Lista com carros que podem rodar no Uber

Se você deseja obter uma nova fonte de renda no ano de 2020, escolher a Uber pode ser uma boa opção. Atualmente é possível até alugar um carro, caso você não tenha um carro próprio, está cada vez mais fácil se tornar Uber.

Para ter sucesso nesta carreira, basta algumas técnicas e prestar um bom atendimento aos seus clientes. E, claro, seja sempre um bom motorista! A seguir, conheça quais carros aceitos pelo Uber e quem poderá trabalhar no aplicativo neste ano de 2020.

Novas Regras Uber 2020

Afinal, o que mudou neste ano de 2020? Sem dúvidas, a principal “revolução” do aplicativo foi quanto ao ano do carro.

Tal mudança ocorreu no sentido de aumentar a comodidade e o conforto dos clientes, e assim, apenas carros mais novos são aceitos.

Vale lembrar que isso varia conforme a categoria (Uber X e Uber Black), e também conforme o local que o motorista irá trabalhar.

Até antes, eram aceitos carros com fabricação a partir de 2008. Agora, em São Paulo, por exemplo, são aceitos veículos fabricados a partir de 2012 apenas.

Qual o ano mínimo para Uber em 2020?

  • Para trabalhar na categoria Uber X, é preciso que o carro tenha, no máximo 10 anos de fabricação. Por exemplo, veículos fabricados em 2009 não serão mais aceitos.
  • As categorias Uber Select e Uber Black exigem que os carros sejam, pelo menos, do ano de 2012.

Em Fortaleza, por exemplo, os motoristas terão até o ano de 2021 para se adequar às novas exigências. Mas, isso pode variar conforme a legislação de cada município.

A exigência quanto ao ano não é vista em outros aplicativos, como o 99Pop. Portanto, se você tem um carro mais antigo que o exigido, poderá buscar outros aplicativos alternativos.

VEJA TAMBÉM: 10 Carros econômicos para Uber
MEI para Uber

Lembre-se de verificar, com detalhes, qual o ano mínimo do seu carro para a localidade em que você se encontra. Afinal, as regras da Uber variam conforme a região e modelo do veículo.

Lista de Carros Aceitos no Uber 2020

Além do ano de fabricação do veículo, também é preciso estar atento para quais são os carros aceitos pelo aplicativo.

Para trabalhar como Uber X (que é a categoria mínima), é preciso ter:

  • Carro de 4 (quatro) portas;
  • Ar condicionado;
  • Ao menos 5 (cinco) lugares.

Lista com carros que podem rodar no Uber

E diferente do que muitos pensam a cor do veículo não precisa ser necessariamente preta – exceto na classificação Black.

Os Motoristas da categoria Black precisam cumprir algumas “obrigações” a mais:

  • Preencher os requisitos do Uber X;
  • Ter bancos de couro;
  • Modelo Sedan ou SUV;
  • O carro obrigatoriamente deve ser da cor preta.

Como é de se esperar, a remuneração também irá variar. Os carros da Black podem receber até o dobro do preço da categoria X, em corridas de mesma distância.

Também, existe uma categoria “intermediária”, que é o Uber Select. Para trabalhar nesta, é preciso que o carro:

  • Tenha ao menos 4 portas;
  • Tenha ar condicionado;
  • Tenha 5 lugares;
  • Seja da cor preta ou outra;
  • O motorista tenha avaliação superior a 4,6 estrelas.

Porém, o Select está disponível apenas em algumas localidades, como Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza.

Outra modalidade é o Uber Juntos, em que mais de um usuário embarca (em locais distintos), e o valor pago acaba sendo reduzido. Mas, esta categoria não está disponível em todas as capitais.

Por exemplo, Belo Horizonte ainda não conta com tal disponibilidade. Já em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, é possível trabalhar com o Uber Juntos.

E quanto às marcas e modelos mínimos aceitos, também existe uma variação conforme a categoria e local. No ano passado (2019), a Uber de Belo Horizonte tentou restringir os aplicativos a veículos sedã e com mais de 85 cavalos.

Se você deseja iniciar seus trabalhos como motorista da Uber, consulte o 0800, informe sua região e o modelo de carro, e confira a disponibilidade.

Requisitos para ser Uber 2020

Se você está desejando trabalhar como Uber no ano de 2020, precisa estar atento aos requisitos da empresa.  Primeiramente, é preciso:

  • Possuir Carteira Nacional de Habilitação com a observação de que exerce atividade remunerada (EAR);
  • Ter um veículo que atenda os pré-requisitos da cidade;
  • Ser aprovado na checagem de antecedentes criminais.

Se você tiver todos estes itens de acordo, precisa ter o aplicativo da Uber em seu celular. Ele está disponível para Android e iOS, e pode ser baixado na loja de aplicativos.

Veja carros aceitos no Uber 2020

Depois de se cadastrar, será necessário enviar todos os documentos, e depois de alguns dias (em torno de uma semana), a plataforma irá responder se o seu cadastro foi aprovado ou não. Esteja também atento as variação da Uber conforme a cidade em que se encontra!

Uber 2020: Vale a pena?

Se você tem um carro à disposição, e que se adéqua aos pré-requisitos da Uber, não há dúvidas que este trabalho pode valer a pena.

Além disso, existe a possibilidade de locação de veículos por dia ou mês, o que também pode valer a pena para quem está procurando um novo trabalho.

Portanto, analise:

  • Sua disponibilidade de horários;
  • Presença da Uber na sua cidade e a demanda;
  • Modelo/ano do seu carro;
  • Gastos que terá – com o aluguel (se for o caso) e combustível;
  • Possíveis ganhos;
  • Suas habilidades.

Antes de se cadastrar na Uber, lembre-se de conhecer outras plataformas, como a 99Pop e Cabify.

7 thoughts on “Carros aceitos no Uber 2020: Qual o ano mínimo?

  1. Olá eu já sou motorista de vcs Uber mas não posso mais dirigir por causa do ano do meu carro e no último dia de trabalho fiquei com 25reias negativo para na conta como faço para pagar está divida e trocando de carro eu consigo trabalhar novamente teria algum número de telefone para contato ?

  2. Bom dia sou de Sao jose do rio preto sp, cadastrei na uber e fui pessoalmente na loja física da uber aqui na minha cidade, fui orientado para levar o documento do carro ate a loja, pois no App diz que preciso do suporte, agora a loja física esta fechada, como devo me proceder meu cpf 291653501 20

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *