da conta Enel;
  • Pronto, depois disso você vai poder baixar a segunda via da sua conta da Enel em PDF e imprimir ela ou então copiar o código de barras para pagar online. O pagamento da conta pode ser realizado da maneira que desejar, por meio de aplicativo do banco, Internet Banking, agência bancária ou caixa lotérica.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Wise Up Online CNPJ, Razão Social, Dados

Conta de luz em atraso ou vencida, o que fazer?

Como já foi mostrado, em caso de atraso no pagamento da sua conta da Enel é necessário solicitar a segunda via e fazer o pagamento dentro do prazo estabelecido. E, para pedir a segunda via é só seguir os passos acima pelo site oficial, ou então ligando na empresa.

1- Telefone Enel

  • 0800 28 00 120

O número citado acima é o número de telefone da Enel, e por meio desse número tem como solicitar a segunda via da sua conta para que ela seja enviada para o seu endereço ou então pelo e-mail.

Além disso, por meio do número citado tem como tirar dúvidas, enviar elogios, críticas, fazer reclamações e muito mais. Portanto, qualquer questão em relação a Enel pode ser resolvido por meio desse número.

VEJA TAMBÉM: Tirar segunda via Cemig

como tirar segunda via enel

2- Reclame Aqui Enel

O Reclame Aqui, para quem não conhece é um site de reclamações onde nele os consumidores fazem as suas reclamações contra determinadas empresas, e se quiser essas empresas podem responder para tentar solucionar o problema.

Atualmente essa plataforma está sendo muito usada, pois por meio dela é possível conferir tudo sobre uma empresa, se ela é ou não confiável, o que os consumidores andam falando sobre ela e muito mais.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como aumentar limite do Cartão Magazine Luiza

Geralmente, a maioria das reclamações expostas no site Reclame Aqui são respondidas. Isso acontece porque o site é público e todo mundo tem acesso, e se uma empresa tem muitas reclamações não respondidas e uma avaliação ruim, consequentemente ela não é bem vista.

3- Endereço Enel

Por meio deste link, tem como conferir todos os endereços da Enel de todo o Brasil. O endereço da Enel de São Paulo é: Rua Voluntários da Pátria , 1068 – Santana – São Paulo – Centro. E o atendimento acontece de Segunda à Sexta-feira das 8h30 às 16h30.

Como ver contas de luz em atraso

Para conferir as contas de luz em atraso é muito simples, para isso é só acessar o site oficial da Enel, como já foi mostrado acima. Seguindo o passo a passo que já mostramos é possível conferir as contas de luz em atraso.

Quantos dias posso atrasar a conta de luz?
O ideal é não atrasar no pagamento da conta de luz, isso porque o atraso no pagamento pode causar problemas futuros, como nome sujo, interrupção da energia elétrica, dentre outros problemas.
Geralmente tem como atrasar cerca de quinze dias depois do vencimento, mais do que esse prazo as coisas começam a se complicar. Por isso, mantenha sempre as suas contas em dia para evitar situações constrangedoras, como o corte de energia elétrica.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui