Como deixar o perfil do Instagram privado (5 Passos)

0

Veja logo abaixo, como faz para deixar o perfil do Instagram privado. Já fique sabendo que é muito simples tornar um perfil de público para privado, e também vamos mostrar o passo a passo que é bem simples de como fazer isso bem rápido.

O Instagram foi criado no dia 6 de outubro de 2010, e nada mais é do que uma rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre os seus usuários. A cada dia que passa o Instagram lança uma nova ferramenta, e atualmente já tem várias novidades como filtros, contas comerciais e muito mais.

Tutorial de como deixar o perfil do Instagram privado

Assim que você cria um Instagram o seu perfil fica público, com isso qualquer usuário pode ver as fotos e vídeos que você posta nessa rede social, e também é possível que qualquer usuário siga o seu perfil, mesmo que você não conheça. Com isso, se você gosta de ter mais privacidade e não gosta de se expor para todos, uma ótima opção é colocar o seu perfil do Instagram no modo privado.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  WhatsApp não envia fotos - O que fazer?

O jeito mais efetivo de proteger o seu perfil é deixando ele em modo privado, pois assim vai restringir as suas informações somente para quem você aceitar ser seu seguidor. Dessa maneira, é preciso que você aceite a solicitação do usuário para que o mesmo possa ter acesso aos seus conteúdos de fotos e vídeos. E para deixar o seu perfil do Instagram privado é só seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o seu perfil do Instagram e toque no botão de Opções que vai estar no canto superior direito da tela, no iOS e também em Android, esse ícone é indicado por três tracinhos;
  • Nas opções, desça a tela até achar Conta Privada. Assim que você criar uma conta nessa rede social a mesma fica pública, e para ativar a opção de tornar ela privada é só deslizar o ícone que vai estar em cinza para a direita;
  • Confirme que deseja deixar a sua conta privada, clicando em Ok e pronto, dessa maneira a sua conta já vai ter se tornado uma conta privada.
VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Banido do Whatsapp? Veja 10 Motivos em 2020 para o BAN

É importante lembrar que, os seguidores já existentes não serão afetados, somente as próximas pessoas que pedirem para te seguir precisarão passar por uma autorização sua, antes de poder ver o conteúdo da sua rede social. Agora, se depois desejar voltar do perfil privado para a conta pública, é só seguir os mesmos passos e deslizar o ícone em cinza para a esquerda.

Tem como ver publicações de perfil privado no Instagram?

Para ver qualquer publicação de um perfil privado no Instagram é necessário que você siga essa pessoa. Caso o contrário, se você não seguir uma pessoa com conta privada, a única coisa que vai dar para ver da mesma é a foto do perfil e a descrição da biografia dela, nada mais que isso.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Como cancelar assinatura Globo Play - Cancelamento

Portanto, para ver publicações de perfil privado no Instagram é necessário enviar uma solicitação para essa pessoa e aguardar até que a mesma aceite o seu pedido. Assim que ela aceitar, você poderá ver todo o perfil dela novamente, todas as fotos, vídeos, o feed completo e todos os storys.

VEJA TAMBÉM: O quê é figura pública no Instagram?

Como deixar o perfil do Instagram privado

Perfil aberto ou fechado no Instagram?

Varia muito de pessoa para pessoa, ter um perfil aberto ou fechado no Instagram vai depender do estilo da pessoa. Geralmente, nos perfis pessoais é interessante ter uma conta privada, ainda mais se a pessoa gostar de ter mais privacidade.

Agora em contas de empresas, blogueiros, digitais influencers e marcas o perfil é preciso ser público. Isso porque um perfil público tem muito mais visibilidade do que o perfil fechado. Inclusive quando se usa uma hashtag em um perfil privado, a publicação só vai ser vista por seus seguidores.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui