Como Abrir Conta Poupança Caixa pela Internet (2020)

0

Descubra se tem como abrir conta poupança na Caixa online na internet, saiba como abrir uma conta poupança nesse banco, confira como abrir conta poupança digital Caixa para menores de 18 anos, 7 de setembro e muito mais.

A Caixa Econômica Federal, conhecida também como Caixa é uma instituição financeira, sob a forma de empresa pública, que possui sede em Brasília no Distrito Federal, e que tem filiais espalhada em todo o território brasileiro.

Como abrir conta poupança Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma das maiores instituições bancárias que existe no Brasil, a mesma apresenta o maior número de agências bancárias, além de permitir algumas operações nas unidades lotéricas e nos correspondentes bancários Caixa Aqui.

A conta poupança da Caixa é uma opção de investimento acessível, segura e adequada a todos os perfis, desde os pequenos poupadores a grande investidores. Além disso, a mesma é garantida pelo governo e tem as suas regras de funcionamento definidas pelo Banco Central.

A remuneração é regulamentada por lei e corresponde até 0,5% de juros ao mês, depende da variação da SELIC, calculados sobre os valores depositados, acrescida da variação da Taxa Referencial. É importante ressaltar que os valores mantidos em conta por período inferior a um mês não são remunerados e que, quanto mais tempo você deixar o valor aplicado, maiores vão ser os rendimentos. A poupança da Caixa ajuda milhões de brasileiros a poupar dinheiro há mais de 150 anos.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Qual o Limite Inicial do Cartão Santander 2020 (Limite Mínimo)

1- Lotérica

Para abrir uma conta poupança na Caixa Econômica Federal é muito simples, é só apresentar em uma unidade lotérica a cópia e o documento original do CPF e documento de identidade com foto, e dizer que deseja abrir a conta. Depois de alguns dias, você vai receber em sua casa o seu cartão da poupança Caixa.

2- Agência bancária

Se preferir você pode se dirigir até uma agência bancária da Caixa Econômica Federal mais próxima do seu endereço, com os seus documentos pessoais em mãos como RG e CPF para abrir uma conta poupança.

3- Correspondente Caixa Aqui

Saiba que também é possível abrir uma conta poupança nos Correspondentes Bancários Caixa Aqui, para isso é só levar o seu RG e CPF para abrir a conta. E, depois de ter feito isso, em poucos dias você vai receber em sua casa o seu cartão da poupança Caixa.

Tem como abrir conta poupança Caixa pela internet?

A Caixa Econômica Federal é sem dúvidas um dos principais bancos do Brasil, principalmente por ser uma instituição financeira ligada diretamente ao governo e seus benefícios como o Bolsa Família e FGTS. E, quando falamos de investimentos, o banco tem algumas opções disponíveis e uma delas é a conta poupança.

Fique sabendo que não tem como abrir uma conta poupança online na Caixa Econômica. A Caixa é diferente de alguns outros bancos, e não existe nem um pré-cadastro pela internet para deixar o processo mais fácil.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como sacar dinheiro no C6 Bank (Opções)

Portanto, se deseja abrir uma conta poupança na Caixa, saiba que online não tem como. Então, é necessário ir presencialmente em um correspondente bancário Caixa Aqui, em uma casa lotérica ou então diretamente em uma agência da Caixa.

VEJA TAMBÉM: Lotéricas abrem hoje?

Como Abrir Conta Poupança Caixa pela Internet

O que precisa para abrir conta na Caixa?

Antes de abrir uma conta poupança na Caixa, verifique no site quais são os benefícios de ter essa conta, pois atualmente as contas poupanças dos bancos não são uma boa opção de investimento tão boa igual eram antes.

Para abrir uma conta na Caixa é necessário apresentar o documento original de identidade com foto, número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e comprovante de residência atualizado em até sessenta dias. E, para abrir a poupança Caixa Fácil é só apresentar o documento original de identidade com foto e o número de inscrição do CPF regular.

Documentos necessários para abrir conta poupança Caixa

Para abrir uma conta poupança na Caixa é preciso apresentar o documento de identidade com foto, o número de inscrição do CPF em situação regular junto à Receita Federal e um comprovante de residência atualizado em até sessenta dias. Agora para a poupança Caixa Fácil é só apresentar documento original de identidade com foto e o númerode inscrição do CPF.

Tem valor mínimo de depósito?

Saiba que não existe um valor mínimo a ser depositado para a abertura da conta poupança na Caixa Econômica Federal. Mas, saiba que a conta com saldo zero e sem movimentação no período de 180 dias é encerrada de forma automática.

Tem taxas e mensalidade?

Não, a conta poupança da Caixa não tem taxas e nem mensalidade. Inclusive nenhuma conta poupança da Caixa cobra de seus clientes taxas ou mensalidades, na verdade é a conta corrente que possui algumas taxas básicas.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco BMG para transferências - TED e DOC

Como abrir conta poupança Caixa para menor de idade

Uma pergunta que recebemos muito é como solicitar a abertura de uma conta poupança para o meu filho menor de idade, e por isso que agora vamos dizer como fazer isso e saiba que é bem fácil.

Para abertura de poupança por representante legal, são exigidos alguns documentos, veja quais são:

  • Documento de identidade com foto do titular e do representante legal, CPF em situação regular;
  • Comprovante de residência atualizado com sessenta dias;
  • CPF válido e regular diante da Receita Federal, tanto do titular quanto do representante legal;

Saiba que pode ser aceita a certidão de nascimento como documento de identidade do menor de 16 anos, mas, não é dispensado a apresentação do CPF do mesmo.

Rendimento mensal e anual da poupança Caixa

A caderneta de poupança é um dos investimentos mais conhecidos do país, que conta com baixo risco e simplicidade. Além disso, é garantida pelo governo e suas regras de funcionamento são reguladas pelo Banco Central.

A remuneração da caderneta de poupança é de 0,5% ao mês (6,17% a.a), mais a variação da Taxa Referencial. Os valores depositados na poupança são remunerados de acordo com a Taxa Referencial, acrescida de juros de 0,5% ao mês. Os valores depositados e mantidos em depósito por prazo menor que um mês não recebem nenhuma remuneração. A TR utilizada é aquela do dia do depósito.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui