Como Acabar com Piolhos de Galinha (Remédio Caseiro)

0

Se quer saber como acabar com piolhos de galinha, então saiba que logo abaixo vamos mostrar diversas alternativas de como fazer isso. Além disso, você vai conferir como surge o piolho de galinha e muito mais.

O piolho de galinha conhecido também como Dermanyssus Gallinae, é um parasite que se alimenta do sangue de galinhas e de outros pássaros selvagens, como o próprio nome já diz né.

Como acabar com piolhos de galinha

Os piolhos de galinha é algo muito comum no Brasil, esse ácaro possui uma cor avermelhada e pode também atacar mamíferos que vivem em regiões próximas às criações de aves, o que causa problemas para os fazendeiros e avicultores. Mas, saiba que esse problema pode ter solução e uma delas pode ser o fumo de corda, confira como:
  • Coloque 100 gramas de fumo de corda em um litro de álcool comum e deixe descansar durante três dias;
  • Remova os pedaços de fumo e adicione três partes de água para um de álcool;
  • Coloque a mistura em um borrifador e borrife essa mistura no galinheiro.
É importante ressaltar que cortando o fumo de corda em pedaços pequenos, a sua mistura vai ficar mais forte ainda, o que torna ela mais eficaz também.
Como Acabar com Piolhos de Galinha

Remédio caseiro para acabar com piolho de galinha

Por mais grave que seja a infestação do piolho de galinha, não fique desesperado, pois sempre existe uma solução para se livrar dessas pragas. E, agora vamos mostrar como se livrar do piolho de galinha com vinagre, então siga o passo a passo e faça você mesmo:

  • Pegue o recipiente onde as suas aves tomam banho e tire toda a água;
  • Limpe o recipiente com desinfetante e seque bem;
  • Coloque uma água nova e limpa;
  • E para finalizar coloque um pouco de vinagre.

Saiba que com o vinagre na água, os piolhos vão acabar morrendo quando suas aves forem tomar banho. E, é importante que você sempre troque a água e adicione mais vinagre, para garantir que assim os novos piolhos que nasceram também vão morrer.

Repita todo esse processo até conferir que não existe mais piolhos em seus animais. Além disso, faça sempre a limpeza do galinheiro e troque a palha para acabar com os piolhos que ficam escondidos no local.

Outras alternativas

Outro jeito de acabar com piolho de galinha no galinheiro é espirrando uma mistura de água com vinagre com a ajuda de um borrifador direto nas aves. Além disso, saiba que se você quiser acabar com o piolho de galinha em humano, o vinagre é também uma boa opção.

Gato com piolho de galinha, o que fazer?

Acontece também dos gatos acabar pegando piolho, e saiba que para eles o melhor a fazer é banhos com suco de limão.

Para isso, adicione o suco de dois limões à água que vai usar para dar banho em seu gato, e dê banho nele normalmente usando essa água, depois é só enxaguar o seu gato.

Como surge o piolho de galinha

O piolho de galinha se alimenta do sangue não só de galinha, como de aves.

Artigo anterior5 Técnicas para Tingir Roupa Preta
Próximo artigoComo Cuidar de Mini Rosas (Não deixe murchar)
blank
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui