Como Cancelar Conta Santander (Encerrar Conta)

0

Veja tudo sobre como cancelar conta no Santander, saiba mais sobre o que precisa para fazer isso, se tem como cancelar conta corrente desse banco pela internet, aplicativo, entre outros.

Banco Santander é a subsidiária do banco espanhol Banco Santander no Brasil. Esse banco tem sede em São Paulo, e a operação brasileira entrou em atividade desde 1982 e é parte integrante do Grupo Santander, de origem espanhola, que é o principal conglomerado financeiro da Zona do Euro.

Como cancelar conta Santander

O Santander oferece aos seus clientes as melhores soluções, serviço e atendimento. E, caso as condições atuais não estão satisfatórias para você, então é só entrar em contato com o banco e esclarecer.

Mas, se mesmo assim você quiser encerrar a sua conta corrente com esse banco, saiba que eles irão encaminhar o seu processo com a maior transparência possível. Além disso, esse banco vai estar sempre de portas abertas caso queira voltar e utilizar os produtos e serviços novamente.

1- Na agência bancária

É importante ressaltar que mesmo que você fique sem movimentar a sua conta por algum tempo, isso não significa que ela está encerrada. Para o encerramento é necessário formalizar o pedido, e essa formalização pode ser feita em qualquer agência do Banco Santander.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como Cancelar Transferência no PicPay (2020)

Ao chegar a uma agência, é só pedir o termo de encerramento, que deverá ser entregue no mesmo momento. Ela vai ser a sua garantia de que a solicitação foi registrada nos sistemas do banco.

No termo, vai ter todas as informações necessárias para que o encerramento seja feito, como, por exemplo, quais são os valores pendentes em conta corrente e empréstimos ou financiamentos apurados na data menos os créditos em liquidação ou contratos não vinculados à conta. Saiba que você vai ter até trinta dias para regularizar as pendências listadas. Durante esse tempo, sua conta corrente vai ficar com a condição de pré encerrada.

Portanto, é preciso regularizar todas as pendências no prazo de trinta dias depois da emissão do termo de encerramento. Se as pendências não forem regularizadas dentro desse prazo, o pedido de encerramento é cancelado e a conta corrente perde a sua condição de pré encerrada. Para retomar o processo é preciso fazer uma solicitação nova. Além disso, contas conjuntas, solidárias ou não, só vão ser encerradas com a concordância de todos os titulares.

2- Telefone Santander para cancelamento

  • 4004-3535 – Para capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 702 3535 – Para demais localidades

Você pode ligar para o Santander para solicitar o cancelamento, mas saiba que de qualquer maneira é necessário ir até a agência para finalizar o processo, assinar documentos, entre outros. Saiba que o atendimento do Santander pelo telefone é de segunda a sexta das 6h às 23h30, exceto feriados.

Tem como cancelar conta corrente Santander pela internet?

Se a sua conta foi aberta online, o processo de encerramento se dá do mesmo jeito. Isso quer dizer que não é preciso ir até uma agência física para pedir o cancelamento. Para isso é só acessar o site do Santander, ler todos os termos e condições e pedir o cancelamento.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do C6 Bank para transferências - TED e DOC

O que precisa para fechar a conta Santander?

Para fechar a sua conta no Banco Santander é muito simples, para isso é necessário ir pessoalmente até uma agência com um documento original com foto, que pode ser RG ou CNH e o cartão da sua conta.

Depois de encerrar a sua conta você vai receber uma comunicação no seu endereço de correspondência confirmando o enceramento da conta. Se essa comunicação não chegar em até trinta dias a partir da emissão do termo de encerramento, entre em contato com a central de atendimento do banco ou com a agência da conta para confirmar o encerramento.

Após o encerramento da sua conta o seu acesso á conta e as suas senhas vão ser canceladas de forma automática e não vai ter como mais consultar nem fazer transações no auto atendimento ou internet banking. Você pode ainda receber o último extrato da conta ou correspondências que estavam previamente selecionadas até um mês depois da data efetiva do encerramento.

Tem como cancelar conta Santander pelo aplicativo?

Se você abriu a sua conta online, o processo de encerramento se dá do mesmo jeito. Para solicitar o encerramento da conta corrente aberta pelo celular ou tablet, é só clicar aqui usando um dispositivo móvel e seguir as orientações.

Como Cancelar Conta Santander

Como fazer uma reclamação do Santander

Antes de fazer uma reclamação contra o Banco Santander é preciso já ter tentado resolver o seu problema diretamente com o banco pelos canais de atendimento do SAC e da ouvidoria.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Segunda Via do Cartão Caixa Poupança - Aprenda Solicitar

Só se não tiver tido uma solução eficiente pelo SAC e ouvidoria que o cliente pode fazer reclamações recorrendo a outros meios superiores. E, tem várias maneiras de fazer uma reclamação contra esse banco, como pelo site Reclame Aqui, pelo Procon ou então em casos mais extremos tem como recorrer a justiça.

VEJA TAMBÉM: Como cancelar promoção Vivo Turbo

Reclame Aqui Santander

O Reclame Aqui atualmente está sendo um dos jeitos mais usados de fazer reclamação contra uma empresa, se quiser reclamar conta o banco Santander saiba que esse é um jeito muito eficiente.

O Reclame Aqui é um site onde os consumidores colocam as suas reclamações contra as empresas e se quiser as empresas respondem para tentar solucionar os problemas de seus clientes.

Alternativas de bancos

Atualmente existe diversos bancos bons, principalmente os bancos digitais, como o Nubank, o Inter e outros que estão fazendo o maior sucesso. Eles possuem vantagens exclusivas, não tem burocracia e nem taxas abusivas.

Vale a pena criar conta em banco digital?

Sim, vale a pena criar uma conta em um banco digital. Mas, antes é preciso pesquisar bem sobre o banco que deseja criar a conta, um dos melhores que tem atualmente para conta digital é o Nubank.

Sobre o Santander

O Santander é o terceiro maior banco privado do Sistema Financeiro do Brasil, com ativos totais de R$605,3 bilhões e 31 milhões de clientes no final de 2014. Santander Brasil tem ações ordinárias, preferenciais e units listadas na Bolsa de Balores BM&F BOVESPA, além de negociar American Depositary Receipt na Bolsa de Valores de Nova York.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui