Código do Banco Neon para transferências – TED e DOC

0

Saiba qual é o código do Banco Neon para transferências via TED e DOC e ainda veja também vários outros conteúdos interessantes sobre esse banco, como o código da agência, taxas de transferências, o que fazer caso o dinheiro não caia e muito mais.

Neon é uma fintech brasileira de muito sucesso, ela é especializada em abertura e movimentação de contas correntes digitais e emissão de cartões de crédito, débito e pré-pago em parceria com o Banco Votorantim. Atualmente o Banco Neon está sendo um dos bancos digitais favoritos dos brasileiros.

Código do Neon Pagamentos para transferências

Várias pessoas tem dúvidas em relação ao código dos bancos. Portanto, saiba que todos os bancos do Brasil são identificados por uma sequência de três números, e esse número é usado para fazer transações financeiras, principalmente para fazer transferências, depósitos e pagar boletos.

O código do Neon Pagamentos para transferências é 735. Fique sabendo que todas as transferências e depósitos que você for fazer vai ser solicitado o código do banco, e é muito importante conferir se digitou corretamente o código antes de finalizar a operação.

Número do Banco Neon para TED e DOC

Quando você for fazer uma transferência, seja ela DOC (Documento de Ordem de Crédito) ou TED (Transferência Eletrônica Disponível), entre diferentes instituições bancárias, saiba que o código do banco é solicitado para completar a operação. E, o número do Banco Neon para TED e DOC é 735.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como fazer estorno na Máquina Safrapay

A diferença dessas duas modalidades de transferências, é que no caso da TED o dinheiro cai no mesmo dia se feito a transferência antes das 17 horas e é permitido transferências maiores que cinco mil reais. Já no DOC, o dinheiro vai cair no dia seguinte e o valor máximo é de R$4.999,99.

Qual o código da agência Neon

Para fazer uma transferência ou depósito para qualquer banco é necessário informar o código do banco, o número da agência, o número da conta e o tipo de conta do beneficiário, se é conta poupança, conta corrente ou então se é conta de pagamentos.

Não tem como informarmos qual é a agência do Banco Neon, pois vai depender de onde a agência está localizada. Por isso, recomendamos que você peça o número da agência para a pessoa que você vai fazer a transferência ou o depósito, pois é muito importante a agência estar digitada corretamente.

E se a transferência não chegar?

Para começar é importante conferir qual o tipo de transferência que você realizou, se foi TED ou DOC, pois como já vimos acima o DOC só chega um dia depois. E, também é importante ter feito a transferência em um dia útil e dentro do horário do banco.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Inter para transferências - TED e DOC

Se depois de analisar esses fatos e o valor não caiu, então confira o extrato de transações para verificar se o valor não foi devolvido. Pois, caso o dinheiro tenha voltado de novo para a sua conta, quer dizer que alguma coisa deu errada e a transferência não foi realizada, é preciso conferir com o seu banco o ocorrido.

Confira também os dados que foram informados para fazer a transferência, para isso é só visualizar o comprovante de transferência que todas as informações vão estar lá. Se não tiver nenhuma divergência de dados, encaminhe o comprovante de pagamento para o favorecido e peça para ele verificar com o seu banco o que pode ter ocorrido.

Agora se tiver alguma divergência nos dados do comprovante, é necessário entrar em contato com a sua instituição financeira onde você fez a transferência, e caso não resolva entre em contato com o banco do beneficiário para conferir tudo o que pode ser feito.

VEJA TAMBÉM: Código do Banco Mercantil

Código do Banco Neon para transferências

Taxas de transferências no Banco Neon

O Banco Neon é um dos poucos bancos brasileiros que não cobra nenhuma taxa de transferência. Além disso, diferente de alguns bancos, o Banco Neon não cobra nenhum pacote de tarifas de seus clientes, pois todos seus serviços são gratuitos.

Entre os serviços bancários gratuitos do Neon estão: Abertura de conta, encerramento de conta, manutenção de conta, emissão do cartão, anuidade do cartão, transferências entre contas Neon, transferências para outros bancos, saques e outros.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Rastrear Pedido na Dafiti - Rastreamento

Sobre o banco

O Neon foi criado no dia 11 de julho de 2016, através de uma joint venture entre a startup de cartões pré-pagos Controly e o Banco Pottencial. Depois o estabelecimento da parceria comercial, o Banco Pottencial passou a ser chamado de Banco Neon S.A. e a startup Controly passou a se chamar Neon Pagamentos S.A.

Em 2017, a empresa lançou uma modalidade de planejamento financeiro e investimento intitulada de Objetivos, uma opção com rendimento maior do que a poupança aplicando-os em CDB, com liquidez diária e aporte mínimo de um real.
No dia 4 de maio de 2018, o Banco Neon S.A, banco liquidante dos serviços bancários oferecidos pela Neon e parte da joint venture, foi liquidado pelo Banco Central do Brasil, criando instabilidades na plataforma da empresa. No dia 7 de maio do mesmo ano, a Neon anunciou uma parceria nova com o Banco Votorantim, que desde então passou a deter a custódia de todas as contas e serviços oferecidos pela Neon, restabelecendo a normalidade operacional da plataforma bancária da fintech dois dias após.
Juntamente à bandeira de cartões Visa, o Neon lançou um serviço de identificação via selfie para autenticação de compras através da internet, nos casos necessários de uma segunda verificação de segurança. O Neon é pioneiro nas inovações tecnológicas bancárias, e foi a primeira empresa de serviços financeiros da América Latina a oferecer transferências bancárias pela Siri.
Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui