Cartão de Crédito PicPay: Como Funciona e Como Solicitar

0

Confira logo abaixo como funciona o cartão de crédito PicPay, veja como solicitar, quais são as vantagens, como funciona o cashback, parcelamento, contactless, qual a bandeira do cartão e muito mais.

O PicPay é um aplicativo fintech capixaba disponível para download em celular Android e também iPhone, que funcinoa como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência.

Cartão de crédito PicPay

O cartão de crédito PicPay conhecido como PicPay Card, não tem cobrança de anuidade, uma facilidade que ficou muito popular no Brasil. Esse meio de pagamento não cobra tarifas e oferece até 5% de cashback em compras.

O usuário da ferramenta pode integrar o cartão de crédito PicPay ao aplicativo e fazer pagamentos via QR Code nos estabelecimentos online e físicos que aceitam esse meio de pagamento ou nas maquininhas da Cielo. O PicPay amplia as opções para os seus clientes, que passam a não depender de cartões de outras instituições.

O cartão de crédito pode ser virtual para integração em outros aplicativos, como iFood, Uber, 99 e outros, e também tem como solicitar um cartão físico da bandeira Mastercard, para ser utilizado diretamente nas maquininhas, inclusive por meio de pagamentos contactless.

Porém, apesar de rivalizar com outros cartões, como o Nubank, justamente por oferecer gratuidade e cashback, o cartão do PicPay não está vinculado a uma conta digital. Por isso, não tem como fazer transferÊncias para contas de bancos, por exemplo. Mas, como carteira digital o PicPay pode oferecer uma outra vantagem que é o rendimento relativo a 100% do CDI do valor que está depositado na carteira.

Cartão de Crédito PicPay

Vantagens

Além de ser um produto financeiro múltiplo, ou seja, que tem as funções crédito e débito, o cartão PicPay é internacional. Isso quer dizer que você pode usar ele para compras tanto em estabelecimentos no Brasil, como no exterior. Além disso, outras vantagens desse cartão são:

  • Não possui taxas de anuidade, adesão e de manutenção;
  • Cartão digital para fazer suas compras e recargas na PicPay Store;
  • Benefícios da bandeira Mastercard Standard;
  • Cashback de 5% das suas compras;
  • Tecnologia de pagamento contactless;
  • Cartão físico sem tarifas e anuidades;
  • Linha de crédito pessoal para utilização dentro do próprio aplicativo;
  • Controle e gestão das suas aquisições em tempo real pelo aplicativo PicPay;
  • Pagamentos como compras, transferências e boletos;
  • Pagamento via QR Code em estabelecimentos participantes ou pela maquininha de cartão da Cielo.
VEJA TAMBÉM: Como trabalhar no SBT

Cashback

O PicPay conta com cashback, que é um programa que oferece ao consumidor que parte do dinheiro gasto em uma compra retorne para ele em forma de dinheiro. Isso não se trata de uma promoção, mas, no final de tudo, o valor total do produto vai ser menor que o vendido no estabelecimento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  900 mil pessoas iniciaram na Bolsa depois do início da pandemia

O PicPay Card promete um programa de cashback com até 5% do valor do produto. Isso quer dizer que, a cada 100 reais gastos, 5 reais retornam para a sua carteira do PicPay.

Parcelamento

Tem como parcelar a fatura do cartão de forma total ou parcial em até 12 vezes. Porém, é necessário ter cautela ao fazer compras sem saber se vai conseguir pagar elas à vista. Isso porque são cobrados juros por atraso e também em cima de cada parcela, o que torna a dívida ainda maior.

Contactless

A versão física do cartão PicPay conta com a tecnologia contactless NFC, que nada mais é do que o pagamento por aproximação. Isso permite que, compras com valor de até 50 reais sejam pagas sem que você precise digitar uma senha para autorizar a cobrança. Essa tecnologia agiliza o pagamento de compras rápidas.

Desvantagens

Um dos pontos negativos do PicPay é o fato de que essa tecnologia é pouco aceita no mercado, mesmo ela já ter sido lançada há mais de dois anos. Além disso, as taxas do serviço também são altas. E, para pagar boletos, terá um valor de 2,99% sobre o boleto e para receber créditos o valor é de 4,89% sobre a transação. Além disso, o aplicativo do PicPay já foi usado para fraudes, golpes e até esquema de pirâmide na internet, então é preciso ficar atento ao cadastro e solicitações ilícitas de dinheiro.

Apesar de possuir algumas desvantagens, o PicPay oferece bem mais vantagens do que desvantagens. Antes de criar o seu cadastro é importante colocar tudo na balança para conferir se vale mesmo a pena.

Qual a bandeira do cartão?

A bandeira do cartão do PicPay é Mastercard. E, além do cartão físico que possui a bandeira Mastercard, essa empresa conta também com o cartão virtual que pode ser usado em vários estabelecimentos online.

Como solicitar um cartão de crédito PicPay

Se você se animou com todos os benefícios que já mostramos do PicPay, saiba que é preciso ter um pouco de paciência para solicitar o seu cartão, pois ele não está disponível para todo mundo.

Para começar o processo de solicitação do seu cartão PicPay é pelo site, de forma online. De acordo com a empresa, os cartões serão liberados em lotes e o intuito da empresa é atingir um milhão de clientes com esse novo meio de pagamento até o final de 2020.

A lista de espera serve como uma espécie de triagem para que o seu perfil seja analisado de acordo com os critérios da empresa mantenedora do cartão. Se for aprovado, o cartão físico é enviado para o seu endereço e você vai ter um limite de crédito que funciona tanto no cartão como no aplicativo. O processo de solicitação do cartão é bem simples e prático, confira o passo a passo:

  • Acesse o site oficial do cartão clicando aqui;
  • Preencha o formulário com o seu nome, CPF, telefone, data de nascimento e e-mail;
  • Aceite os termos de Política de Privacidade;
  • Toque na opção Entrar na lista;
  • E pronto, agora é só aguardar o retorno da empresa.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar a Máquina PagSeguro (Minizinha e Moderninha)

Lembre-se de que o seu pedido vai passar por uma análise de crédito, que pode recusar ou aprovar sua solicitação.

Cartão PicPay tem anuidade? Tem alguma taxa?

Não, o cartão PicPay não tem nenhuma taxa e nem anuidade. Com ele tem como efetuar pagamentos no aplicativo quando o cliente quiser usando seu crédito pessoal. Ao pagar com o PicPay Card o usuário pode ter um cashback de até 5%, exceto ao pagar boletos, pessoas e recarga de celular.

Portanto, o cartão PicPay não tem anuidade e nenhuma outra taxa para ser paga, com isso ele é um cartão que vale a pena obter.

Qual o limite inicial?

O limite inicial vai variar de cliente para cliente, pois vai depender da renda dele e de outros fatores. Mas, geralmente incialmente o PicPay disponibiliza um valor menor, e de acordo com o uso do cliente com o cartão, eles vão aumentando o limite.

O que é o PicPay Store?

O PicPay pensa em tudo para facilitar a vida de seus clientes, por isso, dentro do aplicativo oficial você encontra o PicPay Store, que nada mais é do que um lugar onde você pode fazer recarga de celular, de transporte, de jogos e muito mais.

PicPay empresas

Essa é a modalidade do PicPay voltada para empreendedores. Isso quer dizer que há soluções específicas para diferentes tipos: profissionais liberais, autônomos e pessoas jurídicas PJ, com propostas específicas para microempreendedor individual MEI, médias, pequenas ou grandes empresas, e ainda também para e-commerce.

Nesses casos, o aplicativo serve para receber pagamentos de clientes, mas não tem como fazer pagamentos. Tudo isso acontece mediante pagamento de taxa por cada transação feita. Confira agora alguns dos benefícios para MEI, pequenas e grandes empresas:

  • Microempreendedor Individual MEI: 
  • Venda no débito ou crédito sem taxas de maquininha;
  • Valor de venda cai direto na conta bancária;
  • Acompanhamento das transações em tempo real;
  • Pequenas empresas:
  • Mais uma maneira de pagamento oferecida ao cliente que utiliza celular para fazer transações;
  • Acompanhamento das transações em tempo real;
  • Valor da venda cai direto na conta bancária;
  • Grandes empresas:
  • Venda no débito ou crédito sem taxas de maquininha;
  • Acompanhamento das transações em tempo real;
  • Valor da venda cai direto na conta da empresa.

Como funciona o PicPay

O PicPay é uma startup que foi criada em julho de 2012 em Vitória, no estado do Espírito Santo e se tornou o maior aplicativo de pagamentos do Brasil. A ferramenta funciona como uma espécie de carteira digital, em que você recebe e faz pagamentos de um jeito simples, através de um smartphone.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como mudar a data de vencimento do Nubank

Com o tempo o crescimento da base de clientes do PicPay superou a barreira dos vinte milhões, e com isso a fintech lançou no ano de 2019 o cartão de crédito PicPay. Essa é uma das inovações da startup, que revolucionou o mercado em 2012 quando apresentou uma das funcionalidades de pagamento via QR Code.

No próximo ano, lançou a opção de pagamento P2P. Após ter parte do aplicativo adquirido pelo banco Original, o PicPay ofereceu, no ano de 2017, a opção de pagamentos voltada para empresas. O cartão foi lançado em 2019, junto com a possibilidade de rendimento para o saldo deixado pelo cliente na carteira digital.

O intuito do novo produto é expandir o uso do aplicativo para outros estabelecimentos que ainda não usam o QR Code como meio de pagamento, mas aceitam cartão. Além disso, concorrer também com outros cartões digitais, como o Nubank.

Atualmente, cerca de 2,5 milhões de estabelecimentos em todo o país aceitam o meio de pagamento. Logo abaixo vamos mostrar como funciona o cartão de crédito do PicPay, as suas funcionalidades, benefícios e tudo mais. Se você deseja ter mais praticidade no seu dia a dia, saiba que um cartão de crédito digital pode ser uma boa escolha. Portanto, fique atento a este artigo que vamos mostrar as principais informações sobre o cartão do PicPay.

Sobre a empresa

O PicPay é um aplicativo que está disponível para download em celular Android e iPhone que funciona como uma carteira digital. O programa permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência. O usuário pode fazer o parcelamento em determinadas lojas e serviços, rachar o presente de aniversário de um amigo e muito mais.

O PicPay é uma fintech que foi lançada em 2012, uma startup desenvolvida para otimizar soluções da área financeira, e para introduzir novas soluções. Ele é uma plataforma parecida com o Nubank, mas que possui algumas diferenças, já que o PicPay não funciona como um banco virtual.

O PicPay funciona como uma carteira eletrônica para transferir valores para contatos e fazer pagamentos em estabelecimentos credenciados parcelados ou à vista. Não existe cobrança de juros ou taxas para contas pessoais, mas se limita o recebimento de valores em R$800 por mês. A versão Pro, que é voltada para o uso comercial, cobra 1,99% por pagamento recebido, porém não limita o volume de dinheiro por mês.

Com o PicPay tem como fazer uma vaquinha ou rachar a conta do bar. O usuário pode tanto manter sua conta no aplicativo vinculada a seu cartão de crédito, para realizar pagamentos ou alimentar a carteira com transferências de sua conta corrente.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui