Como Depositar Dinheiro na Caixa Econômica (2020)

0

Saiba como depositar dinheiro na Caixa Econômica Federal, confira como depositar no envelope, na boca do caixa, nas casas lotéricas, nos representantes Caixa Aqui, veja quais são os dados necessários para depósitos na Caixa e muito mais.

Caixa Econômica Federal, conhecida também como Caixa, é uma instituição financeira sob a forma de empresa pública, com patrimônio próprio e autonomia administrativa que possui sede em Brasília, no Distrito Federal, e possui filiais em todo o território brasileiro.

Como fazer depósito na Caixa Econômica

Um depósito bancário é o processo financeiro utilizado para que os bancos recebam determinada quantia de dinheiro, seja na conta de terceiros ou na própria conta. E, se você não sabe como fazer essa operação financeira, então saiba que logo abaixo vamos mostrar todos os jeitos que tem.

1- Depositar no envelope

Um dos jeitos mais fáceis que tem de fazer depósito na Caixa Econômica Federal é depositando no envelope através dos caixas eletrônicos. O depósito em caixa eletrônico é uma opção que pode ser realizada por meio do autoatendimento nas máquinas da agência da Caixa.

Essa operação geralmente acontece através de um envelope específico, disponibilizado na agência ou no próprio caixa eletrônico. O processo de depósito pode variar de acordo com a agência do banco e o modelo do caixa eletrônico, mas normalmente os passos para fazer esse tipo de depósito são:

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  900 mil pessoas iniciaram na Bolsa depois do início da pandemia
  • Adicione a quantia do depósito no envelope disponibilizado pela agência;
  • Preencha de forma correta o envelope com os dados bancários do beneficiário;
  • Insira o cartão e a senha para liberar o acesso na máquina;
  • Encontre a opção depósito no painel de autoatendimento do caixa;
  • Digite o valor a ser depositado;
  • Insira o envelope selado no local indicado pela máquina;
  • Confirme o depósito e retire o comprovante.

Apesar da modalidade de depósito em caixa eletrônico deixar mais fácil o acesso e evitar grandes filas nas agências bancárias, nesse tipo de depósito o dinheiro não vai cair na conta imediatamente, podendo levar de um a três dias úteis para a compensação.

2- Na boca do caixa

Para fazer depósito na boca do caixa é necessário se dirigir presencialmente até uma agência da Caixa Econômica Federal, pegar a senha para ir até um atendente do caixa e então fazer o depósito junto dele.

3- Casas Lotéricas

Nas Casas Lotéricas também é possível fazer depósitos, bem como outros tipos de operações financeiras, como saques, transferências e outros. Mas, saiba que o valor de depósito nas lotéricas é bem menor do que na própria Caixa.

4- Representantes Caixa Aqui

Nos representantes Caixa Aqui também é possível fazer depósitos. Inclusive, nesses estabelecimentos geralmente é bem mais rápido, pois normalmente não tem tantas filas igual nas agências.

Saiba que exite representantes Caixa Aqui espalhados por todo o Brasil, e se você quer saber onde tem um mais próximo de você é só consultar o site oficial da Caixa que lá consta todos os representantes que tem.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Nubank CNPJ, Dados, Informe Rendimentos

VEJA TAMBÉM: Perdi meu cartão, como sacar dinheiro?

Como Depositar Dinheiro na Caixa

Dados necessários para depósitos na Caixa

Para deixar mais fácil o processo de depósito, é importante ter em mãos os dados financeiros da conta em que deseja fazer o depósito, e só então escolher a opção desejada para o depósito. Confira agora os dados que são solicitados para fazer essa operação financeira:

  • Nome do titular ou da instituição;
  • Número do CPF ou CNPJ do beneficiário;
  • Número do banco;
  • Número da agência;
  • Número da conta e o tipo da conta do beneficiário.

Prazo para compensar depósito por envelope

Muita gente acha que por se tratar de depósito feito no caixa eletrônico, que é o caso do depósito por envelope, o dinheiro vai cair mais rápido, e se engana quem pensa dessa maneira, pois não é assim. Depósito feito em envelope pode demorar até dois dias úteis para ser compensado.

Limite de depósito por envelope no caixa eletrônico

Antes de fazer um depósito no caixa eletrônico é preciso estar atento aos valores de limite, que inclusive todo banco tem. Os bancos possuem um limite de depósito no caixa eletrônico justamente para a segurança dos usuários.

O limite de depósito por envelope no caixa eletrônico é de 5 mil reais, e o máximo de cédulas que pode colocar por envelope é de 50. Portanto, fique atento a essas questões antes de fazer seu depósito.

Cuidado com as fraudes de depósitos por envelope falsos

Está cada vez mais comum o golpe de estelionato, esse tem vitimado muitas pessoas todos os dias, nas mais variadas modalidades. São golpes aplicados sem discriminação de idade, através da internet, telefone ou até pessoalmente.

VEJA TAMBÉM ESSE POST:  Código do Banco Safra para transferências - TED e DOC

O principal golpe que está acontecendo muito atualmente é de compras na internet. O que acontece é que o cliente paga via depósito bancário pelo produto que foi comprado, mas o usuário acaba sumindo da internet e não envia o produto.

O que acontece também é do próprio vendedor cair em golpes, já que o comprador diz que vai fazer o pagamento via depósito, vai até um caixa eletrônico, faz todo o procedimento de depósito, porém dentro do envelope ele não coloca nenhum dinheiro para o vendedor, passando ele para trás.

Por isso, quando for vender um produto na internet, nunca utilize a opção de pagamento via depósito bancário, ou se for utilizar, preste bem atenção se realmente o dinheiro foi depositado. As melhores opções para quem trabalha com a venda de algum produto ou serviço na internet é aceita pagamentos por boleto bancário ou cartão de crédito.

E, os compradores também precisam ficar atentos, pois se forem pagar via depósito é importante conferir o número da conta apresentante, o CNPJ da empresa anunciante e tudo mais, é essencial ficar atento para não cair em golpes.

Além disso, desconfie caso o valor do produto esteja muito abaixo do valor de mercado. Também prefira o pagamento parcelado via cartão de crédito. Pois, se o anúncio da venda for golpe, você perde somente uma parcela e consegue cancelar a compra e bloquear o restante do pagamento.

Conclusão

Agora você já sabe todos os jeitos de depositar dinheiro na Caixa, então pode faze seu depósito sem dúvidas. E, lembre-se de ficar atento em relação a golpes, principalmente na internet.

Luiza
Gosto de escrever sobre entretenimento. Assisto TV o dia inteiro, sei das fofocas dos famosos e novidades do entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui