Como limpar o teclado do Notebook ou PC

Quer saber qual é a melhor maneira de limpar o teclado do seu notebook ou PC de um jeito bem simples? Então você está no lugar certo, pois logo abaixo vamos mostrar algumas maneiras bem simples de fazer uma boa limpeza no seu computador ou notebook.

Geralmente as teclas de computador e notebook acumulam poeira, bactérias e até restos de comida. Por isso, é muito bom saber higienizar da forma certa, como vamos mostrar logo abaixo. A maioria dos fabricantes recomendam limpar utilizando álcool isopropílico, com um pano macio, cotonete ou pincel. E, o ideal é limpar a cada três meses o teclado do seu PC ou notebook.

Como limpar teclado do notebook

Limpar o teclado do notebook é mais simples, pois como é um item portátil, não tem como retirar as suas peças e colocar de volta de forma segura. Por isso, o melhor jeito de limpar as teclas do seu notebook é utilizar um pano umedecido, que não seja áspero, um pano bem leve. E, entre as peças é recomendado utilizar um pincel macio e passar nos espaços entre as peças.

Para complementar a limpeza, utilize uma latinha de ar comprimido para retirar toda a sujeira que ficar, que podem estar acumuladas no fundo do teclado, ou também pode se usar um cotonete. Mas, é importante lembrar que é interessante consultar o manual do usuário para saber as recomendações do fabricante. E, na hora de fazer a limpeza é importante estar com o aparelho desligado e não pode estar na tomada.

Como limpar teclado do computador (PC)

Para uma limpeza eficiente, primeiro desligue o computador do gabinete e forre uma superfície com jornal, depois vire o teclado com as teclas para baixo e sacuda de forma leve para sair um pouco a sujeira no papel que você forrou.

Em seguida, pegue um spray de ar comprimido e aplique o jato na direção dos resíduos, depois faça o mesmo processo anterior, sacuda o teclado no forro. Se tiver um aspirador de pó, você pode pegar o mesmo e utilizar ele entre as teclas.  Para limpar a superfície do teclado, use um pano umedecido para passar na carcaça e nas teclas. Para acessar os espaços que a flanela não chega, utilize um cotonete umedecido.

Limpando teclado por dentro

Se o teclado do seu PC está precisando de uma limpeza mais profunda, o ideal é retirar com cuidado as peças do periférico. E, antes de realizar esse procedimento, tire uma foto para deixar registrado a ordem das teclas e depois conseguir colocar na ordem novamente.

Para retirar as mesmas, impulsione de forma delicada as teclas para fora com a ajuda de uma chave de fenda. Para limpar o interior utilize um pano umedecido sem fiapos e macio, ar comprimido ou o cotonete novamente, espere um pouco até secar e coloque as peças de novo.

VEJA TAMBÉM: Siglas Correios

Como limpar o teclado do Notebook ou PC

Como proteger o teclado do PC

Além de limpar o teclado do PC, também é importante limpar o mouse e às vezes utilizar um pouco de lubrificante nas teclas. Para proteger o teclado do PC, principalmente de poeira, já existe diversas películas que ajudam na proteção do mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *