Como Cancelar Pedido na Riachuelo (Cancelamento)

Neste artigo você vai conferir como cancelar pedido na Riachuelo. Além disso, também vamos mostrar como funciona a devolução e reembolso, o que fazer se não conseguir cancelar a compra, entre outros.

Comprar pela internet se tornou um hábito para diversas pessoas. Mas, pode ser que entre uma compra e outra o usuário se arrepender e quer cancelar o seu pedido, e ele pode fazer isso se estiver dentro dos termos e condições estabelecidos.

Como cancelar pedido na Riachuelo

Riachuelo é uma das maiores lojas de departamento que existe no Brasil. Essa loja fica atrás somente das Lojas Renner e da C&A, sendo a terceira maior rede de lojas de departamento.

Se você deseja cancelar um pedido na Riachuelo mas não sabe como fazer isso, então saiba que se você estiver dentro das condições tem como fazer o cancelamento e vamos mostrar como fazer isso.

1- Site oficial

Confira agora o passo a passo de como cancelar o seu pedido na Riachuelo:

  • Acesse o site oficial da Riachuelo;
  • Vá até a área do cliente;
  • Faça o seu login informando o seu e-mail e senha;
  • Busque as compras já feitas;
  • Exiba os detalhes do pedido que quer cancelar e toque na opção Cancelar.

2- App oficial

Se tiver feito a sua compra pelo aplicativo da Riachuelo, então o ideal é que você cancele a sua compra por meio dele também. Confira agora todas as orientações de como fazer o cancelamento do seu pedido:

  • Entre no aplicativo e faça o seu login, informando o seu e-mail e senha;
  • Procure por suas últimas compras realizadas;
  • Toque em Ver Detalhes;
  • Cancele o pedido que deseja.

3- Telefone Riachuelo para cancelamento

Se preferir você pode cancelar a sua compra também pelo telefone. O bom dessa opção é que você consegue conversar diretamente com um atendente e tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao pedido de cancelamento. Confira os telefones para cancelamento da Riachuelo:

  • Telefone para capitais brasileiras: 4003 0515;
  • Telefone para demais localidades: 0800 728 0515.

VEJA TAMBÉM: Cancelar cartão Magazine Luiza

Como Cancelar Pedido na Riachuelo

4- Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site de reclamações que os clientes de qualquer empresa brasileira, consegue expor as suas insatisfações contra determinada empresa, e se quiser a empresa pode tentar solucionar a questão respondendo o seu cliente.

Se você tentou resolver algum assunto com a Riachuelo pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor e pela ouvidoria e mesmo assim não conseguiu uma solução eficiente, então é necessário entrar com uma reclamação na plataforma do Reclame Aqui.

Como funciona a devolução e reembolso

Depois de fazer o cancelamento do seu pedido e ele ter sido aprovado pela Riachuelo, então eles fazem o cancelamento de acordo com o tipo de pagamento que você fez. Se você pagou a compra por boleto bancário, a Riachuelo vai estornar o valor na sua conta corrente.

Agora, se o seu pedido foi feito pelo cartão de crédito a própria administradora do cartão vai reembolsar o valor provavelmente na próxima fatura. E fique sabendo que se você tiver comprado pelo boleto bancário e ainda não tiver pago ele e decidir cancelar a compra, é só não pagar o boleto que assim que ele vencer a compra será cancelada de forma automática.

Não consigo cancelar a compra, e agora?

Caso não esteja conseguindo cancelar a sua compra, então é necessário entrar em contato com a Riachuelo para verificar o que pode estar acontecendo. Você pode se comunicar com essa empresa por meio de ligação ou então enviando um e-mail.

Mas, provavelmente se você tiver seguido todos os passos informados neste artigo, você vai conseguir cancelar tranquilamente a sua compra na Riachuelo. Porém, de qualquer forma, em casos de dúvidas é preciso entrar em contato com a loja.

2 comentários em “Como Cancelar Pedido na Riachuelo (Cancelamento)

  1. regina de jesus santos Responder

    infelizmente fiz o cartão usei uma vez estou tentando cancelar a mais de um ano estou pagando o minimo/ foi o pior cartão que possui pessimo atendimento ao cliente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *